quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Abracom e Decision promovem curso de Custos e Preços em Porto Alegre

Associação Brasileira de Agências de Comunicação (Abracom – Região Sul), em parceria com a Faculdade Decision de Negócios, promove o curso de formação em Preços e Custos para agências de Comunicação. Com foco no trabalho das agências, as aulas são destinadas a sócios, gestores, diretores e gerentes administrativos das empresas – associados ou não à Abracom.

As aulas acontecem em quatro módulos: 15/10, 22/10, 04/11 e 05/11, das 8h30min às 13h, totalizando 24 horas/aula. O curso será ministrado na Decision, pelo professor Luiz Henrique Müller, mestre em Administração pela FGV-EBAPE, especialista em Gestão Empresarial, Direito da Empresa, Economia pela FGV e em Contabilidade e Auditoria pela UFRGS com formação em Perícias Judiciais e Extrajudiciais.

Inscrições e matrículas podem ser realizadas até o dia 09/10 (inclusive aos sábados) através do e-mail neuza@desicion.edu.br, pelo telefone: 3027-3001 ou na Secretaria da Faculdade Decision: Av. Praia de Belas, 1510 – Porto Alegre/RS. Os associados da Abracom possuem 15% de desconto e 10% para duas ou mais inscrições da mesma empresa.

(Fonte: Abracom e Decision)

Ecotelhado é finalista no Prêmio Planeta Casa 2010

A Ecotelhado - especialista em infraestrutura verde urbana - comemora importante conquista: é uma das finalistas do Prêmio Planeta Casa 2010, promovido pelas publicações Casa Claúdia e Planeta Sustentável. Detalhe: foram 361 inscrições e a empresa foi uma das dez escolhidas para concorrer na categoria Materiais de Construção.

A tecnologia que concorre ao prêmio é o sistema patenteado de Ecotelhado Alveolar. Diferente da principal concorrente - que utiliza telhados verdes com tecnologia japonesa - este produto é 100% nacional. Indicado para coberturas, este tipo de telhado ecológico vem em placas (35 x 70 x 11 cm) com diversas opções de vegetação e armazena água na parte inferior para autoirrigação. Ele já está presente em todos os estados brasileiros e acaba de conquistar mercado no exterior, o Chile.

- Ficamos muito felizes de um sistema brasileiro ter este econhecimento dentro e fora de seu país - comemora o sócio-diretor da Ecotelhado, João Feijó.

Os premiados serão conhecidos no próximo dia 05 de outubro, às 20h, em evento no Museu de Arte Moderna (MAM),
em São Paulo. Mais informações em www.ecotelhado.com.br.

(Fonte: Ecotelhado)

Campanha da DCS para Riffel quer conscientizar Vida Por Vida


Um motociclista recebe de alguém que não conhece um vídeo gravado especialmente para ele. No vídeo, uma pessoa que se acidentou de moto pede a ele que pense na sua família e amigos e se cuide. Surpreendentemente, a pessoa cita detalhes da rotina do motociclista, mencionando nomes de familiares, gostos e até fatos da sua vida, como se o conhecesse.

É assim, alertando uma pessoa de cada vez, que a campanha Vida por Vida da Riffel quer conscientizar os motociclistas sobre a importância de usar roupas de segurança.
A ação, criada pela DCS em parceria com a Mazah (agência de promoções) e Baia Studio (agência digital), mostra 100 depoimentos reais gravados por motociclistas escolhidos por sua relevância dentro do universo do motociclismo, autores de blogs, fóruns ou comunidades na internet dedicadas ao assunto.

A personalização da mensagem foi desenvolvida a partir de uma pesquisa sobre a vida de cada um dos motociclistas e já está causando uma grande surpresa e emocionando várias pessoas - o projeto está no ar desde o dia 20 de setembro.

O objetivo da iniciativa é reduzir não apenas o número de acidentes, que passam de 1 milhão por ano no Brasil, mas também amenizar as lesões causadas pelas quedas.

A Riffel é uma marca de motopeças e motowear de Blumenau (SC). Além de produzir peças para motos e ser fornecedora das principais montadoras do país, desenvolve roupas e acessórios de segurança para motociclista.


FICHA TÉCNICA RIFFEL

CAMPANHA: VIDA POR VIDA

TÍTULO: VIDA POR VIDA

PRODUTO: AÇÃO WEB

AGÊNCIA: DCS COMUNICAÇÕES

CLIENTE: RIFFEL

CRIAÇÃO
: PATRICK MATZENBACHER, JOSÉ PEDRO BORTOLIN, SAULO BARBOSA, ANA LAYDNER e DIEGO BASSO
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: ROBERTO CALLAGE e RAFAEL BOHRER

DIRETORA DE CRIAÇÃO DIGITAL: GRACE MEURER

DIRETOR DE PLANEJAMENTO AGÊNCIA: GILBERTO GIUSTINA

DIRETOR ATENDIMENTO AGÊNCIA: CARLOS ARIZI

ATENDIMENTO AGÊNCIA: ADRIANO VARELLA

EDIÇÃO DE VIDEO: WILLIAM AMARAL

APROVAÇÃO CLIENTE: CRISTIANO DUMA

FORNECEDOR PRODUÇÃO GERAL: MAZAH

FORNECEDOR PRODUÇÃO ELETRÔNICA: BAIA STUDIO

(Fonte: Fróes, Berlato Associados)

Na Courovisão, Lino Villaventura e João Carvalho abordam tendências


Novo Hamburgo/RS - A Courovisão 2010 - Feira Internacional de Componentes, Couros, Equipamentos, Químicos e Acessórios para Calçados e Artefatos, recebeu na quarta-feira (29) as palestras do estilista brasileiro Lino Villaventura, que abordou a sua trajetória de 30 anos de trabalho e o processo criativo, e também do português João Carvalho, expert no mundo do couro e da arte, que mostrou o trabalho "Apresentação de Tendências Verão 2011/2012 - Concepção e Desenvolvimento de Couros no Segmento Moda".

Cercada de grande expectativa por tudo que vem representando no cenário do design nacional, a palestra de Lino Villaventura começou com uma lembrança sobre as suas origens. "Sou uma pessoa realizada com minha trajetória, mas não acomodada. Quero sempre mais. Comecei a fazer moda por acaso em Fortaleza, Ceará, no final dos anos 1970, em uma época que não havia esta cultura de marcas próprias. E até hoje sinto esta vontade de fazer coisas novas, de colocar minha visão, de criar uma identidade a partir dos meus trabalhos", comentou Villaventura.

