terça-feira, 30 de novembro de 2010

Arezzo inaugura no San Pelegrino Shopping Mall


Considerada uma das maiores grifes de calçados femininos do Brasil, a Arezzo inaugurou nova loja no San Pelegrino Shopping Mall, em Caxias do Sul, com muitas novidades. O projeto arquitetônico da loja segue o novo conceito da marca: o minimalismo. O espaço de 65 metros quadrados possui um mobiliário neutro e simples, perfeito para a valorização dos produtos, com prateleiras contínuas de vidro emolduradas por aço de diferentes acabamentos. Além disso, as apaixonadas por sapatos e bolsas vão se deslumbrar com todo o luxo da coleção Alto Verão 2011 que traz as estampas de bicho, tendência Animal Prints, leopardos, panteras, zebras e jaguards, dividindo a cena fashion com a tendência Náutico, ilustrada por muito marinho e vermelho, listras, corda, nós e ferragens douradas. A tendência Lady Vintage, que determina ainda um retorno dos vernizes em tons pastel e das bolsas estruturadas. E a tendência Militar que continua com ênfase para as camuflagens, em várias versões, incluindo brilho lurex. A loja abriu ao público na última sexta-feira, 26 de novembro.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Banco Renner com nova sede na Carlos Gomes


O Banco Renner inaugura sua nova sede em Porto Alegre no próximo dia 01 de dezembro. Fica na Avenida Carlos Gomes, 300. No mesmo dia, a diretoria recebe a imprensa.

Além de Porto Alegre, o Banco Renner tem atuação em Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Pelotas, Santa Maria, Santa Cruz e Passo Fundo. Tem presença também em Joinville, Santa Catarina. (Fonte: blogdodiego.com.br)

Vitória Gaúcha no Prêmio Fernando Pini 2010


Graficas do RS chegaram ao título brasileiro em seis categorias

As gráficas gaúchas Automação, de Novo Hamburgo ; Degráfica, de Flores da Cunha ; Grafiset, de Porto Alegre; Martigraf, de Caxias do Sul e Reúna, de Veranópolis, foram as grande vencedoras da edição 2010 do Premio Fernando Pini, considerado o Oscar da industria gráfica nacional.

Os vencedores da mais conceituada premiação do setor gráfico no país, foram anunciados ontem à noite (23/11) durante evento realizado no Expo Barra Funda, em São Paulo (SP).

Durante a premiação do Pini, a Grafiset recebeu também o troféu conquistado no Premio Theobaldo de Nigris , promovido pela Conlatingraf , na categoria Ouro.

Segundo o Presidente da Abigraf-RS, Carlos Evandro Alves da Silva, a conquista das gráficas gaúchas, reflete o bom momento vivido pelo setor no Estado.

"Independentemente do porte ou segmento de atuação, ficou comprovado que as graficas gaúchas concorrem de igual para igual com as maiores empresas do setor no país. Vencer o maior concurso da industria gráfica nacional em seis categorias, é o coroamento de um trabalho iniciado pela Abigraf-RS com o Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica, que anualmente seleciona os melhores trabalhos produzidos no Rio Grande do Sul e que já está em sua sexta edição. Uma especie de pré-vestibular para o Pini. ", informa Evandro.

Em 2010, 11 gráficas gaúchas participaram da final do Prêmio Fernando Pini, que registrou um total de 1.285 peças inscritas, produzidas por 175 empresas de 16 estados brasileiros. A lista completa dos vencedores poderá ser conferida no site www.fernandopini.org.br (Fonte: Beto Bottega Assessoria de Imprensa)

terça-feira, 23 de novembro de 2010

CIA. DO SONO LANÇA COLCHÃO COM TECNOLOGIA INÉDITA NO MERCADO


A Cia. do Sono, com fábrica em Glorinha/RS, lançou um colchão com tecnologia inédita no mercado.
A nova espuma que compõe o produto é elaborada a partir de poliuretano flexível, que mantém
a principal característica do látex: alta densidade. Além disso, esta matéria-prima evita
o corte de seringueiras e contribui para a preservação do meio ambiente. O químico industrial
da empresa, Emerson Ronei Alvarenga, comenta que a inspiração surgiu a partir das
características de uma palmilha de tênis, que suporta pressão, suor, abrasão, atrito e umidade.

