terça-feira, 31 de agosto de 2010

WALMART.COM.BR agora tem categoria de cama, mesa e banho


A partir de amanhã (01 de setembro), o site de compras do Walmart (www.walmart.com.br) agregará uma nova categoria de produtos em seu negócio. A linha de produtos “Cama, Mesa e Banho”, que será abastecida gradativamente, contará com edredons, cobertores, almofadas, jogos de cama, colchas, travesseiros, toalhas, tapetes e cortinas. Os modelos agradam tanto o público adulto, quanto o infantil.

A categoria de “Cama, Mesa e Banho” passa a ser a 18ª do site e começa com mil itens. A expectativa é que até o final do ano esse número aumente para mais de 2 mil. Marcas como Kacyumara (jogos de cama e edredon), Mehndi (edredon, cobertores, tolhas de mesa), Vizapi (tapetes), Copespuma (travesseiros) e Atlântica (toalhas para banho) são algumas das marcas à disposição dos clientes.

Segundo Flávio Dias, diretor do e-commerce do Walmart, “esta nova categoria vem para fechar o ciclo de ambientalização do lar, unindo-se à linha de Móveis e Colchões. Além de produtos e preços atrativos aos clientes, o site vai aumentar a interatividade com o internauta e vai disponibilizar dicas de decoração no blog Mundo Walmart (www.mundowalmart.com.br), como por exemplo, os itens ideais para um jantar perfeito, quais as melhores cores para cada ambiente da casa, entre outros temas”, diz.

Novidades para o final do ano – O ano de 2010 foi muito positivo para os negócios do e-commerce do Walmart, em termos de variedade de produtos e serviços aos clientes. Além da categoria de “Cama, Mesa e Banho”, o site contou com o lançamento da linha E-Solidário, em maio. Seguindo a diretriz da empresa de inserir a Responsabilidade Social e Ambiental em seu negócio, a parceria com a empresa social Solidarium está levando aos consumidores produtos desenvolvidos por diversas comunidades brasileiras. São itens de decoração e design feitos artesanalmente em todas as regiões do país.

Ainda neste ano, outras novidades ingressarão no Walmart.com.br. “Até o Natal teremos mais quatro novas categorias no site, oferecendo várias opções de produtos para os nossos clientes. A linha E-Solidário também vai crescer e ganhar centenas de novos itens, os quais apostamos como excelentes opções de presente diferenciado para este Natal. Ao todo, o e-commerce do Walmart já possui mais de 50 mil itens e deve chegar ao Natal com, no mínimo, 70 mil”, informa Flávio Dias. (fonte: Juliano Filipe Rigatti)

Enfato assume Assessoria de Imprensa da INDEXTech


É com satisfação que informamos que, a partir de hoje, a Enfato Comunicação Empresarial começa a atuar como assessoria de imprensa da INDEXTech.

A INDEXTech é uma empresa criada em 1994 por profissionais da área de gestão que participaram diretamente da criação do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade – PGQP. Desde então, vem desenvolvendo tecnologias de gestão, implantando projetos e atuando na capacitação de profissionais e executivos em diversos Estados do país. Foi responsável pela criação de diversas metodologias de avaliação para organismos e entidades como a Unesco, Associação Brasileira de Engenharia de Saneamento - ABES, ONG Água e Cidade, ONG Parceiros Voluntários, entre outros clientes. Seu campo de atuação abrange diversos setores, incluindo: automotivo, energia, siderurgia, saúde, telecomunicações, saneamento, indústria, administração pública e mídia.

Os porta-vozes da INDEXTech são o engenheiro José Fernando Mattos e o administrador de empresas Hipárcio Stoffel, fontes consistentes nas áreas de gestão estratégica da inovação e administração pública e privada.

A conta terá a direção e atendimento, respectivamente, das jornalistas Raquel Boechat e Lívia Araújo. (fonte: Enfato)

Ricardo Vontobel conta sua trajetória na Vonpar em palestra na UFRGS


O presidente do Conselho Administrativo da holding Vonpar, Ricardo Vontobel, participa da aula inaugural da Faculdade de Administração Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) no dia 3 de setembro. Na palestra “De pai para filho”, Ricardo falará sobre os 60 anos de sucesso da Vonpar e ampliação dos negócios para o segmento de alimentos, no início deste ano. A empresa, fundada por João Vontobel, é franqueada da Coca-Cola e
distribuidora Heineken Brasil.

A palestra de Ricardo Vontobel está programada para as 18 horas, no Salão Nobre da Faculdade de Direito (Avenida João Pessoa, 80). A entrada é franca. (fonte: Marta Becker)

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Jardim Lutzenberger ganha móveis de madeira plástica reciclada


O Jardim Lutzenberger, localizado há 7 anos no 5º andar da Casa de Cultura Mario Quintana, no centro de Porto Alegre, inaugura nesta segunda-feira (30/ago) novo mobiliário produzido com madeira de plásticos reciclados. O espaço, criado em homenagem ao ambientalista gaúcho José Antonio Lutzenberger, com ampla diversidade de espécies botânicas, recebeu novos bancos, mesa, composteira, vasos e lixeiras, agregando mais conforto e visual para o jardim ao mesmo tempo em que divulga a alternativa para reaproveitamento de lixo plástico.

Os móveis foram doados pela Acinplas/Suzuki Recicladora em parceria com a Braskem. Os produtos são fabricados com matéria-prima descartada de indústrias transformadoras de plástico. A tecnologia capaz de reciclar plástico sujo e úmido a um custo relativamente baixo foi desenvolvida pela unidade de reciclagem da Suzuki, sócia do pool de empresas da Acinplas, líder nacional na transformação de embalagens plásticas para frutas e verduras com sede no Rio Grande do Sul.

A Braskem é parceira do Jardim Lutz há dois anos e trabalha aportando os recursos necessários para cuidados e manutenção contínua do Jardim.

Perfil
A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. Com 29 plantas industriais distribuídas pelo Brasil e Estados Unidos, a empresa produz anualmente mais de 15 milhões de toneladas de resinas termoplásticas e outros produtos petroquímicos. (fonte: Moglia)

MWM International Motores em eventos organizados pela Capacità no Nordeste


A Capacità organiza, nesta semana, no Nordeste, uma rodada de Encontros de Vendas para a MWM International Motores, maior fabricantes diesel do Mercosul. A sequência começa em Salvador (BA), nesta terça-feira (31/08), segue para Recife (PE) na quarta-feira, 1º de setembro, e se encerra em Fortaleza (CE), na sexta-feira, 3. O objetivo é reunir a MWM e seus revendedores da área de peças da região. A Capacità, com sede em Porto Alegre, completa 15 anos de atuação no mercado empresarial e corporativo tanto Brasil quanto no Exterior em 2010. (fonte: Bandeira E Hennrich Comunicação)

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Remodelação comemora 14 anos do Centro Clínico Mãe de Deus


O Centro Clínico Mãe de Deus completa 14 anos de atendimento ao público no dia 29 de agosto. Para comemorar, o empreendimento irá investir em uma série de melhorias no prédio visando facilitar o acesso dos clientes e qualificar o atendimento aos usuários, oferecendo novos serviços. Uma das metas já em andamento é a instalação de um novo elevador que ampliará o transporte vertical em ambas as torres do prédio. As mudanças vão até agosto do ano que vem, quando será feito um evento de grande porte para celebrar o aniversário e sucesso de 15 anos de existência do Centro Clínico.

Parte do Sistema de Saúde Mão de Deus, o Centro Clínico possui 58 conjuntos de consultórios, reunindo cerca de 130 médicos e mais de 30 especialidades num só lugar. Todos os consultórios do Centro Clínico estão interligados entre si e com o Hospital Mãe de Deus, através de um sistema informatizado. Esta estrutura permite aos médicos acessarem as demais especialidades, bem como os recursos de tratamento e diagnóstico do hospital, diretamente de seus consultórios. (fonte: Uffizi)

Sindigraf- RS comemora 69 anos


O Sindicato da Indústria Gráfica no RS (Sindigraf-RS) comemora neste domingo, dia 29 de agosto, seus 69 anos de fundação. Ele iniciou suas atividades em 1941, época em que o mundo vivia sob o impacto da Segunda Guerra Mundial e das mudanças proporcionadas pela revolução industrial.

A busca por novas tecnologias de produção e a abertura de novos mercados para a indústria gráfica, motivou um grupo de empresários gaúchos a solicitar ao então Ministério de Estado dos Negócios e do Trabalho autorização para a criação de um sindicato.Seu primeiro Presidente foi José Bertaso, que conduziu a entidade entre os anos de 1941 a 1977.

Antes de ser conhecido como Sindigraf-RS, foi denominado Sindicato dos Industriais da Tipografia, Gravura e da Encadernação ; Sindicato dos Industriais em Artes Gráficas do Rio Grande do Sul e posteriormente, Singrar.

Após vários anos funcionando junto à Fiergs (Federação das Industrias do RGS) o sindicato sentiu a necessidade de buscar um novo espaço para ampliar seu atendimento às empresas associadas. A aquisição da sede própria foi uma de suas maiores conquistas, materializada em outubro de 1994. O novo local para atendimento dos associados, foi então instalado na Avenida Pernambuco, zona norte de Porto Alegre, região de maior concentração de empresas gráficas da capital gaúcha, onde funciona até hoje.