Sobre o tempo em que formou sua marca, por volta de 1980, Villaventura disse que se negou a fazer meras cópias dos europeus, e esta busca por identidade acabou sendo seu grande trunfo. Segundo ele, vivemos um momento de crescimento da moda no Brasil, com a criação de escolas de design e uma valorização do setor. "É bacana essa profissionalização. As escolas de moda colocam o profissional por dentro das técnicas, algo que tive que descobrir por conta própria. Porém, o mais importante, para mim, é gostar do que se faz, se interessar em ler, saber observar, captar o momento com um olhar diferenciado", destacou o estilista.


Seu trabalho começou a dar passos internacionais a partir do Japão, se espalhando depois por grandes centros de moda como Paris, Milão e Nova Iorque. "Sou perfeccionista na execução dos trabalhos, fico um verdadeiro neurótico antes de lançar uma nova coleção. As pessoas que pagam merecem esta dedicação, e o desfile é o ápice, onde colocamos para fora todos os nossos delírios criativos", ressaltou Villaventura.


DIFERENCIAL - O diferencial também foi um ponto importante e destacado muitas vezes na explanação do português João Carvalho. Segundo o especialista em couros, a mistura de cores e texturas é muito importante na criação, não apenas de novos materiais, mas de novas atitudes. "Muitos dizem que tudo já foi inventado, mas isto é mentira. Ainda temos muito para criar. O ontem já foi, deve servir apenas de base para novos trabalhos. A criatividade e nossa visão de mundo não estão ligados, exclusivamente, aos materiais que utilizamos, mas ao que lemos, das imagens que vemos, dos lugares que visitamos. Tudo pode virar inspiração", alertou.

Entre as técnicas que Carvalho se apropria para criar suas matérias-primas estão chapas de inox, alumínio, negativos, máscaras, cortes, laser e ceras, entre outros, além de tingimentos. "Sempre tenho em mente a imaginação e a inovação para dar um caráter novo às peles. Para tanto, podemos utilizar qualquer técnica existente, ou até mesmo criar uma nova", lembrou Carvalho.

A Courovisão é um evento considerado de referência no mercado da moda, apresentando as últimas tendências em matérias-primas e componentes para calçados, acessórios, vestuários e artefatos. As principais entidades do complexo coureiro-calçadista trabalham em parceria na Courovisão 2010. A realização da Fenac e da Prefeitura de Novo Hamburgo, em parceria com a ASSINTECAL – Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos, ABECA – Associação Brasileira de Estilistas de Calçados e Afins, ABQTIC – Associação Brasil eira dos Químicos e Técnicos da Indústria do Couro, AICSul – Associação das Indústrias de Curtume do Rio Grande do Sul, CICB – Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil, e do IBTeC – Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçados e Afins. O apoio é da ABIACAV - Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Acessórios de Viagem, ABICALÇADOS - Associação Brasileira da Indústria de Calçados, ACI-NH/CB/EV - Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, Feevale e Couromoda. Mais informações estão disponíveis no site www.fenac.com.br .


(Fonte: De Zotti)

Brincando de administrador no Bourbon Shopping

Até o dia 15 de outubro, o Bourbon Shopping oferece uma brincadeira diferente para o Dia das Crianças. Os pequenos estão convidados a participar do game Shopping Battle, atividade em que o jogador faz o papel de administrador de um shopping center virtual.


O jogo foi desenvolvido pela 3YZ, agência de performance digital, e tem como objetivo a realização de ações que aumentem a satisfação dos clientes, despertando na criança o espírito do gestor empreendedor. Para tanto, os administradores mirins deverão inserir novas lojas, personalizar a decoração do local, entre outras possibilidades. A criança pode disputar com um oponente artificial oferecido pelo game, ou ainda convidar amigos para travar uma disputa na internet, com o objetivo de vencer a “concorrência”.


A brincadeira está disponível em quiosques da campanha localizados nos cinco shoppings da rede **, e também no site do Bourbon Shopping. Os quiosques funcionam de segundas a sábados, das 13h às 21h, e aos domingos e no feriado (12), das 14h às 20h. Para participar, basta o responsável pela criança preencher uma ficha de inscrição no local.

Link: www.bourbonshopping.com.br


** Bourbon Shopping Assis Brasil

Bourbon Shopping Country

Bourbon Shopping Ipiranga

Bourbon Shopping São Leopoldo

Bourbon Shopping Novo Hamburgo


(Fonte: Prática em Comunicação)

Aposte nos cachos


Após temporadas de cabelos lisos como principal tendência do verão, é a vez dos cachos ganharem as ruas. Com inspiração na moda dos anos 20, a temporada trará cabelos mais naturais, com cachos e ondulações, que remetem a um visual romântico e leve.

Revistas como Vogue e marcas como Z Spoke já embarcaram na tendência usando o corte em editorias e desfiles. No Brasil, o corte adotado pela atriz Leandra Leal na novela Passione já é um dos principais assuntos na central de atendimento ao telespectador da Globo.

Para entrar na onda dos cachos, a Mix Use conta com o creme modelador Spiral Definition. Utilizando a tecnologia Protein Web Effect, desenvolvida à base de proteínas, o produto forma uma teia de proteínas sobre a superfície dos fios, protegendo contra a umidade, fixando de forma durável e aumentando sua resistência. Além disso, o Spiral Definition tem efeito memória, o que mantém o penteado até que os fios sejam lavados. O produto é parte da linha Styling Tools para criação, modelagem e fixação.

Para falar sobre a tendência, principais cuidados, tipos de cachos, ente outros, sugerimos entrevista o diretor artístico da Mix Use Paulo Ricardo.
www.mix.use.com.br (Fonte:MM Conteúdo - Assessoria de Imprensa)

III Jantar ExpressOriente no Dí Rihan Bistrô


O Dí Rihan Bistrô realiza nesta sexta-feira, dia 1 de outubro a partir das 20h, seu terceiro jantar temático. A parceria de sucesso do bistrô com Valéria Surreax Obino e Ana Flávia Peixoto apresenta um cardápio de comida tailandesa.



Valéria Surreaux Obino (ex-proprietária do Sushi Express) e Ana Flávia Peixoto (ex-sócia do Garrafas Bistrô) fizeram da sua paixão por gastronomia um negócio e montaram a Deli (serviço de personal chef). Quem quiser conferir, o jantar acontece no Dí Rihan Bistrô (Av. Nilópolis 543 loja 1).



Na ocasião será servida como entrada uma yum thai (salada tailandesa) e como prato principal Prawn Green Curry Paste - camarões com pasta de curry verde, acompanhado de arroz de jasmin.



As reservas são limitadas e podem ser feitas pelo fone: 51 3333 0590 ou 99668896.