“Quanto maior a densidade, melhor é o suporte à pressão exercida e mais elevada será
a resistência ao rasgo”, afirma Alvarenga, que testou a matéria-prima por um ano antes
de atingir o resultado esperado. Por isso, ele destaca que o grande diferencial deste
novo produto é a densidade elevada de 60g/cm³ e o alto desempenho em situações extremas,
enquanto os colchões produzidos com tratamento a base de látex possuem espumas com densidade
entre 28 e 38g/cm³.

Com esta nova tecnologia, a empresa vem reduzindo o corte de mais de 100 árvores/mês
para a extração do látex natural. “A intenção é justamente ter um produto com impacto
ambiental zero, mas com desempenho e propriedades físicas iguais ou superiores aos
colchões produzidos com látex de seringueira”, justifica Alvarenga. Os funcionários
da empresa também já sentem o reflexo de trabalharem com um produto sem solventes
aromáticos extremamente tóxicos. “Para manipular o látex, o trabalhador precisa utilizar
produtos prejudiciais para saúde. Por outro lado, o de poliuretano não utiliza esses
compostos”, enfatiza o químico industrial.

A composição do colchão contém ainda aditivos antichama, antimicrobial e anti-UV.
“Isso garante uma maior homogeinização e eficiência, pois esses aditivos ficam
distribuídos perfeitamente por toda a extensão da espuma, não havendo pontos sem
os agentes. No perfilado com tratamento, havia a possibilidade de existência
de pontos sem o tratamento de látex”, garante Alvarenga. A Cia. do Sono já
disponibiliza este novo produto nas 14 unidades espalhadas pelo país. (Fonte: Amorim Comunicação)

Renova cria peças especiais para a GM


A Renova Lavanderia Industrial criou duas peças especiais para a GM, que serão usadas na cabine de pintura, dentro das normas e dos padrões exigidos à função.

Os macacões e toucas para utilização na cabine de pintura foram especialmente desenvolvidos pela Renova, buscando através de uma modelagem adaptada sanar às necessidades da montadora. "As peças tem em sua composição fibras têxteis em biocerâmica, anti-estáticas, bem como elevado conforto térmico", descreve Joarez Venço, presidente da empresa.

Com o intuito de dar ainda mais praticidade ao processo a Renova confeccionou os macacões em cores distintas para atender as várias etapas da produção da área da pintura da GM. "As peças são fornecidas em regime de locação, com gestão realizada pela Renova, que possui dois colaboradores dando atendimento permanente na sede do cliente", explica Venço. (Fonte: MS2 Comunicação Integrada)

Arezzo do Iguatemi Caxias do Sul lança coleção Alto Verão 2011


Considerada o hit da estação, a coleção Animal Print será lançada com muito estilo e sofisticação na próxima terça-feira, 23 de novembro, a partir das 20h, na Arezzo do Iguatemi Caxias do Sul.

Para apresentar a nova edição da coleção verão 2011, a empresária Gilvana Hoffmann e Marcus Mocelin programaram uma noite de descontração e ótimas companhias dentre elas, Ariane Cerqueira, Jessica de Cali, Mônica Collato, Verônica Daros e mais doze it-girls do circuito badalado caxiense. As clientes poderão conferir, ainda, diversos modelos de sandálias, anabelas, sapatilhas e rasteiras na estampa queridinha do verão. Um luxo para as mulheres que querem deixar o destaque do look para os pés! (Fonte: Enter)

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Beleza pela metade do preço

Sites de compras coletivas viram febre entre mulheres vaidosas

Os sites de compras coletivas vivem uma fase única no Brasil. Nunca se comprou tanto e com tantos descontos após receber uma newsletter ou a indicação de amigos em redes sociais.Parte deste crescimento pode ser atribuído às mulheres.

Diariamente, são oferecidas promoções para sessões de peeling de diamante, hidratação facial, drenagem linfática, manicure, tratamentos para o cabelo e a celulite, entre muitos outros, com descontos que vão de 60% a 90%.

Os descontos são obtidos quando um número pré-estabelecido de compradores é alcançado. Se o número é inferior ao estipulado, a compra não se realiza e nada é cobrado do cliente.