Cinco anos depois, através de reforma estatutária, passou a ser denominado Sindicato da Indústria Gráfica no RS Atualmente, a entidade abrange 472 municípios gaúchos e tem como Presidente, o empresário Carlos Evandro Alves da Silva. (fonte: Beto Bottega)

Nestlé aposta mais uma vez na APLUB Capitalização


A gaúcha APLUB Capitalização está mais uma vez ao lado da Nestlé para viabilizar uma campanha de grande porte. A Nestlé conta com o suporte da APLUB para realizar a ação promocional “O Fantástico Mês dos Chocolovers”, que iniciou no dia 1º de agosto e segue até o dia 31 de agosto. Os participantes da promoção concorrem a três Fiats Novo Uno. Os sorteios, lastreados por títulos da APLUB Capitalização, acontecem no dia 1º de setembro de 2010. Para concorrer, o consumidor deve comprar produtos, identificados com a marca da campanha, e enviar SMS com o código promocional contido nas embalagens para o número 70000, conforme indicado no regulamento válido somente nos estados da Região Sul.

Esta é a segunda campanha da Nestlé, em 2010, realizada com o apoio da APLUB Capitalização. Durante a Copa do Mundo, a MAGGI, marca da Nestlé para o segmento de culinários, lançou a promoção "MAGGI leva você para viver a magia do futebol na África do Sul". Os sorteios, que aconteceram em junho, tiveram base em títulos da APLUB. (fonte: Débora Pisigodinski)

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Green Card amplia atuação no Nordeste através da rede Bompreço


A gaúcha Green Card, empresa brasileira do setor de refeição e alimentação convênio, acaba de fechar contrato com a rede Bompreço do Nordeste, do grupo Walmart. A partir de agora, o cartão eletrônico Green Card Alimentação poderá ser utilizado pelos usuários nas 118 lojas que a rede Bompreço possui nos 9 estados da Região.

Com atuação nacional, a Green Card opera com matriz em Porto Alegre e filiais nas cidades de Florianópolis, Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo. No Nordeste, a empresa possui filial em Recife e representantes comerciais em Maceió, Fortaleza e Salvador.

A rede Bompreço é uma das maiores cadeias do varejo no Brasil e líder consolidada na Região Nordeste, onde atua com três formatos principais de lojas: Hiper Bompreço, Supermercados Bompreço e Todo Dia. (fonte: Prática em Comunicação)

Ducati renova presença na web


Design clean, presença de mídias sociais, busca detalhada de imóveis e ajuste para o acesso em smartphones. Assim é o novo site da Ducati. O ambiente online foi realizado a partir de um estudo com 400 sites de imobiliárias nacionais e internacionais. E a meta é que nos próximos três meses as visitas mensais pulem de 70 para 90 mil acessos.

O principal objetivo é facilitar o acesso do cliente ao imóvel desejado. Para isto, foi investido numa arquitetura da informação que prioriza o detalhamento da busca. A Ducati é, inclusive, uma das únicas imobiliárias gaúchas que oferece a navegação por filtros, onde é possível encontrar um imóvel até pela sua metragem. A empresa também reforçou o atendimento online. Este conta com plantão de corretores, incluindo domingos e feriados, e a nova ferramenta “Ligamos para você”, onde o cliente deixa o seu telefone e imediatamente um corretor entra em contato.

– Cerca de 80% das pessoas utilizam a Internet como principal fonte na busca de um imóvel. É fundamental ter uma página estrategicamente estruturada, além da otimização nos buscadores – conta o Diretor da Ducati, Felipe Ducati.

As mídias sociais, que apontam 10% do fluxo de acesso ao site, ganharam destaque na capa. Outra preocupação é com o constante acesso via aparelhos móveis. Levando em consideração este fato, a busca na página foi adaptada para o acesso em celulares. Também foi testado e em todos os navegadores disponíveis. A regionalização foi lavada em conta. Ao entrar na home, o internauta pode optar pela região onde quer encontrar o seu imóvel e, assim, ficar por dentro dos principais lançamentos naquela cidade. Já as cores antigas, predominantes escuras, foram substituídas pelo branco, vermelho e cinza. A realização do site é da empresa WTPrime, localizada no Vale dos Sinos.

– Estas referências vieram dos principais sites do segmento imobiliário do mundo, as quais facilitam a navegação do usuário que precisa de tempo para escolher o imóvel ideal – completa Felipe.

Especialista na venda de imóveis novos e semi-novos, a Ducati tem atuação na Capital e Região Metropolitana. A empresa conta com parcerias de grandes construtoras e incorporadoras. Entre elas: EGL, Rossi, Gafisa, Cadiz, Lomando Aita, Frizzo e InPar. Mais informações em www.imobiliariaducati.com.br. (fonte: Rafael Terra)

Swan Tower Novo Hamburgo investe na revitalização de apartamentos, tornando-os mais modernos e aconchegantes


O Swan Tower Novo Hamburgo acaba de colocar à disposição de seus hóspedes um total de 56 apartamentos revitalizados. Com 17 anos de atuação, a empresa fez uma revitalização completa em cinco andares do empreendimento. A expectativa é de que as outras 82 unidades sejam submetidas ao trabalho de revitalização nos próximos meses. O processo é demorado, porque precisa ser feito sem afetar a capacidade de atendimento do hotel, que tem um total de 138 apartamentos, distribuídos em 17 andares.

A arquiteta Carina Daudt é a responsável pelo projeto arquitetônico da revitalização. Ela explica que investiu no revestimento com papel de parede, uma das tendências mais fortes da arquitetura, além de ter trabalhado cores quentes, como o bordô e os tons terrosos, que deixam o ambiente mais aconchegante, para as cortinas e roupas de cama. As luminárias tiveram atenção especial no projeto, “para que possamos oferecer aos hóspedes o máximo de conforto, aliado ao conceito de design interno”, explica a arquiteta. Além das luminárias normais, Carina Daudt criou uma luminária de leitura.

A diretora administrativa da rede Swan Hotels, Gabriela Schwan Poltronieri, explica que “temos feito o trabalho de revitalização de nossas unidades a cada cinco anos. Esta está sendo a mudança mais completa, porque decidimos repaginar cada unidade totalmente, em todos os itens de decoração e acabamentos”.

Na reforma, o hotel criou duas unidades anti-alérgicas, com cuidados desde a definição do piso, que é frio, até as cortinas, roupas de cama e todos os objetos de decoração. É o primeiro hotel da região a ter apartamentos específicos para pessoas que têm alergia.

O Swan Tower Novo Hamburgo, primeiro da rede Swan Hotels, foi inaugurado em abril de 1993. A rede tem ainda o Swan Tower Caxias do Sul, Swan Tower Porto Alegre, Swan Tower Molinos Porto Alegre e o Swan Rio Grande, em construção. (fonte: Raquel Guimarães)

Instituto Vonpar assina novos convênios com entidades de reciclagem do Rio Grande do Sul


Os representantes dos 39 galpões de reciclagem do Rio Grande do Sul selecionados pelo Instituto Vonpar - entidade mantida pela holding Vonpar, que atua nos setores de bebidas e alimentos – para receber financiamento em 2010 assinam contrato nesta sexta-feira (27/08) para formalizar a parceria que envolve a Rede Parceria Social, do Governo do Estado.

O encontro será na sede da unidade Assis Brasil da Vonpar Bebibas, a partir das 9 horas. Estarão presentes o presidente do Instituto Vonpar, Rodrigo Vontobel, e o diretor executivo, Léo Voigt.

Ao todo, serão mais de R$ 460 mil para fomentar projetos envolvendo mil recicladores de 22 cidades. Selecionados por meio de Edital, as unidades populares de reciclagem receberão cooperação técnica e financeira, além de capacitação. Nas unidades melhor estruturadas, no Vale do Rio dos Sinos, haverá investimentos em tecnologia de reprocessamento de plásticos, financiado pela Braskem. (fonte: Martha Becker)

Da Francesco inaugura tele-pizza


A Da Francesco inaugurou no inicio de agosto mais um negócio: a tele-pizza Da Francesco. Com a base instalada num bairro central de Porto Alegre, o Rio Branco, o objetivo é entregar pizzas diferenciadas, assadas no forno à lenha, para todos os bairros da cidade, com exceção da zona sul.

O cliente pode escolher entre os 30 sabores salgados e as opções doces. Há três tamanhos diferentes: pizza pequena: 25 cm; pizza grande: 35 cm e a pizza super família: 45 cm. As bordas podem ser recheadas com queijo cheddar e catupiry. A receita Da Francesco já é uma das mais pedidas, e reúne coração de frango, calabresa, bacon e gotas de cheddar ou catupiry sobre a massa fininha.

Segundo Gustavo Hilzendager, um dos sócios da marca, a empresa sentiu necessidade de agregar mais um produto no cardápio, dessa vez entrando na casa do cliente, já que os mais de 30 sabores de pizza só podem ser apreciados via tele-entrega. “A nossa meta é continuar com a política do servir bem e barato com qualidade”.

A Da Francesco inaugurou sua primeira loja na Avenida Assis Brasil, 3340, na Zona Norte de Porto Alegre, em 2007. Misto de restaurante, pastelaria e bar chope, a Da Francesco mescla o buffet executivo, a cultura de boteco e a rapidez do fast-food. A rede prepara-se para inaugurar uma filial na Zona Sul. A Tele-Pizza Da Francesco também é um empreendimento do grupo. (fonte: Nave)

Renata Rubim na Bienal de Design 2010


Os pisos Ellos, Permeare e Praga, concebidos pela designer Renata Rubim e produzidos pela Solarium Pisos e Revestimentos foram escolhidos pela curadoria da Bienal de Design 2010 para fazer parte da mostra deste ano. O evento - que acontece em Curitiba entre os dias 14 de setembro e 31 de outubro - reúne o que há de mais inovador e qualificado no design brasileiro.