(Fonte: Z.Y. Dê –Assessoria de Comunicação)

Mercopar movimenta a rede hoteleira


Evento acontece entre os dias 19 e 22 de outubro

Antes mesmo da 19ª Mercopar ter início, o setor hoteleiro já tem o que comemorar. Segundo informações do Sindiregião (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS) da Região da Uva e do Vinho), quase todos os três mil leitos de Caxias do Sul já estão ocupados para o período da feira, que acontece entre 19 e 22 de outubro.

A opção agora é buscar vagas em hotéis de cidades vizinhas, que oferecem mais cinco mil acomodações em cidades como Bento Gonçalves, Flores da Cunha, Farroupilha e Garibaldi, entre outras. "Estamos com uma ocupação bem grande, já constatando que as vagas estão esgotadas em Caxias.

Porém, temos excelentes opções nos outros municípios da região, e sempre auxiliamos no sentido que as pessoas saibam o tempo e a distância dos deslocamentos. Como temos boas estradas e os trajetos são relativamente pequenos, o deslocamento vale à pena", informa a diretora executiva do Sindiregião, Márcia Ferronato.


A executiva explica ainda que muitos expositores e visitantes, já sabendo que estarão na região para a Mercopar, deixam suas reservas feita de um ano para o outro, e que a maior demanda nesta época é para o público que decide mais próximo à data da feira.

"A Mercopar é um grande evento para todos os setores, então muita gente se prepara com antecedência. A Mercopar é um momento de pico na procura, então é natural que alguns tenham que se hospedar em cidades vizinhas. Isto é bom para as cidades e para os próprios visitantes, que têm a oportunidade de conhecer outros pontos de nossa região", complementa Ferronato.(Fonte:De Zotti - Assessoria de Imprensa)

Visitantes buscam novidades na Courovisão


Feira segue até esta quinta-feira nos pavilhões da Fenac

Formatada para um público específico, que inclui designers, estilistas, empresários e profissionais do setor coureiro-calçadista, a Courovisão 2010 conta com aproximadamente 140 marcas em exposição, que apresentam algumas das principais tendências em matérias-primas e componentes para calçados, acessórios, vestuários e artefatos.

A feira, que se encerra nesta quinta-feira (30), nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo, vem tendo sua importância cada vez mais reconhecida em nível nacional.

"O evento acontece no momento certo, possibilitando escolher e definir os materiais da coleção outono-inverno. A Courovisão vem ampliando seu espaço no calendário brasileiro, seguindo o ritmo da produção que prevê calçados com maior valor agregado.

E, neste novo modelo, empresas de todos os portes, inclusive as pequenas e médias, aumentam suas oportunidades", afirma o diretor-presidente da Fenac, Ricardo Michaelsen.(Fonte:De Zotti - Assessoria de Imprensa)

Vinícola Aliança produz dois dos vinhos mais representativos da safra 2010


Chardonnay Santa Colina Estilo ficou entre os 16 mais representativos e Chardonnay Santa Colina Tradicional entre os 30% mais representativos da safra 2010 na 18ª Avaliação Nacional de Vinhos promovida pela ABE


A Cooperativa Vinícola Aliança, de Caxias do Sul (RS), com 79 anos de tradição no setor vitivinícola, orgulha-se em ter dois de seus rótulos entre os vinhos mais representativos da safra 2010.


O Chardonnay Santa Colina Estilo classificou-se entre os 16 mais representativos e o Chardonnay Santa Colina Tradicional ficou entre os 30% mais representativos da safra 2010. A divulgação das 80 amostras classificadas na 18ª Avaliação Nacional de Vinhos aconteceu no último sábado, 25 de setembro, em Bento Gonçalves. Promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), o evento já se consolidou como referência para a evolução dos vinhos do Brasil, servindo de parâmetro para o setor.


Esta edição contou com a participação de 55 vinícolas que inscreveram 260 amostras.O Chardonnay Santa Colina Estilo foi degustado durante o evento organizado pela ABE, que contou com a presença de mais de 750 apreciadores.


A variedade é produzida na região da Campanha, no município de Santana do Livramento, onde a Aliança conta com uma vinícola desde 2005, responsável pela produção e envase dos vinhos finos e espumantes da marca Santa Colina.(Fonte: Assessoria de Imprensa- Studiodesign Comunicação)

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Vinícola Salton é um dos destaques da 18ª Avaliação Nacional de Vinhos


A amostra de vinho da categoria base para espumante chardonnay/pinot noir II, da Vinícola Salton, figurou entre os 16 vinhos mais representativos da safra 2010, segundo a 18ª Avaliação Nacional de Vinhos. Considerado o momento maior dos vinhos do Brasil, o evento foi realizado em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, no último final de semana.

Para o diretor técnico da empresa, Lucindo Copat a boa colocação evidencia o cuidado da vinícola com todo processo de elaboração. “A amostra selecionada representa o vinho que irá compor a estrutura dos espumantes de alta qualidade elaborados pela vinícola”, afirma.
Fonte:Bandeira E Hennrich Comunicação - Assessoria de Comunicação Vinícola Salton

APLUB inaugura novo espaço para negócios




O Grupo APLUB abre nesta quinta-feira, dia 30 de setembro, seu mais novo espaço para encontros de negócios: o Terraço APLUB. Localizado na cobertura da sede do Grupo em Porto Alegre, o local foi especialmente criado para reuniões corporativas e confraternização entre parceiros. O evento de inauguração também tem um motivo especial, homenagear a classe médica brasileira, que deu origem a entidade.

O presidente da APLUB, Nelson Wedekin, receberá convidados especiais, contando com a presença ilustre de dirigentes de entidades da área médica do país. Vale destacar o comparecimento do presidente da Federação Nacional dos Médicos, Dr. Cid Carvalhaes, que estará em Porto Alegre especialmente para o evento. Na ocasião, o presidente da FENAM e o Dr. Rolf Zelmanowicz, médico fundador da APLUB, descerrarão placa que formaliza esta homenagem.

A APLUB – Associação dos Profissionais Liberais Universitários do Brasil – foi idealizada no início da década de 60 pelo médico Rolf Udo Zelmanowicz, então tesoureiro do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul – SIMERS. Na ata de 12 de outubro de 1964 do SIMERS, consta a apresentação feita pelo Dr. Rolf aos membros da diretoria do Sindicato estudo sobre a criação de uma sociedade beneficente dos profissionais liberais.