“As compras coletivas online são uma febre mundial e já movimentaram US$ 300 milhões por ano somente nos Estados Unidos. E a tendência é repetir o quadro no Brasil”, afirma Nilton Silva, sócio do site gaúcho Comprado, um dos principais do mercado gaúcho.(Fonte: MM Conteúdo -Assessoria de Imprensa)

Spezzato Porto Alegre lança coleção alto verão


A franqueada da Spezzato em Porto Alegre, Sara Machado receberá clientes Vips nesta terça-feira, dia 09 de novembro, para o lançamento da coleção alto verão Tropical Summer Spezzato.


Durante o evento, as clientes serão presenteadas com uma sessão de make up na loja Del Mondo. Na ocasião a Del Mondo fará o lançamento do perfume Fan Di Fendi, frangrância exclusiva da loja em Porto Alegre.


A linha Tropical Summer traz muitas rendas e transparências para o verão. Surgindo como detalhes ou ainda em peças inteiras, as peças surgem em tons neutros que vão do chá e nude ao preto, mas que se diferenciam pelo corte moderno e clean.


Os cocktail dresses extrapolam o tradicional preto e bege, tornando-se mais alegres e joviais, sem preder o glamour.


Para quem não abre mão de um bom jeans, a moda lança estilos despojados, marcadas por fits confortáveis, efeitos desgastados e a volta do white denin, aquele jeans superclaro, que fica lindo em calças ou coletes. Mas se a vontade de usar cores fortes for maior, as sarjas em tons vibrantes remetem-nos a uma atmosfera low profile cheia de charme.


A loja Spezzato está localizada no Shopping Iguatemi. Mais informações pelo e-mail spezzatopoa@terra.com.br ou pelo telefone 3338 0053.(Fonte:Tess FashionBiz - Assessoria de Imprensa)

Santini e Rocha Arquitetos assina o projeto das novas piscinas do Grêmio Náutico União

Escritório também foi responsável pelo novo estacionamento da sede Moinhos de Vento do clube, entregue no início de outubro

A Santini e Rocha Arquitetos, escritório com 32 anos de experiência no mercado, acaba de assinar mais um importante projeto na área esportiva.

Nesta quinta-feira (11), às 19h, será inaugurado o novo complexo de piscinas da sede Moinhos de Vento do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. O projeto custou R$ 10 milhões - valor desembolsado exclusivamente com recursos próprios do clube.

Para manter sua tradição de clube formador de atletas campeões, a Santini e Rocha projetou a nova piscina semi-olímpica do GNU. Com 25 metros de comprimento por 25 de largura, está entre as mais modernas do País.

"A piscina de 25 metros teve sua iluminação, material de revestimento, blocos de partida e demais equipamentos projetados paraqualificar sua qualidade técnica esportiva", destacou o arquiteto Vicente Brandão, um dos autores do projeto.

"É uma piscina oficial, com dimensões para sediar campeonatos e espaço para montar arquibancadas com conforto para o público.

Conta ainda com quatro visores subaquáticos que foram dimensionados e localizados para que possam ser utilizados equipamentos de filmagem para avaliação e melhora da parte técnica dos atletas do clube."

Com 10 raias e medidas oficiais da Federação Internacional de Natação (FINA), a piscina semi-olímpica tem dois metros de profundidade, quatro visores subterrâneos que permitem a filmagem dos nadadores, Blocos de partida com apoio móvel - tecnologia aprovada após os Jogos Olímpicos de Pequim; Sistema de calhas nas bordas que evita que a água bata na parede da piscina e retorne, atrapalhando o nadador; Revestimento de cerâmica com tecnologia alemã; Sistema digital de medição e dosagem de pH e cloro, que, graças a sensores, regula automaticamente os níveis dessas substâncias.

Futuro

A próxima etapa no projeto de modernização da sede Moinhos de Vento do Grêmio Náutico é a piscina de 50 metros. O arquiteto Vicente Brandão reforça que junto com o novo complexo esportivo, o União dará um salto de qualidade na formação de seus esportistas.

"Quando terminarmos a piscina de 50 metros teremos um parque aquático com uma grande capacidade de formação de atletas.

As duas piscinas serão aquecidas e poderão ser utilizadas o ano inteiro. Este projeto, assim como o prédio poliesportivo que será construído em uma terceira etapa, fazem parte de uma preparação do clube para capacitar atletas olímpicos de primeiro nível", finalizou.

Estacionamento

A primeira etapa da modernização da sede Moinhos de Vento do Grêmio Náutico União assinada pela Santini e Rocha Arquitetos foi à inauguração de um moderno estacionamento com 283 vagas, divididas em três níveis - um térreo e dois subterrâneos.