A produção de Renata é diversificada: Ellos é um piso com ocos para possibilitar a drenagem da água, projeto criado e concebido com a designer Débora Lacroix. Já Permeare e Praga trabalham com referências têxteis - como o pied de poule - num produto cimentício, visando a metalinguagem. Aqui destaque fica com as partes vazadas, que resultam em diversas combinações de uso e vários resultados de layouts. (fonte: Nave)

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Ciclo de Palestras do Mãe de Deus recebe grande nome do marketing


Eleito publicitário do ano por duas vezes, João Satt Filho é quem ministra a edição de agosto do Ciclo de Palestras do Hospital Mãe de Deus. Intitulada “Construção e Fortalecimento de Marca”, ela acontece dia 26, às 19h30, no Auditório Ir. Maria Jacomina (Rua José de Alencar, 286). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do site www.maededeus.com.br, link Ensino e Pesquisa. Informações pelo telefone (51) 3230.6064 e (51) 3230.2359.

João Satt Filho é diretor-presidente da Competence, membro do juro NYF’s Internacional Advertising Awards/AME e foi eleito planejador do ano por três vezes. Ganhador de vários cases de marketing, é considerado no meio publicitário um dos maiores estrategistas e empresários do setor. (fonte: Uffizi)

smart é a novidade da Savarauto na Espoxinter 2010


A Savarauto leva pela primeira vez à Expointer o smart fortwo. O minicarro será uma das novidades da concessionária para a 33ª edição da maior feira de agronegócios da América Latina. Um showroom caracterizado fará a apresentação do modelo dentro do estande situado na quadra 32, em frente ao pavilhão internacional. Os modelos PT Cruiser, Cherokee Limited, Journey e C180 também ganharão destaque durante a sexta participação da revendedora no evento.

Para atrair a atenção do público, o smart fortwo será exibido em um ambiente colorido que simula uma pequena garagem no formato “box”. Esta configuração ressalta a proposta que o veículo possui: ocupar pouco espaço mantendo um conceito moderno, jovem e despojado. Ressaltando a sofisticação e o conforto, o showroom terá ainda tela de LCD com demonstração de vídeos, iluminação especial, móveis exclusivos e pufes para acomodar os visitantes.

No total, o estande da Savarauto na Expointer terá 180m², com o design assinado pela arquiteta Daniela Ali Odes, da LocStore. Em seu interior, as marcas Mercedes-Benz, Chrysler, Dodge e Jeep terão um showroom próprio. Os clientes em potencial serão recebidos em um lounge climatizado, onde poderão desfrutar de coquetéis oferecidos pela concessionária. Além disso, uma equipe de consultores estará disponível no local para o cadastramento e a apresentação de produtos e serviços.

A Savarauto participará da Expointer durante todo período de sua realização – entre os dias 28 de agosto e 05 de setembro. Segundo o gerente de vendas Elizeu Pereira, o evento gera boas expectativas para concessionária, uma vez que clientes em potencial do interior gaúcho e de outras regiões visitam os estandes instalados no evento. “Esse contato é fundamental para estreitar o nosso relacionamento. Dessa maneira, facilita a apresentação das nossas marcas e novidades aos consumidores que residem em cidades distantes”, conclui Elizeu Pereira. (fonte: Marta Becker)

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Duplo M é a agência da Abradif no RS e SC


A agência Duplo M, de Porto Alegre, conquistou a conta da Abradif Regional Sul – Associação Brasileira dos Distribuidores Ford. O contrato vale a partir de 1º de outubro, e a abrangência do trabalho se estenderá aos 70 distribuidores de carros e caminhões novos no Rio Grande do Sul e em parte de Santa Catarina. Em uma concorrência que reuniu outras nove participantes, com duração de meio ano, um dos pontos mais favoráveis à agência gaúcha foi o conhecimento acumulado em ponto-de-venda em 14 anos de atuação no mercado.

E esse knowhow se traduz principalmente pelo fato de a Duplo ter desenvolvido um sistema que permite compartilhar com os clientes arquivos (como banners, outdoors, adesivos de vitrine, faixas, filmes e spots) e customizar as peças de acordo com a demanda de cada um deles. “Entre três e quatro dias, temos condições de adequar ou produzir e enviar ao cliente um kit conforme a necessidade dele”, explica o diretor da agência, Cristiano Miguel. “E, para os integrantes da Associação Brasileira dos Distribuidores Ford (Abradif), localizados em diferentes cidades dos dois Estados, essa solução será sinônimo de eficiência, unidade e agilidade nos processos”, complementa o publicitário.

Cristiano acredita que a ação “16 Dias dentro de um Ford” também foi importante para a conquista da Abradif. Em junho, a fim de demonstrar o quanto queriam a nova conta, os colaboradores, de forma voluntária, ficaram 16 dias dentro de um carro. Ao se revezarem nas 24 horas, desenvolviam todas as atividades inerentes a uma agência – tudo ao vivo pela internet (http://www.16diasdentrodeumford.com.br). E o número deve-se ao fato de a centenária Ford ter sido fundada em um dia 16. No portfólio, a Duplo tem, entre outros clientes, Atacadão, Bomtempo, Claro, DHZ Construção, ESPM, Redemac e SLC Alimentos. (fonte: Bandeira E Hennrich Comunicação)

Astória lança Plushy na Expoagas


A Astória Papéis, de Gravataí, lança na Expoagas 2010 o papel higiênico temático Plushy, um produto de alta qualidade que traz como tema a Semana Farroupilha. Pércio Fernandez Júnior, gerente comercial, estima uma venda superior a meio milhão de rolos deste lançamento durante a feira.

Além disso, a Astória aproveita o momento para apresentar ao setor supermercadista as novas embalagens desenvolvidas pela Vogt Design. Os designs atendem ao desejo dos consumidores por embalagens maiores, mais práticas e com maior quantidade de produtos.

Com mais 30 anos de história, a Astória pretende crescer 15%, em 2010, e ampliar sua participação no mercado do sul. Para isso, promoveu no início do ano uma reestruturação completa em sua área comercial e investiu forte em seu parque fabril. “Agora é a hora da marca Astória crescer”, afirma Pércio. Com investimentos em tecnologia, que garantem um produto de alta qualidade e uma distribuição mais abrangente poderemos atender a todos os níveis de consumidores em nossa região. (fonte: Carmen Carlet)

Bendito Design redesenha a marca Mu-Mu


Uma das marcas mais queridas e emblemáticas do varejo gaúcho está de cara e corpo novos. A Bendito Design redesenhou a marca Mu-Mu, imprimindo uma modernização para o lettering e para a vaquinha que acompanha gerações. “Foi uma ousadia do cliente (a Vonpar assumiu o controle da Mu-Mu em novembro de 2009), que pediu inovação. Ou seja, tínhamos que trazer para as embalagens essa ousadia na medida certa, mantendo a confiança do consumidor e preservando a tradicional simbologia do leite”, resume a sócia-diretora da Bendito Design, Titha Kraemer. Estarão entrando no mercado as novas embalagens dos leites integral, desnatado e semidesnatado.

Entre os objetivos do cliente, está a fácil identificação no ponto-de-venda, incluindo, em especial, a distinção entre as características do leite. “Estamos também apostando

em um consumidor que gosta de novidade e de contemporaneidade, de embalagens divertidas, sem descuidar, claro, da qualidade do produto que, no caso da Mu-Mu, se trata de uma credibilidade construída desde 1945”, completa a diretora de planejamento da Bendito, Laura Amaral. “Um dos principais desafios foi, exatamente, mudar, mas preservando a identidade e a simpatia da vaquinha”, acrescenta.

Titha destaca, ainda, que a estética do design, suas formas e cores conversam diretamente com as emoções dos consumidores: “Esse conjunto encanta, conquista

e fideliza. Quando associamos tudo isso à inovação, conseguimos configurar maior poder à marca e, no caso de Mu-Mu, deixar o café da manhã mais feliz”.

Este projeto é um entre vários que estão sendo desenvolvidos pela Bendito Design para a Vonpar. Com menos de uma década de existência, a Bendito já foi escolhida sete vezes como Empresa de Design do ano pelo Prêmio Colunistas, promovido pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp). (fonte: Bandeira E Hennrich Comunicação)

Expoagas 2010, a maior feira do setor no Cone Sul, começa amanhã em Porto Alegre


Começa amanhã, terça-feira, dia 24 de agosto, a 29ª edição da Convenção Gaúcha de Supermercados e a Feira de Produtos, Equipamentos e Serviços - Expoagas 2010, maior do setor no Cone Sul, promovida pela Associação Gaúcha de Supermercados (Agas). O evento acontece até o dia 26 de agosto, no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre/RS (Av. Assis Brasil 8787).

A expectativa é movimentar cerca de R$ 257 milhões em negócios junto a 320 empresas expositoras. Neste ano, o evento receberá a visita de empresários do autosserviço de pelo menos 18 países das Américas do Norte e Sul, que participaram do IV Congresso Panamericano, realizado pela Associação Latino-Americana de Supermercados (Alas) neste último final de semana, em Gramado/RS, além dos dirigentes de 27 associações estaduais do setor. A estimativa da Associação Gaúcha de Supermercados é receber, durante os três dias de evento, um público de aproximadamente 38 mil visitantes. Até o momento, cerca de 20 mil pré-inscrições já foram realizadas antes da feira. Também são esperadas, aproximadamente, 80 caravanas do interior do Estado.

Segundo o presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), Antônio Cesa Longo, a migração das classes D e E para a Classe C, juntamente com outros fatores, como a grande diversidade da indústria e os investimentos realizados, têm colaborado para o crescimento do setor. “Também queremos um consumidor mais fiscalista, que exija a sua Nota Fiscal e que solicite ao governo mais transparência sobre os recursos aplicados. Somos a favor da micro e pequena empresa e contra aqueles que burlam os impostos. Nosso pior concorrente é o sonegador”, ressalta Longo.