Zelmanowicz foi autorizado a encaminhar o assunto, aglutinando assim diversos médicos e demais profissionais universitários, que realizaram Assembléia na Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – Famed, e decidiram pela constituição da APLUB, no dia 20 de novembro de 1964.(Fonte:Débora Pisigodinski - Marketing APLUB)

Jovens-adultos são o foco da Rotta Ely Construções e Incorporações


Demografia favorável, com maioria da população em idade economicamente ativa, aumento da renda e maior oferta de crédito. Esses fatores levaram a Rotta Ely Construções e Incorporações a desenvolver o InnSide Home Resort. O empreendimento, que é voltado para o público jovem-adulto (casais jovens, solteiros, novos solteiros, com ou sem filhos), está em fase de pré-lançamento, mas já está com 80% de seus apartamentos reservados para compra.

“O momento é único. A pirâmide etária é favorável, assim como o ambiente econômico. Temos que aproveitar essa janela de oportunidades e focar no público jovem e emergente, que está carente de produtos qualificados. O InnSide foi projetado para preencher essa lacuna” destaca Pedro Rotta Ely.

Levantamento do Centro de Pesquisas Sociais da Fundação Getúlio Vargas (FGV), com base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), mostra que, desde 2000, houve um aumento de 13,25% na renda de jovens entre 20 e 24 anos e de pouco mais de 10% na renda dos jovens de 25 a 29 anos.

Segundo o executivo da Rotta Ely, houve a chamada mobilidade positiva, uma vez que mais pessoas ascenderam economicamente. Isso se reflete na economia e, conseqüentemente, no mercado imobiliário.(Fonte:Splindler Comunicação Corporativa)


Nova metodologia em design foi apresentada pelo Modulus Senai na Courovisão


Designers Italianas falaram na Fenac sobre metodologia modular para a prestação de serviços

Durante a programação da Courovisão 2010 - Feira Internacional de Componentes, Couros, Equipamentos, Químicos e Acessórios para Calçados e Artefatos, que começou na terça-feira (28) e segue até a esta quinta (30), nos pavilhões da Fenac, a Modulus Senai Design apresentou uma metodologia modular para a prestação de serviços em design, desenvolvida pelo Consorzio del Politecnico di Milano.


As palestrantes, do Dipartimento di Industrial Design - delle Art, Comunicazione e della Moda, as italianas Paola Bertola e Chiara Colombi, abordaram o assunto e detalharam a parceria firmada com o Senai. Segundo Paola, a nova metodologia proporcionará a construção de uma identidade consolidada, baseada na transição de uma cultura de produção para uma cultura de valor, o que fortalecerá os negócios e todos os processos, seja na sua produção, comunicação ou comercialização.


"Estamos trazendo uma forma italiana, mas que nestes dois anos de parceria com o Senai, conseguimos adaptar totalmente à realidade brasileira.


E como estamos nos referindo à moda, não falamos apenas de produto, mas sim de sonhos, desejos, valores e atitudes", explicou Paola.(Fonte:De Zotti - Assessoria de Imprensa)

ESADE realiza Semana Acadêmica da Administração e Economia


Palestras sobre carreira e finanças são as atrações do evento que ocorre até o dia 30 de setembro

Os interessados em organizar as finanças pessoais e escutar boas histórias sobre empreendedorismo têm oportunidade durante a Semana Acadêmica da Administração e Economia da ESADE. Até o dia 30 de setembro, a instituição de ensino recebe especialistas em suas unidades do Centro (Rua General Vitorino, 25) e Cidade Baixa (Rua Luiz Afonso, 84), sempre com atividades às 9h e 19h30. Inscrições gratuitas em www.esade.com.br.

No primeiro dia do evento o tema das palestras gira em torno de "Finanças Pessoais e o Mercado de Capitais". Um dos palestrantes será Jerônimo Lopes, Consultor de Negócios Internacionais e instrutor da Universidade Corporativa Banco do Brasil. O profissional discorrerá sobre temas como: sistemas de taxas de câmbio no Brasil, aspectos tributários na exportação e cálculo do imposto de importação. Já o segundo dia será dedicado aos assuntos relacionados ao crescimento profissional sob a batuta de Alexandre Berton, Supervisor Executivo do CIEE Porto Alegre. O fechamento ocorre com um bate-papo sobre empreendedorismo com o Edson Lisboa, Superintendente do SESI-RS.

- Nestes três dias nossos alunos e a comunidade terão contato com fatos que farão diferença em suas trajetórias pessoais e profissionais - conclui o Diretor da ESADE, Carlos Klein.

A iniciativa reflete a filosofia empreendedora defendida pela ESADE. Única integrante da rede Laureate International Universities no sul do país, a instituição de ensino prioriza a geração de conhecimento através da aplicabilidade das disciplinas.(Fonte:Rafael Terra - Assessor de Comunicação)

Fundação Iberê Camargo e IMAMA contra o câncer


Quem passar pela curva da avenida Padre Cacique, em frente à Fundação Iberê Camargo, vai se surpreender com a mudança de cor do belo prédio assinado pelo arquiteto português Álvaro Siza. A Fundação vai estar cor-de-rosa nos três primeiros dias de outubro, mês internacional de conscientização da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A iniciativa faz parte do movimento Outubro Rosa promovido pelo IMAMA (Instituto da Mama do RS), que também terá atividades em outros pontos da capital, como o TRENSURB, o Aeroporto Salgado Filho e estádios de futebol. Este é o segundo ano que a Fundação Iberê Camargo participa do movimento numa tentativa de diminuir as estatísticas do câncer de mama, que afeta mais de 11 milhões de pessoas por ano, além de ser o câncer que mais causa morte entre as mulheres no Brasil.(Fonte:Neiva Mello - Assessoria em Comunicação)

Courovisão começa em clima de otimismo nos pavilhões da Fenac


O clima de otimismo e a reafirmação da importância do evento para o setor coureiro-calçadista foram os pontos principais destacados durante a abertura da Courovisão 2010 – Feira Internacional de Componentes, Couros, Equipamentos, Químicos e Acessórios para Calçados e Artefatos, que teve início na terça-feira (28), nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo.

A mostra acontece num momento positivo proporcionado pelo clima de estabilidade da economia, o que se reflete também no segmento do couro e calçado e que projeta índices favoráveis de crescimento para este ano.


A Courovisão conta com cerca de 140 marcas expositoras de todos os portes e destina-se ao público profissional do setor.