O formato foi projetado em rampas, que gerou uma grande otimização de espaços num dos maiores projetos de escavação da cidade de Porto Alegre.

O novo local também se destaca pela segurança e comodidade que proporciona aos usuários, que não precisam mais atravessar a rua para entrar na sede.

Aberto para associados e não-associados, o estacionamento recebe automóveis, motos e bicicletas - essas somente de associados 24 horas por dia.

Sobre a Santini e Rocha

A Santini e Rocha Arquitetos está no mercado desde 1978. Atua no desenvolvimento de projetos nas mais diversas áreas de planejamento, sendo reconhecida dentro do mercado nacional, pela atualidade e funcionalidade de suas obras. A Santini e Rocha Arquitetos é dirigida pelos arquitetos Cícero Santini e Henrique Rocha.

O escritório tem projetos desenvolvidos no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Brasília, incluindo projetos complexos como museus, estádios, projetos na área hospitalar, de laboratórios de pesquisa, corporativa, agências e prédios bancários, indústrias, restaurantes e prédios para fins educacionais.

Entre os principais clientes atendidos estão a PUCRS, o Grupo RBS, S.C Internacional,o Grêmio Náutico União, Caixa Econômica Federal, Polícia Federal, Crol Radiologia, e a ThyssenKrupp Elevadores.(Fonte:Race Comunicação - Assessoria de Imprensa)

Odone fala sobre a estrutura do Estado para a Copa 2014

O deputado Paulo Odone (PPS) abriu ontem, (08/11) o ciclo de palestras Copa do Mundo de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016 - Oportunidades e Conformação Jurídica, organizado pelo escritório de advocacia Xavier Advogados na sede da Fiergs.

O encontro, que reuniu especialistas em infraestrura e direito, abordou o legado que as competições deixarão para os brasileiros, além adequação jurídica das competições. Odone fez um retrospecto do trabalho que desenvolveu no período que foi secretário extraordinário da Copa 2014.

“Um dos primeiros objetivos foi estruturar os municípios gaúchos para acolherem turistas e jogadores durante o torneio, deixando um legado para Porto Alegre e o interior do Estado”, disse.
Odone participou criação da Secopa-RS e da assinatura das regras da Matriz de Responsabilidade, com a participação ativa dos governos federal, estadual e municipal. A Medida Provisória dispõe sobre as iniciativas destinadas a viabilizar as ações previstas para realização da Copa do Mundo Fifa 2014, dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos em 2016.

O investimento em infra-estrutura do Governo do Estado com vistas a Copa do Mundo de 2014 também foi abordado por Odone. Ele lembrou que o trabalho de reforma no Aeroporto Salgado Filho, que inclui a ampliação da pista e do terminal de passageiros.

O investimento é de R$ 1 bilhão, o que vai proporcionar melhor estrutura para receber vôos de seleções e turistas durante a competição.
No aspecto da capacitação profissional, Odone disse que participou do desenvolvimento de projetos de qualificação e ensino de idiomas para trabalhadores que terão contato com turistas.

A intenção, segundo o deputado, é preparar o Estado para o torneio, não esquecendo da preocupação com a sustentabilidade. “Precisamos ter uma identidade cultural voltada para preservação do meio ambiente, fazendo com que o Rio Grande do Sul seja responsável pela Copa Verde, totalmente sustentável e ecologicamente consciente.(Fonte:Gabinete do Deputado Estadual Paulo Odone(PPS) - Assessoria de Imprensa)

Divulgadas as empresas que estarão no estande coletivo do RS na Couromoda 2011


Sorteio foi realizado no Auditório da ACI e o espaço seguirá um layout inovador na Av. Um do Anhembi

Numa ação de parceria entre a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV), Secretaria do Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais (Sedai), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RS) e Couromoda, foram divulgadas as empresas do setor coureiro-calçadista que estarão em São Paulo, em janeiro, no estande coletivo do Rio Grande do Sul.

O sorteio foi realizado no Auditório da ACI e contou com a presença dos representantes dos parceiros neste trabalho.