Convenção Gaúcha de Supermercados traz palestrantes renomados

Paralela à feira de negócios acontece a Convenção Gaúcha de Supermercados, reunindo conferencistas renomados nas áreas de economia, carreira, liderança e empreendedorismo. No primeiro dia (terça, 24), o jornalista Paulo Henrique Amorim abre a convenção, às 10h30min com a palestra magna “Conjuntura e perspectivas econômicas”. Às 16, a jornalista Leila Ferreira participa do Agas Mulher, com uma reflexão irreverente e bem-humorada sobre o cotidiano feminino nos dias atuais.

Já na quarta-feira (dia 25), às 9h, o professor J.A. Liévore mostra “O que você pode aprender com seus clientes: corra que o futuro chegou ontem”. Durante a palestra, Liévore convida os participantes a refletirem a respeito de suas atitudes como líderes e gestores. Às 10h30min, o psicólogo e consultor em gestão empresarial, Waldez Ludwig, fala a respeito do atendimento ao cliente, com a palestra “Todo serviço é temático: as quatro dimensões do serviço espetacular”. Às 16h, Ricardo Vontobel fala de sucessão familiar, durante o Agas Jovem, com a palestra “De pai para filho”.

Para o encerramento do evento, quinta-feira, dia 26, a Agas convidou o administrador e consultor de empresas, Max Gehringer. A palestra “Carreira & Emprego”, que inicia às 9h, aborda temas como mercado de trabalho, marketing pessoal e empreendedorismo. Leila Navarro e José Gasalla apresentam a conferência “Empreendedorismo”, às 10h30min. (fonte: Enfato)

Caxias do Sul e Esteio recebem novas franquias da rede Prepara Cursos


Começará por Caxias do Sul, na Serra gaúcha, e Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre, a ampliação no Rio Grande do Sul da rede de franquias Prepara Cursos (www.prepara.com.br). As duas novas unidades, uma em cada cidade, devem entrar em operação até o fim do ano. Inicialmente, cada franquia iniciará suas operações com capacidade para 350 alunos, mas o número pode crescer dependendo da procura.

“Essas duas unidades da Prepara Cursos representam o início de nossa expansão no Rio Grande do Sul. Estamos buscando parceiros aqui, investidores. Acreditamos em um expressivo crescimento no RS. O Estado possui mais de 270 municípios com mais de cinco mil habitantes. Cada uma dessas cidades possui grande potencial para receber, pelo menos, uma unidade da Prepara”, destaca o diretor da rede no RS, Anderson Suriz.

A rede Prepara Cursos possui hoje 400 unidades franqueadas em operação em todo o Brasil e a meta é chegar a 500 até o fim de 2010. Criada há seis anos, está presente em 21 estados brasileiros. Em seu plano de expansão no Estado gaúcho, a expectativa é abrir 20 franquias até o fim desse ano.

O investimento total para abrir uma franquia da rede Prepara varia entre De R$ 35 mil a R$ 150 mil, o que inclui capital de giro, taxa de franquia, equipamentos e instalações. O retorno do investimento varia entre 15 e 24 meses. No RS, há unidades em Porto Alegre, Gravataí, São Leopoldo e Santana do Livramento.

Focada em atender a demanda crescente de pessoas que buscam qualificação profissional, mas não possuem condição financeira elevada, a Prepara Cursos oferece capacitação de jovens e adultos e oferece um formato sob medida para suprir as necessidades específicas dos alunos.

Atualmente, a Prepara Cursos Profissionalizantes dispõe de cursos de Programador, Web Designer, Designer Gráfico, Operador de Computador, Linux, Operador de Caixa e Técnicas Administrativas, Excel Avançado, Rotinas Administrativas, Personal CAD, Operador de Telemarketing, além de informática para crianças e preparação para o Enem. (fonte: Spindler)

Guarida Imóveis assume administração do condomínio Atmosfera Eco Clube


A Guarida Imóveis assumiu a administração do condomínio Atmosfera Eco Clube. Projetado pela DHZ, construtora que atua no mercado da construção civil gaúcha há 34 anos, em parceria com o grupo paulista MAXCAP, o Atmosfera foi eleito em 2008 o produto do ano pelo Sinduscon/RS.

O Atmosfera Eco Clube possui um modelo de gestão específico por se tratar de um empreendimento diferenciado, que une condomínio e clube em um mesmo projeto. “Todos os detalhes de serviços, tanto da Guarida quanto da DHZ, foram planejados e construídos desde o início com o cuidado de adequar moradia e lazer no mesmo investimento”, destaca José Álvaro Bicca Ribeiro, gerente comercial da Guarida Imóveis.

Com boa localização, fácil acesso ao centro e próximo à PUC e à terceira perimetral, o Atmosfera manteve 40% do total de sua área de 15 hectares preservada com mata nativa. O compromisso com a sustentabilidade ficou por conta da pavimentação permeável e espera para energia solar. As casas, com arquitetura arrojada, contam com seis opções de plantas, que garantem conforto e exclusividade aos proprietários. (fonte: Enfato)

Linha 2011 de climatizadores será apresentada na ExpoAgas


O controle de temperatura e limpeza do ar proporcionado pelos aparelhos climatizadores são diferenciais importantes para empresas do setor supermercadista. A linha 2011 dos equipamentos da Joape será lançada na próxima edição da ExpoAgas que ocorre entre os dias 24 e 26 de agosto, no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre.

Estará em exposição a linha comercial da Joape, incluindo os modelos 727, 737e 660 entre outros. O moderno sistema de climatização evaporativa reduz a temperatura, limpa e hidrata o ar. Para ambientes que enfrentam problemas de odor forte de comida, por exemplo, os equipamentos contribuem através da fina névoa que é lançada no ar. O aspecto de higiene para o setor alimentício também é destaque já que os climatizadores possuem a característica de eliminar pó em suspensão no ambiente.

A Joape levará para ExpoAgas o revolucionário carrinho elétrico. As funcionalidades do Speedy estão sendo cada vez mais exploradas por diversos segmentos como uma alternativa prática e ecologicamente correta através do uso do transporte individual ou de transporte de cargas, com o reboque acoplado.

A 29ª Convenção Gaúcha de Supermercados e Feira de produtos é promovida pela Associação Gaúcha de Supermercados (Agas). O evento, que já tinha status de maior feira do setor no Cone Sul, este ano terá maior amplitude, pois receberá a visita de empresários do autosserviço de pelo menos 18 países da América que virão para outro evento no RS, o IV Congresso Panamericano, que ocorre em Gramado de 21 a 23 de agosto.

O ingresso para supermercadista sócio custa R$ 30,00. Não associados pagam R$ 50,00. O preço para visitantes é de R$ 150,00 para um dia ou R$ 250,00 para os três dias de evento. A expectativa da AGAS é receber um público de aproximadamente 38 mil pessoas. Não é permitida entrada de menores de 18 anos. (fonte: PlayPress)

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Feira de Tecnologia nas lojas BIG até este domingo


As 32 lojas BIG da região Sul promovem desde o dia 05 deste mês a Feira da Tecnologia, que oferece para os consumidores mais de 100 itens com até 20% de desconto. Em espaço montado dentro da área de venda dos hipermercados, os consumidores poderão aproveitar os descontos em impressoras e multifuncionais, computadores e monitores, notebooks e netbooks, acessórios para notebooks, armazenadores de dados (pendrives, CDs, DVDs regraváveis), games, áudio e vídeo, cinefoto e celulares desbloqueados. Segundo Odirley Santos, gerente de produtos da área comercial do BIG, já há um crescimento de mais de 40% sobre a feira do ano passado, e a expectativa é a de atingir 50% de crescimento até domingo.

Especialmente para o período, o BIG firmou negociações exclusivas e inéditas no varejo brasileiro. Um grande exemplo foi a parceria com as empresas HP, Intel e Microsoft, que se uniram no desafio de criar dois modelos de notebooks, que aliam tecnologia de ponta, com a melhor configuração do mercado, a preço acessível. Além dos notebooks, as lojas ainda estão com um netbook exclusivo da HP. “Essas parcerias nos permitem levar aos consumidores acesso a lançamentos e produtos de alta tecnologia - como é o caso do novo processador Intel Core i3 – além de preços e formas de pagamento especiais”, completa Odirley. Todos os produtos podem ser pagos em até 12 vezes sem juros no cartão Hipercard ou em até 10 vezes sem juros em todos os cartões de crédito.

Após o sucesso de vendas de TVs no período da Copa do Mundo, que registraram um crescimento acima de 100% comparado com os meses de maio e junho de 2009, a rede aposta agora nos notebooks, que já apontam um crescimento superior a 180%. “A Feira da Tecnologia segue até o próximo domingo, 22 de agosto, e já faz parte do nosso calendário anual de vendas. Cada vez mais o BIG se torna referência para o consumidor na venda de produtos de informática e eletroeletrônicos”, afirma Odirley. (fonte: Walmart Brasil – Assessoria de Imprensa)

Microsoft premia TOPTREND


A TOPTREND, que atua há 10 anos nas áreas de segurança corporativa e infraestruturas avançadas de TI, foi a vencedora do World Partner Awards 2010, na categoria Projetos de Virtualização e Segurança da América Latina. A premiação aconteceu recentemente em Washington, EUA, durante a World Partner Conference, evento anual da Microsoft prestigiado por mais de 14 mil parceiros de todo o mundo.

A empresa gaúcha de TI concorreu com outros 3 mil cases, sendo a grande vencedora com o projeto desenvolvido para a Via Marte, indústria de calçados femininos do sul do Brasil, com quatro fábricas e 2,5 mil funcionários.

Como é o projeto vencedor

O projeto foi formatado para facilitar a busca da Via Marte em aperfeiçoar o gerenciamento e a disponibilidade do ambiente de TI, com um sistema operacional mais flexível, a custo reduzido, e que suportasse as necessidades corporativas de crescimento.