VALOR AGREGADO - Na solenidade de abertura, o diretor-presidente da Fenac, Ricardo Michaelsen, salientou que a Courovisão tem sua importância ampliada ano a ano. "Cada vez mais estamos desenvolvendo nossa capacidade de produzir calçados com valor agregado. Muitos não acreditavam mais na produção calçadista em nossa região, mas compartilho do otimismo dos que confiam que estamos apenas entrando neste mercado, e que temos muito para crescer", destacou Michaelsen. (Fonte:De Zotti - Assessoria de Imprensa)

Keko instala escritório comercial no World Trade Center São Paulo


Filial da grife de acessórios automotivos passa a operar num dos endereços comerciais mais nobres e cobiçados da capital paulista

A Keko Acessórios está de casa nova em São Paulo. Neste mês de setembro, a marca líder nacional em personalização automotiva transferiu as instalações de sua filial de São Paulo (até então sediadas na zona leste) para o 9º andar do World Trade Center, na Avenida das Nações Unidas, Brooklin Novo, numa das regiões comerciais mais nobres e cobiçadas da capital paulista.


A mudança de endereço é estratégica: como uma marca premium em seu segmento, a Keko quer oferecer aos clientes também um atendimento premium e, assim, alavancar novas parcerias.


“O objetivo da filial paulista é desenvolver um trabalho focado na área comercial e as novas instalações oferecem um ambiente propício e adequado para negócios, com espaços para reuniões estratégicas, atendimento de excelência e aproximação com públicos específicos, como é o caso das montadoras de veículos”, destaca o diretor de mercado Cesar Franceschi.



O WTC São Paulo reúne, em uma área de 25 mil metros quadrados distribuídos em 25 andares, um condomínio de escritórios com ampla e sofisticada infraestrutura física, tecnológica e de serviços que inclui salas equipadas para reuniões, videoconferências, centro de convenções, espaço coffee, além de conforto, segurança e acesso facilitado. Quatro profissionais da área comercial integram a equipe da nova base da Keko no centro do país.

(Fonte: STUDIODESIGN COMUNICAÇÃO)

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Guarida Imóveis está cada vez mais presente no mundo digital













Uma das maiores imobiliárias do Brasil se insere nas redes sociais para melhor atender as necessidades dos consumidores da atualidade.

Sempre na busca do melhor atendimento, a Guarida Imóveis já se adaptou ao novo perfil de seus clientes, cada vez mais atentos às novas tecnologias. O consumidor de hoje necessita de empresas atualizadas com o mundo digital e pensando nisso a Guarida está presente em diversas redes sociais.

Além do já tradicional site www.guarida.com.br, agora também é possível encontrar ofertas de imóveis, fazer contato com a equipe da Guarida, ou saber das novidades da empresa no Facebook, Orkut e Twitter. Segundo Giuliano Spolavori, diretor comercial da empresa, o objetivo maior é a aproximação com o consumidor. “Queremos estar cada vez mais próximos de nossos clientes para que dessa forma, consigamos entendê-los melhor e consequentemente prestar um atendimento diferenciado, o que é a nossa especialidade”, explica Spolavori.


Sobre a Guarida Imóveis

No ramo imobiliário desde 1977, nos últimos anos, a Guarida Imóveis tem atuado forte na venda de imóveis, com uma participação destacada no mercado gaúcho. Com cinco agências em Porto Alegre e uma em Capão da Canoa, conta com mais de 400 profissionais para atender os mais de 50 mil clientes na administração de aluguéis e condomínios e na compra e venda de imóveis.

Focada nos princípios de modernidade, visão de futuro e excelência em serviços, no ano 2000, a empresa tornou-se a primeira imobiliária da Região Sul do País certificada internacionalmente pela ISO 9001 em administração de aluguéis, condomínios e intermediação na compra e venda de imóveis. (Fonte: Enfato Comunicação Empresarial)

Nova Schin renova com Oktoberfest e colore Igrejinha com decoração especial

Após o sucesso da ação da “cuia cervejeira” no Acampamento Farroupilha, em Porto Alegre, a Nova Schin se prepara para participar de outro evento símbolo da cultura sulista: a Oktoberfest de Igrejinha.

Este será o décimo ano consecutivo em que a marca será patrocinadora máster da festa. Para celebrar a parceria, a Nova Schin promove decoração especial e colorida com bandeiras penduradas em mais de 200 postes da cidade, e ainda programa latinha temática e atrações típicas para a festa de outubro.

A Oktoberfest de Igrejinha acontece de 15 a 24 de outubro.(Fonte: Prática em Comunicação)

Marketing: Four Play lança novo site apostando no conteúdo e interatividade


Já está no ar o novo site da Four Play Marketing Promocional, no endereço www.fourplay.com.br. A grande aposta da agência, que completa cinco anos de atividades no próximo mês, é transformar o portal em um veículo de aproximação com atuais e potenciais clientes e parceiros, oferecendo conteúdo próprio e informações interessantes de mercado.

Seguindo o formato “blog”, será possível acompanhar de uma maneira dinâmica, através de textos e imagens, os últimos trabalhos da Four Play. O desafio, porém, é ir além, abrindo espaço para o visitante comentar, participar e interagir com a equipe.

Além disso, o novo site será abastecido constantemente com notícias de Marketing Promocional, mídia, publicidade e comunicação e tudo mais que possa ser relevante ao mercado. A criação e o desenvolvimento são assinados pela Digital Art.(Fonte:Leonardo Gottems - Assessor de Imprensa)

McFlurry Negresco chega ao McDonald’s


Nova sobremesa gelada entra em cartaz nos restaurantes no dia 27 de setembro

A novidade reforça a parceria da rede com marcas reconhecidas pelos consumidores, a exemplo da Nestlé

A partir de hoje, 27 de setembro, os consumidores McDonald’s vão ter uma agradável e deliciosa surpresa. Nos 585 restaurantes e centenas de quiosques da rede no país, entrará em cartaz o McFlurry Negresco. O novo sabor marca a parceria da rede para os sabores do McFlurry com marcas reconhecidas pelos consumidores, a exemplo da Nestlé.


Com um sorvete cremoso de baunilha e 75% de leite na composição, o McFlurry é acompanhado de pedaços de biscoito Negresco e cobertura de chocolate. “As sobremesas geladas estão entre os produtos preferidos pelos brasileiros.


Além da refrescância e do sabor, nossos clientes reconhecem a qualidade de nossos ingredientes e as parcerias que fazemos com fornecedores respeitados no mercado”, explica Roberto Gnypek, diretor de Marketing da Arcos Dourados, empresa que opera a marca McDonald’s na América Latina.


Além do McFlurry Negresco, a rede oferece aos consumidores a famosa Casquinha de baunilha, chocolate ou mista, Sundaes, Top Sundae e McColosso. Os clientes têm a opção de saborear as sobremesas geladas nos restaurantes ou quiosques, uma inovação da rede brasileira na década de 90.(Fonte:UFFIZI Consultoria em Comunicação)



Santini e Rocha Arquitetos entre os dez escolhidos pela HP para lançamento de novo software



Escritório com sede em Porto Alegre foi o único da América Latina escolhido pela HP

O escritório de arquitetura Santini e Rocha, sediado em Porto Alegre, foi o único da América Latina e está entre os dez de todo mundo escolhido pela HP, uma das maiores empresas de tecnologia, para testar seu mais novo software, conhecido como ePrint and Share, voltado para escritórios de arquitetura e engenharia.