Na ocasião, fecharam seus contratos as empresas: Ana Flex, Linda Flor, Art Kouru's, Ryan Sport, Darelle, Aurum, Peace, Daiely, Dellay Calçados, Maína Cardoso, Andréa Balleno, NinaRo, Tchocco, Anna Oliveira, Viavivi, Emme, Moroni, Bassanesi, Calçados Dubai, Calçados Laguna, Fiero, Dona Loka, Zanni Barcelos, Carvelli, Brenner's, Lluvas, Liberty, Line Export, Icone, Mac Bebê, Mancini, Nangi, Dilupy, Factorshoes, Mila e Gabi, Orfano, Pelli Brasil, Primma Bags, PSCO, RR Shoes, Impeccabile, Vitoria Locatelli, Di Salle's, Aléxia Fernanda, Starsax/Antoani, Tiziani, Tricouro, Usafort, Vestigios, WW Designer e Estilomix.

Com o objetivo de fortalecer a participação das micro e pequenas empresas fabricantes de calçados e artefatos de couro do Estado, divulgando assim os polos calçadistas do RS, o estande coletivo gaúcho na 38ª Feira Internacional de Calçados, Artigos Esportivos e Artefatos de Couro, contará novamente com local privilegiado, na Avenida Um, numa área total de 1.022 m².

A Couromoda 2011 acontece no Parque do Anhembi, que este ano recebeu ampliação, entre os dias 17 e 20 de janeiro, das 10 às 20h (de segunda a quarta) e das 10 às 17h, no último dia do evento (quinta-feira).

O estande coletivo gaúcho estará, mais uma vez, com um layout inovador, com corredores internos que facilitam ainda mais a visitação de lojistas, compradores e importadores.

O Projeto Coletivo RS vai trabalhar com efeitos de iluminação focados nos produtos e com design dos espaços em madeira, oferecendo também uma área destinada à recepção dos visitantes e convidados, com um lounge diferenciado.

O sorteio aos participantes contou com as explicações dos representantes parceiros. Pela ACI, estavam o diretor de Relações Institucionais, Marco Aurélio Kirsch, e a supervisora de Relacionamento com o Cliente, Maria Lúcia Chaves de Almeida (Cota); pela Sedai, Débora Nádia da Silva, pelo Sebrae/RS, Daniela Fernandes Pinheiro e Maico Fernandes; e pela Couromoda, Gilmar Dalla Roza e Luisa Dalla Roza.
(Fonte:De Zotti - Assessoria de Imprensa)

Dois hambúrgueres, alface, queijo...


O McDonald’s resolveu prestar uma homenagem ao seu carro-chefe e lança em novembro uma campanha especial sobre o Big Mac.


Comercializado desde 1968, o Big Mac é um dos sanduíches mais vendidos no McDonald’s e também o único item que pertence ao cardápio de toda a rede , com o mesmo nome em todos os países.


Criado por um franqueado da rede, Jim Degliatti, em 1967, o famoso jingle do Big Mac foi ao ar em 1974 e tornou-se uma das músicas mais cantadas pelo mundo. A versão em português chegou ao Brasil em 1983.

Sobre o McDonald's Brasil

A marca McDonald's é líder no segmento de alimentação fora de casa e conta com 584 restaurantes e 62 unidades de McCafé. Há 31 anos atuando no Brasil, a rede está presente em 143 cidades, localizadas em 22 estados e no Distrito Federal.


No Brasil, o faturamento foi de R$ 3,45 bilhões em 2009, o que representou um crescimento de 4,8% em relação ao ano anterior. Esses números garantiram a primeira posição em vendas na América Latina e a oitava posição no ranking global da corporação.


Em 2010, a marca foi eleita, pela 12ª vez, uma das melhores empresas para se trabalhar pelo guia Great Place to Work/Revista Época, além do Guia Você S/A / Exame, em 2009.(Fonte:Uffizi - Assessoria de Imprensa)

Killing divulga tecnologias para o setor calçadista em Nova Serrana


A Killing, líder na produção de adesivos para a indústria calçadista, promove nesta terça-feira (09/11), a partir das 19h30min, em Nova Serrana, Minas Gerais, o evento :

"O futuro da tecnologia na produção da Indústria Calçadista", que contará com a participação do diretor-presidente da empresa, Milton José Killing, e do consultor internacional do setor de calçados, Luis Coelho, que também é especialista em Tecnologia de Produção.

O objetivo é divulgar as novas tecnologias, produtos e equipamentos.

"Vamos apresentar o que existe de mais moderno para o setor, além de compartilhar informações sobre a aplicação de adesivos no mercado calçadista", antecipa o Gerente Comercial da Killing, Écio Reis Farias.