O sistema foi desenvolvido tanto para usuários internos quanto revendedores nacionais poderem acessar e recuperar informações dos servidores da empresa. Uma eficiente solução de monitoramento que alerta a equipe de TI sobre eventuais falhas antes mesmo de acontecerem também foi aplicada, e ainda ocorreu a dinamização dos processos de restauração e backup.

A TOPTREND encontrou nas soluções de virtualização e segurança da Microsoft caminhos eficientes para a melhoria do desempenho da companhia e redução da despesa operacional. A Via Marte diminuiu em 25% o número de servidores físicos e aumentou a disponibilidade para outras atividades. Ainda reduziu em 50% o tempo para atualização de softwares, otimizando em 30% o gerenciamento de TI. (fonte: Marcela Roithmann)

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Banrisul é o quarto melhor banco do País


O Banrisul é o quarto melhor banco brasileiro segundo o ranking “As Melhores da Dinheiro”, divulgado pela publicação semanal IstoÉ Dinheiro, de São Paulo. A instituição gaúcha recebeu a distinção, ainda, em sustentabilidade financeira, responsabilidade social, recursos humanos e governança corporativa. O Banrisul também foi destaque no levantamento “As 500 Maiores Empresas do Brasil”, figurando em 98º lugar.

O anuário foi elaborado a partir de questionários preenchidos pelas próprias empresas. A avaliação não contemplou apenas o aspecto financeiro, mas também critérios fundamentais para medir a eficácia na administração, como a gestão social e do meio ambiente e a governança corporativa, entre outros. Os dados foram compilados e analisados pela consultoria Trevisan, com a participação da Economática, que forneceu informações complementares a respeito das companhias de capital aberto. (fonte: Assessoria de Imprensa Banrisul)

Toyota na Copa Santander Libertadores 2010


Completando 13 anos de patrocínio ao futebol sul-americano, a montadora Toyota marcou presença mais uma vez em campo. Desta feita, o cenário foi a final da Copa Santander Libertadores, em Porto Alegre.

Os convidados da Toyota foram recebidos em um espaço reservado, para a concentração antes do jogo, no centro de eventos do Beira Rio. Depois, rumaram ao camarote VIP, montado em área nobre do estádio, para a grande festa colorada.

Placar: A equipe do Internacional desfilou com a Taça da Copa Libertadores, iluminada por fogos de artifícios e ovacionada pela torcida, e o treinador Celso Roth ganhou um Corolla Altis estalando. Pela terceira vez consecutiva, a Toyota premiou o técnico vencedor da competição com um modelo zerinho.

A Toyota do Brasil Ltda conta com mais de 3.200 colaboradores em suas unidades de Indaiatuba (SP), São Bernardo do Campo (SP), São Paulo (SP) e Guaíba (RS). Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 26 países e regiões e vendas em mais de 170 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 285.000 colaboradores em todo o mundo. Mais informações podem ser obtidas nos sites: www.toyota.co.jp e www.toyota.com.br (fonte: Atelier 523)

Ricardo Vontobel palestra na 29ª ExpoAgas


O presidente do Conselho de Administração da Vonpar, Ricardo Vontobel, será um dos palestrantes da 29ª ExpoAgas – Convenção Gaúcha de Supermercados. A palestra acontece dia 25, às 16h, no Salão de Convenções da Fiergs, em Porto Alegre, tendo como tema “De pai para filho”. A entrada é gratuita para os participantes do evento, com vagas limitadas.

Na ocasião, Vontobel abordará sobre aspectos do processo de sucessão nas empresas, gestão de pessoas e empreendedorismo. A palestra integra a programação da AgasJovem e terá apresentação da jornalista Paula Valdez.

A ExpoAgas, promovida pela Associação Gaúcha dos Suprmercados, ocorrerá de 24 e 26 de agosto e contará com outros palestrantes de destaque no cenário regional e nacional, como: Paulo Henrique Amorim, Max Gehringer, Leila Ferreira, J. A. Liévore, Waldez Ludwig, Leila Navarro e José Gasalla.

O Salão de Eventos da Fiergs fica na Av. Assis Brasil, 8786, bairro Cristo Redentor. Informações pelo e-mail: agasjovem@agas.com.br. (fonte: Martha Becker)

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Xavier Advogados completa 26 anos com crescimento na resolução de demandas

A Xavier Advogados completa 26 anos de fundação nesta semana, contabilizando vitórias na área do direito societário, com ênfase nas questões tributárias. Capitaneada por Cláudio Otávio Xavier e Cristiano Diehl Xavier, a sociedade teve um crescimento de 10% em sua equipe de advogados no primeiro semestre desse ano, atendendo ao incremento de 38% no número de processos no mesmo período.

A expectativa da Xavier, para até o fim do ano, é crescer mais 25% na resolução de demandas e promover uma maior diversificação no portfólio de atuação da sociedade. O escritório também estende, desde 1999, sua abrangência a demandas nacionais e internacionais, atuando em parceria com os escritórios paulistas Demarest & Almeida e J. Bueno e Mandaliti. (fonte: Enfato)

ImóvelClass prepara o 4º Salão do Imóvel


O Grupo ImóvelClass está empenhada totalmente na organização do 4º Salão do Imóvel que irá se realizar entre os dias 22 e 25 de outubro, no 5º piso do estacionamento do Shopping Iguatemi, em Porto Alegre.

Para esta 4ª edição do evento, serão oferecidos milhares de imóveis novos e usados, residenciais e comerciais, para todos os estilos e capaz de adequar-se ao tamanho de qualquer família. Também tem o objetivo de bater recorde de vendas e superar o 3º Salão, quando foram gerados mais de 30 milhões de reais em negócios durante os quatro dias de evento.

No Salão do Imóvel estarão ocupando os 93 estandes, construtoras, incorporadoras, imobiliárias e empresas que apresentarão lançamentos imobiliários. Também estarão disponíveis com seus serviços bancos, financeiras, empresas de consórcio, assessoria jurídica e tabelionato que garantirão conforto aos que buscam sua casa própria.

O Salão do Imóvel é um evento promovido pelo Grupo ImóvelClass, líder na oferta de imóveis do Sul do País, e conta com o apoio institucional do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Rio Grande do Sul (SINDUSCON/RS) e do Banco do Brasil.

A organização do Salão do Imóvel destaca que ainda restam espaços para serem locados. Empresas do setor interessadas podem entrar em contato pelo telefone (51) 3024-7777 ou pelo e-mail imovelclass@imovelclass.com.br (fonte: Q2 Estratégias)

Todeschini apresenta espaço que valoriza a arte de cozinhar na Casa Cor MG


Quando as arquitetas Christine Boerger e Téia Moretzsohn começaram a desenvolver o projeto do Lounge Gourmet Todeschini para a Casa Cor Minas Gerais, tinham como objetivo criar um conceito que fosse além de uma cozinha – mesmo esta sendo o foco central do ambiente. E elas conseguiram!

O resultado do trabalho é uma ampla área de convivência, com 65m², que tem como tema principal o prazer de cozinhar e representa um jeito novo de viver, no qual a cozinha, a sala de jantar e o estar se integram harmoniosamente com perfeição. "A opção por integrar os espaços é uma forte tendência na arquitetura mundial, e vem ganhando cada vez mais adeptos aqui no Brasil", destacam as profissionais, que completam: "O ato de receber adquire uma nova forma. Muito mais informal, mas, nem por isso, menos requintada".

O Lounge Gourmet Todeschini traz o aconchego das cores verde, laranja e grafite, e reúne móveis modernos, feito com materiais nobres, a itens e acessórios que fazem referência aos anos 50 e 60 - numa charmosa e inusitada mistura. "O dono deste espaço é um chef que adora cozinhar para os amigos, enquanto batem papo e tomam um bom vinho", avaliam.

Para compor o mobiliário Todeschini, as arquitetas utilizaram prateleiras decorativas com leds, banquetas Gommus de couro preto, cadeiras Today Málaga e os padrões Nero, Grafite e Laccato nas cores jade e nata.

Utilizaram também o acabamento Platinum em réguas, as portas de vidro da linha Color Glass, o moderno TS Estrutural na cor preta, material de alta tecnologia e grande resistência com espessura de 8 milímetros, e criaram uma mesa de 3m20cm com os novíssimos cavaletes em acrílico translúcido da Linha Studio como base - dando um toque irreverente ao ambiente.

Tema principal da mostra: "Sua casa, sua vida, mais sustentável e feliz", a sustentabilidade aparece em diversos momentos. Como no mobiliário Todeschini produzido com tecnologia limpa e madeira certificada; nas bancadas de Silestone, material de alta resistência feito a base de quartzo; no piso vinílico de carvalho da Interfloor, que possui o selo Sustentax; nas cortinas de fibra natural da Luxaflex e no tecido cru com estamparia exclusiva de Rebeca Duarte, feito com tinta não tóxica, a base de matérias primas naturais e sem nenhum produto químico.

Ganham igual destaque no ambiente a iluminação composta por lustres e tocheiros da linha Krisalide da Studio La Lampe, de formas orgânicas e com fitas de madeira acero europeu, e a utilização na decoração de obras de arte e fotografias feitas por conceituados profissionais.

A edição mineira da Casa Cor acontece na Avenida João Pinheiro nº 580, no bairro Lourdes, a partir do dia 24 de agosto até 5 de outubro. (fonte: Insider2)

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Nacional leva supermercado on-line para Canoas


O crescimento surpreendente de 40% nas vendas online no Brasil entre janeiro e junho de 2010 em comparação com o mesmo período de 2009, segundo ao consultoria e-bit, e a bem-sucedida experiência brasileira do Walmart Brasil em seu site (www.walmart.com.br) de âmbito nacional e em Porto Alegre, levaram a varejista a apostar no grande potencial existente em Canoas. O sistema de vendas on-line do Nacional foi lançado no município há cerca de uma semana, mas já dá sinais de bom comportamento: “Apesar de estarmos bem no começo, a operação já indica o que nossas pesquisas apontavam”, diz Leandro Bassoi, Gerente de Comércio Eletrônico. “Canoas é um mercado maduro e nossa expectativa para o crescimento é das melhores”.