Com mais de 32 anos de mercado, a Santini e Rocha tem projetos executados nas áreas de hospitalar, industrial, tecnologia e esportiva, entre os quais o gerenciamento técnico da reforma do Estádio Beira-Rio para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

O arquiteto Lucas Rocha destaca a necessidade da evolução tecnológica do escritório para atender as demandas dos clientes. "Estar entre os dez escritórios do mundo escolhidos pela HP mostra o reconhecimento que a Santini e Rocha alcançou em arquitetura na área de tecnologia.

O escritório está sempre evoluindo na questão da TI para manter um constante aprimoramento no processo de produção." (Fonte:Assessoria de Imprensa - Race Comunicação)

Caravana RGE chega ao 100º espetáculo com sucesso de público e prevê apresentação na Capital


projeto já foi acompanhado por mais de 110 mil pessoas e desembarcará no dia 10 de outubro na Redenção, em Porto Alegre

O Projeto Caravana RGE – Educando para a eficiência chega ao 100º espetáculo com sucesso de público e prevê apresentação em Porto Alegre. Na Capital, a Caravana desembarcará para apresentação única no dia 10 de outubro, na Redenção. O evento iniciará às 10h e possibilitará aos porto-alegrenses o contato com o Túnel do Conhecimento e o espetáculo “Viagem ao Mundo da Eletricidade”. Estão previstas duas apresentações: às 11h e às 15 horas.

Desde o lançamento, no dia 21 de junho, mais de 110 mil pessoas acompanharam as ações educativas desenvolvidas durante as visitas aos 36 municípios que já acolheram o projeto. A Caravana RGE realizará 250 apresentações em 80 municípios, envolvendo 600 escolas. A meta inicial prevista no lançamento do projeto é 150 mil crianças.

As atividades são abertas a toda comunidade e contam com ônibus palco, carreta palco, túnel inflável e cadeiras para os espectadores. Neste ambiente, alunos, educadores e comunidade podem desfrutar de momentos lúdicos de vivência interativa e troca de experiências. Estão disponíveis ações como o túnel do conhecimento, onde é oportunizado o contato com experimentos científicos, além da apresentação do Espetáculo Teatral e adaptação para pessoas com deficiência.

A Caravana RGE objetiva o estímulo para a mudança de comportamento através da tomada de consciência pela vivência desta nova realidade, a partir da experimentação, identificação e o desejo de fazer parte na construção desta mudança de costume.(Fonte: Wellington Johann - Assessoria de Imprensa)

Superlegal Baby & Toys abre no Bourbon Shopping Country


No início de agosto, inaugurou no Bourbon Shopping Country a Superlegal Baby & Toys, reunindo produtos de marcas consagradas como Estrela, Mattel, Long Jump, Nuk e Chicco. A loja apresenta um mix de mais de três mil itens entre brinquedos nacionais e importados, artigos exclusivos e acessórios para bebês, como carrinhos e cadeiras de segurança.

A Superlegal Baby & Toys possui dois pisos e é dividida por categorias: meninos, meninas, bebês, pelúcia, jogos, esportes e rodados. Na ambientação, a loja explora as cores e formas, e utiliza elementos lúdicos em tamanho gigante para criar “um novo conceito em loja de brinquedos”, conforme explica a diretora de marketing da marca, Andreza da Costa.(Fonte:Assessoria de Imprensa - PRÁTICA EM COMUNICAÇÃO)

Grupo Zaffari lança Uma História Bem Familiar


Clientes da empresa serão presenteados em concurso cultural

Ao completar 75 anos em 2010, o Grupo Zaffari homenageia os clientes que fizeram parte de sua trajetória com o concurso cultural Uma História Bem Familiar. A campanha vai descobrir histórias reais e emocionantes que aconteceram nos supermercados e hipermercados Zaffari e Bourbon ou na rede Bourbon Shopping desde a fundação do Grupo, na década de 1930, até os dias atuais. Os autores dos 75 relatos pessoais mais originais e que utilizem da melhor forma elementos criativos de narração receberão uma pedra de diamante, em referência às bodas celebradas aos 75 anos.

Para participar, é preciso acessar até o dia 27 de outubro o hotsite www.zaffari.com.br/75_anos, criado especialmente para o concurso, e preencher a ficha de cadastro. Para ajudar a memória dos participantes, o espaço disponibiliza uma linha do tempo dividida por décadas exibindo momentos importantes na história do Grupo Zaffari. Ao fazer a inscrição, os autores devem selecionar a década em que se passa o episódio narrado.

Os autores das histórias vencedoras serão divulgados no dia 8 de novembro no hotsite do concurso. A comissão julgadora será formada pelo gerente de marketing da Cia. Zaffari de Supermercados, Denis Alessandro da Silva, o escritor Luiz Coronel, a relações públicas Ana Manssour e os jornalistas Luciano Ramos e Leandro Rodrigues.

O concurso é válido para participantes de todo o país e as histórias devem ter no máximo 1.500 caracteres. Os diamantes a serem ofertados como prêmio possuem lapidação do tipo brilhante com 13 pontos, cor G e pureza VS2. A campanha de divulgação de Uma História Bem Familiar está concentrada na internet, incluindo ações nas redes sociais.

O regulamento completo e mais informações sobre o concurso cultural estão disponíveis no hotsite www.zaffari.com.br/75_anos.(Fonte:Assessoria de Imprensa - PRÁTICA EM COMUNICAÇÃO)

Savarauto realiza Coffee Break para entrega de prêmio


A Savarauto realizou no último sábado (25.09) um coffee break para celebrar a entrega de um certificado em barras de ouro à cliente Viviane Cristina Fleim Ribeiro. Ela foi sorteada na promoção comemorativa de um ano da marca smart no Brasil, que a contemplou com o valor de R$ 40 mil reais. O encontro ocorreu na sede da concessionária (Av. Nilo Peçanha nº 2000) com a presença de diretores e clientes.

Viviane Cristina havia comprado um smart fortwo na versão cabrio, o que lhe deu direito de participar da promoção. A cliente ganhou um upgrade para o modelo top de linha, o brabus. Essa “transformação” foi repassada no valor correspondente em barras de ouro. Viviane é a única cliente sorteada no Rio Grande do Sul.

Organizada pela rede de concessionárias smart, a promoção sorteou três exemplares do fortwo Brazilian Edition para quem realizasse um test drive no modelo. Também foram sorteados um upgrade para fortwo passion coupé, aos clientes que comprarem o Brazilian Edition, e um upgrade para o top de linha smart brabus, na aquisição de um passion coupé ou cabrio, além de títulos em barras de ouro. A promoção teve encerramento no dia 15 de agosto.(Fonte:Tiago Ritter - Assessoria de Imprensa)

Jovens do Nexa promovem coleta de resíduos eletrônicos e oficina de reciclagem para crianças


Transformar jovens lideranças em multiplicadores de ações sustentáveis. Com este objetivo o Núcleo de Ex-Achievers (Nexa) da Junior Achievement RS participa de concurso “Semana da Sustentabilidade”, promovido pela Junior Achievement Brasil. A partir de hoje (27/09) a 1º de outubro, os integrantes do Nexa irão desenvolver ações como a campanha para recolhimento de lixo eletrônico junto às 22 Miniempresas em funcionamento na Capital, palestras sobre sustentabilidade ambiental e oficinas de reciclagem para crianças entre quatro e sete anos de idade do Instituto Providência.

Além disso, os associados do Nexa irão doar brinquedos para os filhos dos funcionários do Galpão de Reciclagem do Projeto ATUT: Reciclando Vidas com Inclusão Social, promovido pela Faculdade de Comunicação Social da UFRGS. No final do evento, serão plantadas em áreas públicas mudas de árvores equivalentes à emissão de carbono gerada pelas atividades do concurso. Em outubro, um júri formado por empresários irá escolher o melhor projeto em âmbito nacional.(UFFIZI Consultoria em Comunicação)

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Coral Vida Urgente na programação do desfile do Lindóia Shopping


O Coral Vida Urgente da Fundação Thiago Gonzaga será a atração da abertura do Desfile Primavera-Verão 2010/2011 do Lindóia Shopping.


O evento acontece nesta terça-feira, 28 de setembro, às 19 horas, na Praça de Alimentação do shopping.


Criado em 2004, o Coral Vida Urgente é formado por pais e mães dos grupos de apoio da Fundação, que usam o canto como forma de terapia. Ele é regido por Manuel Figueiredo e tem preparação vocal de Francis Padilha.


A programação do Desfile também conta com a realização, em parceria com o SENAC EAD e a Fecomércio, do Concurso Cultural Lindóia na Passarela.


O autor da melhor resposta à pergunta “Por que você gostaria de ser um Personal Stylist?” será contemplado com uma bolsa de estudos para o curso de Educação à Distância de Personal Stylist do SENAC. A ficha de inscrição e o regulamento do concurso estão disponíveis somente no site www.lindoiashopping.com.br.(Fonte: UFFIZI Consultoria em Comunicação)

Clube de Negócios da Amcham-Porto Alegre realiza primeira reunião


Começou a funcionar na última sexta-feira (24/09) o Clube de Negócios Amcham-Porto Alegre, voltado a impulsionar negócios entre empresas gaúchas associadas à entidade com até 50 colaboradores. O Clube realizará um encontro por mês, onde quatro gestores membro apresentarão descontos, promoções e características de seus produtos e serviços, em um ambiente propício ao networking e ao efetivo fechamento de parcerias.

“Sozinha, uma companhia pequena não tem o mesmo poder de negociação junto às grandes que consegue em um clube com 50, 60 ou 70 membros”, afirmou Marcelo Godoy, diretor da Destaque Research e coordenador do projeto no evento de lançamento.

De acordo com o Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae), até 2015 a quantidade de companhias desse porte registradas no Brasil chegará a 8,8 milhões. Apesar do grande número e de estarem entre os principais responsáveis pela geração de empregos no País, essas empresas ainda sofrem dificuldades como o baixo nível de relacionamento entre si, ausência de departamentos comerciais bem estruturados para realizar vendas mais eficazes às grandes, alta rotatividade de funcionários e baixa verba para propaganda, comentou Godoy.(Fonte:Mariana Pires - Assessoria de Comunicação)

Convention Bureau apresenta vantagens e potencial de Porto Alegre para realização de eventos


No próximo dia 28 (terça-feira), a partir das 19h, a diretoria do Porto Alegre & Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau recebe na sua nova sede representantes de entidades de classe e apresenta os principais atrativos da Capital para competir como sede de grandes eventos nacionais e internacionais.

Porto Alegre é o 3º hub (central de distribuição) de vôos internacionais do país, está a uma hora e meia dos principais destinos emissores de congressistas e executivos tanto do país como do Mercosul. Além disso, a cidade é referência em qualidade de serviços e a mobilidade urbana permite um deslocamento rápido do aeroporto aos hotéis e destes aos centros de eventos. Estas são algumas das vantagens que a capital gaúcha oferece para a realização de eventos e que a diretoria do Porto Alegre & Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau vai apresentar a lideranças de das áreas médica, segurança, esportes e cultura. A partir das 19h desta terça-feira (28), a entidade vai mostrar em sua sede uma série de qualidades que capacitam Porto Alegre para a disputa como sede de grandes congressos.(Fonte:Lina Colnaghi - Assessoria de Imprensa)

LM Grupo Design recebe Prêmio Colunista Design 2010 nesta segunda-feira, dia 27


Luiz Magalhães do LM Grupo Design recebe nesta segunda-feira dia 27 de setembro, o título EMPRESÁRIO DE DESIGN DO ANO, durante a entrega do Prêmio Colunistas Design 2010. Além de emplacar nesta categoria, o grupo ainda conquistou o Grand Prix de DESIGN DE EMBALAGEM, com a criação de um estojo reaproveitável.

A peça é leve, flexível e explora as linhas características do tênis Reebok Full DMX, podendo ser utilizada para uso em academias e transportada facilmente para outros locais.(Fonte:Fróes,berlato associadas - Assessoria de Comunicação)

Santini e Rocha Arquitetos entre os dez escolhidos pela HP para lançamento de novo software


O escritório de arquitetura Santini e Rocha, sediado em Porto Alegre, foi o único da América Latina e está entre os dez de todo mundo escolhido pela HP, uma das maiores empresas de tecnologia, para testar seu mais novo software, conhecido como ePrint and Share, voltado para escritórios de arquitetura e engenharia.

Com mais de 32 anos de mercado, a Santini e Rocha tem projetos executados nas áreas de hospitalar, industrial, tecnologia e esportiva, entre os quais o gerenciamento técnico da reforma do Estádio Beira-Rio para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

O arquiteto Lucas Rocha destaca a necessidade da evolução tecnológica do escritório para atender as demandas dos clientes. "Estar entre os dez escritórios do mundo escolhidos pela HP mostra o reconhecimento que a Santini e Rocha alcançou em arquitetura na área de tecnologia. O escritório está sempre evoluindo na questão da TI para manter um constante aprimoramento no processo de produção."