Na verdade, Canoas passa a ser beneficiada pelos seis anos da existência das vendas on-line em Porto Alegre. “Portanto, aqui os clientes já saem em vantagem devido à experiência que adquirimos na Capital para fazer a separação, acondicionamento e entrega dos produtos de forma diferenciada”, garante Bassoi. “Além disso, alcançamos um ótimo patamar de conforto para o cliente, que não perde mais de 5 minutos na frente do computador, depois que sua primeira lista de compras foi feita. Basta ajustá-la”, diz.

Os preços das mercadorias pelo sistema on-line são iguais aos encontrados nas gôndolas da loja Nacional Praia de Belas, na Capital, e o número de itens está em torno de nove mil (em seções como bazar, bebidas, biscoitos, bomboniere, carnes, congelados, flores, frios e laticínios, higiene e beleza, hortifruti, limpeza, massas, mercearia, molhos e condimentos, padaria, pet shop, vinhos e espumantes). Quem quiser testar o serviço, terá frete gratuito nos três primeiros pedidos.

Resultados em Porto Alegre - O crescimento de 30% alcançado nas vendas na Capital é fruto da adaptação do serviço ao perfil dos clientes. A ferramenta, que em Porto Alegre atende fiéis clientes desde 2003, foi repaginada e rejuvenescida, ficou mais prática, ágil e moderna. “O que queremos é tornar a experiência de compra simples e prazerosa”, afirma o gerente. “Conseguimos e agora estamos transferindo este conhecimento acumulado para Canoas”. Novo Hamburgo é a próxima cidade que deve entrar no mapa de atendimento do site do Nacional Supermercados. A expansão já está sendo estudada e deve ocorrer até o final do ano. (fonte: Wal-Mart Brasil - Assessoria de Imprensa)

Refrigeração sustentável é tema de evento da DuPont do Brasil em Porto Alegre


A DuPont Refrigerantes promove este ano nas mais importantes cidades brasileiras um programa de palestras técnicas em torno dos Fluidos Refrigerantes* e das Boas Práticas em Refrigeração. Com a iniciativa, a empresa oferece aos interessados uma ampla abordagem sobre os fundamentos técnicos relacionados aos fluidos refrigerantes HCFCs e HFCs, além de explicar o processo de Retrofit** e promover práticas ambientalmente sustentáveis aplicadas aos segmentos de refrigeração doméstica e comercial.

Porto Alegre conhecerá a iniciativa da DuPont no dia 25 de agosto, às 19h, na Asbrav – Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação (Rua Arabutan, 324 - Bairro Navegantes). De acordo com a DuPont, a palestra será voltada principalmente a profissionais responsáveis pelo departamento de manutenção das empresas, e também a prestadores de serviços dos segmentos de climatização e refrigeração.

Para participar, basta confirmar presença através do telefone 0800 17 17 15 ou enviar um e-mail para info.brasil@bra.dupont.com – vagas limitadas.

*Em tempo: Os fluidos refrigerantes são compostos líquidos ou gasosos que possibilitam as trocas térmicas nos sistemas de refrigeração e climatização.

**Retrofit = Conversão de equipamentos que contém CFCs ou HCFCs, para operar com fluidos refrigerantes que não degradam a camada de ozônio. (fonte: Bureau Ideias)

HBO inaugura Emergência SUS e Pronto Atendimento 24 horas


O Hospital Banco de Olhos de Porto Alegre - HBO, entrega à comunidade gaúcha as novas instalações dos serviços de Emergência SUS e Pronto Atendimento 24h. Direcionados ao atendimento oftalmológico de urgência, a Emergência SUS – com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h - e o Pronto Atendimento 24h – para particulares e conveniados - estarão em pleno funcionamento a partir da próxima quarta-feira (18.08).

Com estrutura total de 430m², e capacidade para atender 150 pacientes ao dia em cada um dos setores, as instalações contam com consultórios individualizados, sala de triagem, posto de enfermagem, farmácia, além de plantão permanente para cirurgias de emergência.

O objetivo das novas unidades é de oferecer conforto e agilidade no atendimento aos pacientes. Uma das iniciativas é a adoção do protocolo internacional de classificação de risco que prioriza a assistência conforme a gravidade do caso. O protocolo utiliza um sistema de cores – vermelho para casos graves, amarelo para urgências, verde para os casos em que a espera não agrava a situação do paciente, e azul para casos em que não se apresenta sofrimento agudo.

“O sistema oferece mais objetividade ao atendimento e estabelece prioridade adequada a cada situação, minimizando as complicações e ajudando os pacientes a enfrentar menor tempo de sofrimento, tornando os serviços humanizados” afirma o Dr. Fernando Kronbauer, médico oftalmologista responsável pelos novos setores.

Os pacientes contarão com todos os serviços oferecidos pelo HBO, que abrangem o centro cirúrgico, consultas agendadas, centro de diagnóstico e tratamento, além unidade de internação. O hospital também investiu na informatização das unidades, os serviços de Emergência SUS e Pronto Atendimento 24h contarão com a prescrição eletrônica, através do sistema TASY, software específico para gerenciamento hospitalar. (fonte: Amorim Comunicação)

Astoria retorna à Expoagas e planeja crescer 15%


A Astória Papéis, empresa com sede em Gravataí, retorna à Expoagas em 2010. A empresa apresenta nesta feira toda sua nova linha de produtos, com embalagens modernas e mais práticas que acompanham a tendência do segmento. Segundo Pércio Fernandez Júnior, gerente comercial, a Astória aproveita o momento para apresentar ao setor supermercadista seus novos produtos e desing de embalagens, atendendo ao desejo dos seus consumidores por embalagens maiores, mais práticas e com maior quantidade de produtos.

Com mais 30 anos de história, a Astória pretende crescer 15%, em 2010, e ampliar sua participação no mercado do sul. Para isso, promoveu no início do ano uma reestruturação completa em sua área comercial e investiu forte em seu parque fabril. “Agora é a hora da marca Astória crescer”, afirma Pércio. Com investimentos em tecnologia, que garantem um produto de alta qualidade e uma distribuição mais abrangente poderemos atender a todos os níveis de consumidores em nossa região. (fonte: Carmen Carlet)

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

World Tennis amplia no Iguatemi Caxias


Com o objetivo de garantir o melhor atendimento aos clientes, que aumentam a cada dia, e conquistar uma fatia maior no mercado da região, a World Tennis transferiu sua loja no Iguatemi Caxias do Sul. O novo espaço garantiu a ampliação, o que, de acordo com a proprietária, Andrea Carvalho, foi necessária para a loja oferecer um maior número de produtos. “Além de manter as marcas que já fazem sucesso, como Nike, Reebok, Adidas, Olympikus, Asics..., agora, temos muito mais opções. Com isso, queremos aumentar nossa participação no mercado da região.” Na arquitetura, a loja ganhou o novo padrão da rede, com um projeto mais moderno, para dar maior visibilidade ao mix e atender ao cliente com maior conforto. (fonte: Simoni Schiavo)

Bourbon Shopping Assis Brasil aumenta mix de lojas


Acabam de inaugurar no Bourbon Shopping Assis Brasil a Barred’s, a Playstick, e a Prata Fina, incrementando o total de 84 operações do shopping. A Barred’s é especializada em vestuário feminino de estilo casual e elegante para o dia-a-dia. Com fabricação própria, a marca já conta com um total de 120 lojas em todo o país e também está presente no Bourbon Shopping Ipiranga, Country, São Leopoldo, Novo Hamburgo e Canoas.

Já a Playstick leva para o Bourbon Shopping Assis Brasil os divertidos adesivos customizados para decoração. Os produtos, voltados a diversos públicos, podem ser aplicados sobre qualquer superfície lisa.

Para completar as novidades do shopping, chega ao Rio Grande do Sul a Prata Fina. Especializada em joias em prata, a marca, lançada em 1998 no Paraná, estreia no mercado gaúcho trazendo os principais artigos do mix, como brincos, as consagradas alianças de compromisso e produtos para o público masculino. A Prata Fina conta com um total de 39 operações nas regiões Sul e Sudeste e também está presente no Bourbon Shopping Novo Hamburgo e no Bourbon Shopping Country. (fonte: Prática em Comunicação)

POP3 assina contrato com Arezzo Calçados


A POP3, que trabalha com serviços de internet, fechou negócio com a Arezzo, marca de calçados femininos com 250 franquias no Brasil e 16 lojas no exterior. A marca possui como foco a tecnologia de ponta, pesquisa, design e a satisfação do consumidor.

O objetivo foi criar um sistema de newsletter ativo com diversas informações sobre calçados, lojas e promoções para o consumidor. Com essa ferramenta a ideia é expandir as formas de comunicação da empresa com os seus clientes. O sistema está concluído e a Arezzo já enviou sua primeira newsletter para os consumidores.

Fundada em 1972 a Arezzo é hoje a maior marca de varejo de calçados femininos da América Latina. A rede de franquias está presente em 113 municípios e presente em todos os estados brasileiros. (fonte: PlayPress)

Schincariol lança nova logomarca


O Grupo Schincariol está com uma nova logomarca institucional. Mais leve e moderna, o símbolo traduz os atributos da Schincariol, além das raízes da maior companhia de bebidas do Brasil com capital 100% nacional.