A Santini e Rocha Arquitetos está no mercado desde 1978. Atua no desenvolvimento de projetos nas mais diversas áreas de planejamento, sendo reconhecida dentro do mercado nacional, pela atualidade e funcionalidade de suas obras. A Santini e Rocha Arquitetos é dirigida pelos arquitetos Cícero Santini e Henrique Rocha.(Fonte:Race Comunicação - Assessoria de Imprensa)

One Store Marisol é TUDO QUE VOCÊ QUER




A DCS assina a nova campanha de reposicionamento da rede One Store Marisol. Com o conceito TUDO QUE VOCÊ QUER, o filme criado para a marca apresenta e consagra a música Sossego, de Tim Maia.

A campanha será veiculada na Rede Globo em estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Espírito Santo, até o final de outubro.

A One Store Marisol é uma rede de 120 lojas credenciadas da empresa Marisol e comercializa as marcas Mineral, Criativa, Pakalolo, Babysol, Lilica Ripilica, Tigor T. Tigre, entre outras. A Marisol S.A. é uma das principais indústrias nacionais de vestuário no Brasil, com atuação no segmento de vestuário infantil e familiar.(Fonte: fróes, berlato associadas - Assessoria de Comunicação)

Courovisão movimenta o setor do couro e calçado na Fenac


A Courovisão 2010 – Feira Internacional de Componentes, Couros, Equipamentos, Químicos e Acessórios para Calçados e Artefatos, que acontece na próxima semana, de 28 a 30 de setembro, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo, está com toda a estrutura preparada para fomentar a realização de muitos negócios entre expositores e visitantes.

A feira acontece num momento positivo, por parte da economia nacional, como também na área do couro e calçado, que projeta índices favoráveis de crescimento. A Courovisão contará com dezenas de empresas de todos os portes e promete ser o centro das atenções do setor.

Mais informações estão disponíveis no site www.fenac.com.br . (Fonte:De Zotti - Assessoria de Imprensa)


Somar amplia produção


A Somar – Sociedade Mineradora espera fechar 2010 com uma produção de aproximadamente 1,8 milhão de metros cúbicos de areia. O aumento de demanda é reflexo do forte aquecimento do setor da construção civil, que inclui obras importantes no Rio Grande do Sul como a Rodovia do Parque (BR-448) que, sozinha, vai utilizar 3 milhões de metros cúbicos de areia da empresa até 2012.

Em Porto Alegre, uma das sedes do Mundial de 2014, são previstas quase 30 obras de infraestrutura e de serviços nos próximos quatro anos. A mineradora gaúcha já anunciou que está pronta para atender as novas demandas e que conta com reservas suficientes de areia confirmados por 300 furos de sondagem executados em 2009 e apresentados em relatório ao Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) e à Fepam.

O volume, segundo Verônica Della Mea, diretora executiva, poderá atender o mercado da Região Metropolitana de Porto Alegre – área de fornecimento da empresa - por pelo menos mais 20 anos. “Nossa preocupação com as grandes obras previstas não é com falta de areia, mas com
a logística do transporte rodoviário até os canteiros de obras”, diz.
(Fonte:Neiva Mello - Assessoria de Comunicação)

Grupo Gaia realizou flash mob no aniversário de 20 anos da Casa de Cultura Mario Quintana


Ação levou cerca de 150 pessoas a dançarem diferentes coreografias de "Parabens a Você" neste sábado

Os 20 anos da Casa de Cultura Mario Quintana foram comemorados de forma inusitada no sábado, dia 25. Quando os organizadores deram a largada ao “Parabéns Oficial”, às 19h, a Travessa dos Cataventos foi invadida por cerca de 150 pessoas que dançaram durante cinco minutos diferentes ritmos da canção comemorativa. A ação - chamada de flash mob - foi organizada pelo Grupo Gaia.

A intervenção - previamente combinada pela Internet - fez com que os dançarinos profissionais e amadores se encontrassem no local a partir de uma senha: coçar a orelha. Quando o som começou, todos os agentes dançaram ao ritmo de nove versões diferentes do Parabéns - que foi do clássico ao samba. Durante a apresentação, outras pessoas foram contagiadas e também entraram na dança. Fato que consagra a ideia de flash mob: aglomerações instantâneas de pessoas em um local público para realizar determinada ação inusitada. Ao final, todos partiram do local como se nada tivesse ocorrido.

- O combinado era realizarmos uma apresentação com seis bailarinos. Mas achamos que um flash mob - pelo seu poder de mobilização social e cultural - seria mais condizente com a data - contam os diretores do Grupo Gaia, Alessandra Chemello e Diego Mac.

Este já é o quinto flash mob realizado pelo grupo porto-alegrense de dança contemporâneo no Estado. No ano passado, inclusive, fez flash mob semelhante no Mercado Público onde centenas de pessoas se uniram para dançar quatorze versões da música Macarena durante o Festival de Dança Mesa Verde - o vídeo da ação já soma mais de 14 mil visualizações no YouTube. Mais informações em www.grupogaia.art.br.



OBS: Para conhecer a coreografia dançada na CCMQ acesse http://www.youtube.com/watch?v=FqYbiGJqxUY

(Fonte:Rafael Terra- Assessor de Comunicação)

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Escritório gaúcho fecha parcerias para auxílio a clientes no mercado internacional


Atento à atual fase de expansão do mercado brasileiro, o porto-alegrense Souza, Berger, Simões e Plastina Advogados ampliou sua área de atuação internacional para os Estados Unidos. O escritório gaúcho, que já conta com associações na Europa, terá apoio de escritório sediado no estado da Flórida e com atuação em todo território norte-americano.

Em vésperas da Copa do Mundo de 2014 e com a emergência das novas matrizes energéticas, as parcerias possibilitam ao SBSP Advogados oferecer suporte jurídico a clientes nacionais e estrangeiros interessados em estabelecer relações comerciais e realizar investimentos.(Fonte:Uffizi Consultoria em Comunicação - Assessoria de Imprensa)

Conforme pesquisa da Revista Análise Advocacia, consultando os responsáveis pelos departamentos jurídicos das 1.627 maiores empresas do país, Souza, Berger, Simões e Plastina é, pelo segundo ano consecutivo, um dos 500 escritórios mais admirados no Brasil. Entre os 1.298 escritórios citados pela publicação em seu levantamento, apenas 30 possuem matriz no Rio Grande do Sul.