A nova identidade visual representa a modernidade, agilidade e capacidade de expansão, características da Schincariol. Ela é resultado do processo de modernização do Grupo, que vem ocorrendo nos últimos anos. “A mudança acompanha a evolução da Schincariol, que se tornou uma empresa reconhecida pela sua capacidade de inovar, de surpreender o mercado, sem perder sua origem familiar. Ela ainda passa a ideia de futuro”, afirma o diretor-presidente da empresa de bebidas Schincariol, Adriano Schincariol.

A marca traz uma fonte mais leve e deixa de apresentar serifa e o quadro que envolvia o nome do grupo. O tom carmim simboliza a ligação do Grupo com a terra, suas raízes e tradição: a Schincariol foi fundada em Itu, município do interior de São Paulo.

Desenvolvida pela agência A10, a logomarca vem acompanhada de três traços em tom amarelo, que passam a ideia de horizonte e, portanto, o olhar para frente da Schincariol.

A nova identidade da Schincariol será acompanhada de uma campanha institucional, voltada para o público interno. Com o mote “Feito por quem faz”, a comunicação vai destacar as pessoas que fazem o dia a dia da Schincariol. “É uma ação voltada para os valores do Grupo Schincariol, para as pessoas que fizeram esta empresa, e que mostra a essência da companhia”, afirma Adriano. (fonte: Prática em Comunicação)

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Luiz Marenco e os Gaiteiros de Os Serranos são atração na Celulose Riograndense


A edição de agosto do projeto Música na Fábrica acontece na terça-feira, dia 24, a partir das 18h30min, no Galpão Crioulo da Celulose Riograndense. Dessa vez, a festa será embalada por Luiz Marenco e os Gaiteiros do grupo Os Serranos.

Mensalmente, a Celulose Riograndense abre suas portas para que a população desfrute de apresentações com grandes nomes da música riograndense. A entrada é franca e, após os shows, é servido um jantar típico da culinária gaúcha.

Já se apresentaram no palco do Galpão Crioulo da empresa músicos como Renato Borghetti, Plauto Cruz, Frank Solari, José Cláudio Machado, Mario Barros, João de Almeida Neto, Luiz Carlos Borges, Carlito Magallanes, Érico Krause, César Oliveira & Rogério Melo, Daniel Torres, Porca Véia, Camerata de Porto Alegre, Geraldo Flach, Gilberto Monteiro, Berenice Azambuja e Gaúcho da Fronteira. (fonte: Letícia Vargas)

Yoki apresenta nova linha Mais Vita à base de soja na versão 200 ml durante a Expoagas 2010


A Yoki Alimentos marca presença na Expoagas 2010, a ser realizada de 24 a 26 de agosto, no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre. Em um estande de 50 m², a Yoki apresentará aos visitantes o Mais Vita 200 ml. O alimento à base de soja chega aos pontos-de-venda de todo o Brasil nos sabores frutais laranja, maçã, uva e morango, além da deliciosa opção Original sabor de baunilha. A embalagem pequena é prática, para ser consumida na hora do lanche da criançada ou das pessoas que optam por uma alimentação mais saudável e que querem levar o alimento para o trabalho ou no passeio.

Para o lançamento da versão de 200 ml, a Yoki fechou uma parceria inédita com a Dreamworks, e vai oferecer com os produtos figurinhas colecionáveis com frases dos divertidos personagens do filme Shrek – Para Sempre, longa de grande sucesso entre crianças, jovens e adultos.

Operação Verão

Durante o evento da Associação Gaúcha de Supermercados, os empresários e profissionais do varejo também poderão conferir em primeira mão os destaques do próximo ciclo de vendas da empresa: a Operação Verão. Com o slogan “Festival de Sabores”, início em novembro e término em março de 2011, a Operação Verão da Yoki traz, além da linha Mais Vita à base de soja, sorvetes, refrescos, farofas, pipocas, salgadinhos Yokitos, snacks de amendoim e batatas-palha.

Com intenso sabor de frutas, a linha de sorvetes da marca oferece uma variedade que vai desde o Cajá e a Graviola, duas frutas típicas do Nordeste, até Abacaxi, Morango, Creme, Coco e Chocolate. Os produtos são cremosos, deliciosos, fáceis de preparar e trazem a melhor relação custo-benefício do mercado, com rendimento de dois litros.

Já os refrescos da Yoki, outra deliciosa opção refrescante para o verão, chegam este ano com a promoção Festival de Sabores – Comprou, ganhou, na qual o consumidor que comprar refrescos em pó ganha um lindo mexedor de suco. A linha oferece uma variedade de sabores para todos os gostos, nas opções Laranja, Manga, Tangerina, Laranja e Mamão, Maracujá, Uva, Abacaxi, Limão, Maçã, Pera, Pêssego, Goiaba, Caju e Morango; além das versões light Laranja, Tangerina, Maracujá, Abacaxi, Uva, Lima-Limão, Pera e Morango Silvestre.

Outro destaque da Yoki durante a Expoagas 2010 será a montagem de uma praça de 10 m² com um carrinho de pipoca para degustação. Uma ótima oportunidade para experimentar todo o sabor e a qualidade da líder do segmento, com 80% da produção de milho para micro-ondas e 40% de grão. (fonte: RP1 Comunicação)

II Jantar ExpressOriente no Dí Rihan Bistrô


Devido ao sucesso do primeiro jantar temático o Dí Rihan realiza na terça-feira, dia 17 de agosto, o segundo jantar ExpressOriente. A parceria do Dí Rihan Bistrô com Valéria Surreaux Obino e Ana Flávia Peixoto traz desta vez , no cardápio de comida japonesa, uma sequência com: entrada de missoshiro e atum adocicado, combinados de sushi e sashimi e como prato quente yakisoba de camarão.

Valéria Surreaux Obino (ex-proprietária do Sushi Express) e Ana Flávia Peixoto (ex-sócia do Garrafas Bistrô) fizeram da sua paixão por gastronomia um negócio. Quem quiser conferir , o jantar acontece a partir das 20h30min no Dí Rihan (Av. Nilópolis 543 loja 1). As reservas são limitadas e podem ser feitas pelo fone: 51 99668896. O valor por pessoa é de R$ 39,00. (fonte: Z.Y.Dê)

Site do STS com novos serviços para passageiros


Entrou no ar essa semana o novo site do Sistema Transporte Sul - STS, consórcio que reúne as quatros empresas de ônibus que operam em 60 bairros da zona sul de Porto Alegre. De acordo com Régis Born, presidente do STS, a plataforma www.sts.com.br é um dos sites mais modernos e interativos do sistema de transporte coletivo do Brasil, inspirado em portais de transportes públicos europeus.

O diferencial está nas ferramentas que agora permitem que o internauta faça o download dos horários e itinerários das linhas através de uma Gadget personalizada. A página também disponibiliza consultas mais rápidas na hora de procurar o nome da linha, código ou logradouro. Born informa que as novidades aplicadas no site foram frutos das contribuições do Conselho de Clientes do STS – composto por 40 entidades comunitárias da zona sul, e também dos clientes que utilizam o transporte e funcionários das empresas que integram o Consórcio STS.

Com visual renovado e potencialidades acrescidas, o novo portal além de servir como um canal direto para os passageiros, abrange todas as ferramentas para que a população conheça não somente suas ações e projetos, mas também a atuação do Consórcio. O site ainda dá acesso aos mapas das rotas que ganharam novo layout e espaço para a comunidade fazer perguntas e enviar sugestões, além de disponibilizar serviços on-line de achados e perdidos, previsão do tempo e pontos turísticos de Porto Alegre.

“Queremos disponibilizar informações úteis aos clientes do transporte da zona sul de Porto Alegre, como uma forma de canal entre a população e a empresa a fim de prestar um bom serviço não somente no transporte, mas também no atendimento aos passageiros", destaca Régis Born, presidente do STS.

Para o público infantil, as seções jogos e espaço kids são a grande novidade do site que pretende atrair a geração de crianças e jovens que passam mais tempo online, conectada às redes sociais. Os jogos educacionais ensinam de maneira divertida as boas maneiras no trânsito e os jogos interativos disponibilizam atividades de pintura de desenhos digitais e quebra-cabeça. Já o coelho “Pontualito”, mascote do STS, tem um espaço para dar dicas de como a criançada deve se comportar corretamente no ônibus e no trânsito. “Queremos mostrar através dos jogos a importância do transporte coletivo urbano no desenvolvimento cultural, social e econômico na cidade de Porto Alegre”, destaca Born.

“O dinamismo e a rapidez com que as informações são acessadas na internet fazem com que cada vez mais pessoas fiquem conectadas. Por isso é importante ter um conteúdo sempre atualizado com ferramentas modernas”, acrescenta o presidente do STS. (fonte: Sabrina Ortácio)

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Goldsztein lança “Paseo Zona Sul” com ação de marketing da Scalinatta


A Scalinatta realiza ação de relacionamento para o novo Shopping Paseo Zona Sul, o primeiro “lifestyle center" de Porto Alegre. Com o objetivo de presentear os moradores da região e convidar futuros vizinhos a conhecer o empreendimento da Goldsztein, foi preparada “blitz” com duração de três finais de semana.

No momento da abordagem, a equipe de promotoras distribui amostras grátis de erva mate e saquinhos com chocolates. A ação é realizada em pontos de grande fluxo de pessoas, como o calçadão de Ipanema, os restaurantes da AABB e o clube Jangadeiros, entre outros.

A criação da blitz leva a assinatura da Embrace – Soluções em Marketing de Relacionamento. (fonte: Leonardo Gottems)

Namorado estará na Expoagas 2010 com linha de arroz e feijão de qualidade comprovada


A SLC Alimentos participará da Expoagas 2010, que acontece entre os dias 24 e 26 de agosto, em Porto Alegre/RS, apresentando uma das maiores linhas de arroz e feijão do mercado brasileiro, composta por 28 produtos da marca Namorado e Atelier Namorado. A empresa marcará presença na feira com um estande de 100m² equipado com uma cozinha-show, que trará com diversas atrações durante o evento sediado no Centro de Exposições da Fiergs (Av. Assis Brasil 8787), das 12h às 22h.

Garantia de feijão que não precisa escolher, a Namorado acabou de conquistar o selo de pureza do Instituto Brasileiro de Feijão e Legumes (IBRAFE), sendo uma das poucas empresas contempladas com o selo em toda a linha. Com rígido controle de qualidade, o arroz Namorado alcançou, recentemente, o 4º lugar no ranking de líderes de vendas de arroz no Brasil da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Já a linha de arroz premium Atelier Namorado, assinada pelo chef Olivier Anquier, é a mais completa do mercado, disponibilizando 16 produtos diferenciados e desenvolvidos para realçar os sabores dos ingredientes.

Entre as atrações do estande, estão as aulas-show com o embaixador da marca Namorado, Olivier Anquier, o chef Rafael Jacobi e os confrades da confraria União Cooks. Todos os dias, o chef consultor Namorado, Rogério Luce, preparará um menu degustação para os visitantes e à noite os visitantes poderão ainda tirar dúvidas o obter dicas com um sushi man. (fonte: Enfato)

Uniair promove treinamento no hangar da empresa no Aeroporto Salgado Filho


A Uniair, única empresa de transporte aeromédico da Unimed, promove nesta quinta-feira, 12 de agosto, mais uma etapa de treinamento para médicos e enfermeiras da empresa. A ação acontece no hangar da empresa no Aeroporto Internacional Salgado Filho sob o tema “Aspectos atuais na utilização de trombolíticos no AVC”, ministrada pelo Gestor da Neurologia do Hospital Mãe de Deus, Dr. Maurício Friedrich.

O transporte aeromédico pode atuar em diversas situações de necessidade, abrangendo as mais variadas condições clínicas, ou de trauma que necessitem de suporte de UTI. As aeronaves da Uniair estão configuradas para atendimento de UTI - com Kits completos aeromédicos Adulto - e UTI Pediátrica e Neonatal. (fonte: Insider2)

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Banrisul tem lucro de R$ 305 milhões no primeiro semestre de 2010


O lucro líquido do Banrisul, no primeiro semestre de 2010, foi de R$ 305 milhões, 44,7% acima do resultado registrado no mesmo período de 2009. O anúncio foi feito hoje (11), na sede do Banco, em Porto Alegre, pelo presidente da instituição, Mateus Bandeira, acompanhado pela governadora do Estado, Yeda Crusius, durante a entrevista coletiva que apresentou os resultados do balanço financeiro do primeiro semestre deste ano. Também participaram do ato o presidente do Conselho de Administração do Banrisul e secretário estadual da Fazenda, Ricardo Englert, secretários de Estado e a diretoria do Banco. Na oportunidade, foram apresentados os três novos diretores da empresa: César Antônio Cechinato (diretor Administrativo), Marinês Bilhar (diretora Comercial) e Bruno Fronza (diretor de Crédito).

A governadora Yeda Crusius cumprimentou os novos diretores do Banrisul, destacando o nome de Marinês Bilhar. “Ela é a primeira diretora mulher da instituição, tem 25 anos de Banco e fez de uma carreira a sua realização pessoal”, ressaltou, ao enfatizar também a qualidade profissional dos demais diretores.

Segundo Yeda, “o Banrisul dobrou de tamanho como banco de operações e como patrimônio dos gaúchos.” A governadora creditou os “resultados extraordinários” apresentados ao sucesso da Oferta Pública de Ações, ocorrida em julho de 2007. “Hoje, o Banrisul é olhado pelo Brasil com confiança. Um setor financeiro vive de confiança, e melhorar o banco é melhorar a vida de todos que se relacionam com a instituição”.

Em seu pronunciamento, Bandeira ressaltou que o desempenho é um reflexo da elevação das receitas de crédito e da redução das despesas de captação e de outras despesas operacionais. “A carteira de crédito atingiu a marca de R$ 15,4 bilhões em junho de 2010, montante que ultrapassa em 28% a posição alcançada em junho de 2009, um incremento de R$ 3,5 bilhões.” Ele salientou que o crescimento do saldo de operações de crédito decorre da expansão da carteira comercial pessoa física, que alcançou R$ 6,9 bilhões ao final de junho, com aumento de 50,8% em 12 meses. No segmento pessoa jurídica, o saldo das operações alcançou R$ 5 bilhões, com aumento de 15,5%.

De acordo com Bandeira, o patrimônio líquido do Banrisul atingiu R$ 3,6 bilhões em junho de 2010, apresentando crescimento de 12,3% em relação a junho de 2009, triplicando de tamanho nos últimos três anos e meio. “Já os ativos totais apresentaram, ao final de junho de 2010, saldo de R$ 31,1 bilhões, 12,1% acima do registrado em junho de 2009, e um crescimento de 19% a cada ano, desde 2007.”

O presidente do Banrisul destacou, ainda, que os investimentos em tecnologia alcançaram, de 2007 até agora, mais de R$ 600 milhões, que representam 25,6% dos lucros acumulados no mesmo período. “Além disso, foi desenvolvido um programa de eficiência por orientação do Governo do Estado, com a instituição já colhendo os primeiros frutos desta mobilização que envolve todo o quadro de colaboradores”, frisou. Ele assinalou que o índice de eficiência atingiu pela primeira vez o patamar de 50,5% em junho de 2010, igualando-se aos indicadores apresentados pelos grandes bancos nacionais.

Segundo o executivo, o Banrisul irá fortalecer a atuação, neste segundo semestre, no setor da construção civil, entre outros segmentos da economia, com a liberação de crédito tanto para empreendimentos imobiliários, como para a pessoa física adquirir o seu imóvel. (fonte: Imprensa Banrisul)

Operação Portas Abertas na Iesa


Até a próxima segunda-feira, dia 16, a Operação Portas Abertas Renault sorteará cinco Renault Clio OKM. Um por sorteio e quatro no jogo das chaves. Para participar, basta comparecer na concessionária, preencher o cupom e tentar a sorte no jogo das chaves. Girou, Ligou, Ganhou.

Em Porto Alegre, a promoçào poderá ser conferida nos três endereços da Iesa Veiculos na Souza Reis, Azenha e na recem-inaugurada loja da Sertório. Além dos descontos e taxas promocionais, a Iesa preparou grandes atrações para seus clientes. E quem adquirir um Renault OKM na Iesa durante a Operação Portas Abertas, estará recebendo presentes especiais. A lista inclui protetor de cárter, conjunto de alto-falantes e aparelhos de GPS, entre outros brindes exclusivos.

Nesta edição, além das cinco unidades do modelo Clio OKM , serão distribuídos mais de 3.500 prêmios, como câmeras digitais, iPods, ingressos para o cinema e TVs LCD, através de sorteio ou raspadinhas instantâneas. (fonte: Replay)

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Body One Club agrega operação do Salão Sexton


A Body One Club estreia, este mês, um novo parceiro em seu setor de conveniências. O salão Sexton, de Édison Soares, irá assumir a operação de cabelo e beleza, oferecendo aos alunos da academia e público em geral uma variada gama de serviços.

O Sexton vem com a proposta de equiparar a qualidade de estrutura e atendimento que caracteriza a Body One, oferecendo serviços customizados de acordo com as necessidades do público interno e externo.

O espaço onde o Sexton estará instalado terá layout atualizado, seguindo o conceito de arquitetura contemporânea já adotado pelo salão em sua matriz no bairro Moinhos de Vento.

Entre os serviços previstos na unidade da Body One Club estão corte de cabelo infantil, feminino e masculino; coloração, escova e penteado; maquiagem e design de sobrancelhas; manicure e pedicure; e depilação corporal e facial. (fonte: Shirmer Ferlauto)

DCS coloca no ar campanha da Temporada Casa Fashion para Lojas Pompéia


Estará no ar a partir de hoje, a campanha Temporada Casa Fashion, criada pela agência DCS. Para marcar a iniciativa da loja, a ação promocional terá anúncios em jornal, mídia em TV, material de ponto de venda e catálogos distribuídos em todas as lojas da rede pelo Estado.

A proposta da DCS é convidar o consumidor a conferir a Temporada Casa Fashion da loja, pra ver como é fácil deixar sua casa fashion com ofertas de cama, mesa e banho. (fonte: fróes, berlato associadas)

Famastil cresce 34% no semestre e planeja ser a primeira em ferramentas até 2013


Ser a primeira marca em ferramentas do Brasil até 2013 é a meta da Famastil Taurus Ferramentas, de Gramado (RS), e se depender dos resultados recentes a empresa está no caminho certo. Segunda maior em ferramentas para construção civil e primeira na linha de jardinagem de acordo com dados da Anamaco/Ibope, a Famastil tem mantido nos últimos anos um crescimento de 35%. Neste primeiro semestre, por exemplo, o crescimento em relação ao mesmo período de 2009 foi de 34%, número que deverá aumentar até o fim do ano.

“Havíamos planejado um grande salto para 2010 e é justamente o que está acontecendo”, observa o diretor de marketing da empresa, Giuliano Tissot. Em agosto, a Famastil promoverá o lançamento da linha F-Power, que promete revolucionar o mercado de ferramentas elétricas e impulsionar a empresa num segmento que movimenta anualmente R$ 2 bilhões no Brasil. A linha inclui aparadores de grama elétricos, cortadores de grama, roçadeira elétrica, soprador aspirador, cortador de cerca viva e lava jatos de alta pressão.

Segundo os diretores da Famastil, a estimativa para 2010 é de um faturamento em torno de R$ 200 milhões para o grupo, com investimentos que devem somar R$ 10 milhões nos próximos dois anos. (fonte: Due Company)