O encontro acontece no Sindicato das Indústrias de Nova Serrana, a partir das 19h30min.

O mesmo evento está programado para a cidade de Franca, em São Paulo, no dia 17 de novembro.(Fonte:DeZotti - Assessoria de Imprensa)

“Um perfil bem elaborado garante tranquilidade ao seguro de automóvel”

A advogada e diretora da Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP), Ana Rita Petraroli, disse nesta quinta-feira, dia 4 de novembro, em Porto Alegre que um perfil completo e bem elaborado nos contratos de seguro de automóvel permite uma relação saudável entre as companhias de seguros e os segurados.

Ela destacou que não há o que temer quanto à exigência do perfil, já que esta prática bem aplicada garante tranquilidade a todos. Além disso, abre as portas para consumidores que estão fora do mercado de seguros, desde que esteja disposto a pagar por esse produto. “É uma relação saudável para todo mundo, porque existe justiça na precificação”, ponderou.

Segundo Ana Rita, o perfil mal elaborado dá margem a fraudes, já que muitas vezes somente na regulação de um sinistro é que se questiona o perfil.

O consumidor, por sua vez, não pode mentir nas informações prestadas inicialmente, porque em caso de sinistro a indenização poderá ser negada.

“As seguradoras hoje tem um comportamento muito responsável nesta relação com o segurado, quando chega a acontecer algum problema é porque houve alguma falha no processo, podendo inclusive estar na elaboração do perfil”.

A palestra foi uma promoção conjunta da Escola Nacional de Seguros – Unidade RS, Sindicato das Seguradoras no RS e Sindicato dos Corretores no RS, com a presença de aproximadamente 100 pessoas. (Fonte:Sindeg-RS - Assessoria de Imprensa)

Bangalôs da Serra promove Hospedagem Solidária


O hotel de Gramado (RS) oferece descontos aos hóspedes em troca de livros

O hotel Bangalôs da Serra, de Gramado, inova ao propor uma troca aos seus hóspedes: cultura por descontos nas tarifas. Esta é a proposta da primeira edição da Hospedagem Solidária, realizada de 16 de novembro a 20 de dezembro.

Através desta, os turistas que doarem três livros de literatura infantil ou infanto-juvenil ganharão 10% de abatimento no valor das diárias.

Os exemplares, que devem estar em bom estado, serão doados à biblioteca da Escola Henrique Bertolucci, localizada no mesmo bairro do empreendimento. Aliás, a parceria entre instituição e o hotel é antiga. Desde 2008, o Bangalôs mantém o projeto Conhecendo e Entendendo a Hotelaria.

Este, anualmente, apresenta os mecanismos do turismo da Serra Gaúcha aos alunos do ensino fundamental. Inclusive com aulas práticas nas dependências do estabelecimento. Lá os estudantes têm contato com todos os procedimentos da hospedagem. Entre eles: o sistema de reservas, o processo de check-in e o atendimento.

- É uma forma de proporcionarmos um bônus aos nossos clientes, além de contribuir para a cultura dos nossos jovens vizinhos – conta a proprietária, Marilu Kern.

Localizado numa área verde 30 mil metros quadrados, o Bangalôs da Serra possui 48 bangalôs divididos em cinco tipos. O local conta com várias alternativas de entretenimento. Entre elas: piscina, playground, mirante, minizoo, sala de jogos, jardim zen, campo de futebol e vôlei, trilha, churrasqueira, etc.

Pelo segundo ano consecutivo, recebeu o selo de Hotel Sustentável do Guia Quatro Rodas 2011, além de ser escolhido pela publicação como um dos 11 hotéis favoritos de Gramado. Informações e reservas em (54) 3286-4004 ou www.bangalosdaserra.com.br.(Fonte:Rafael Terra - Assessor de Imprensa)



segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Diretor de Planejamento da DCS indicado ao Publicitário do Ano 2010



Gilberto Della Giustina, diretor de Planejamento da DCS Comunicações, acaba de ser escolhido para concorrer ao prêmio de Publicitário do Ano 2010.

A indicação foi feita pelo Grupo de Planejamento do Rio Grande do Sul (GPRS).


Giba, como é conhecido, e outros profissionais tiveram seus nomes apreciados pelo colegiado dos ex-Publicitários do Ano, em reunião acontecida na manhã desta sexta-feira, dia 05.

Posteriormente, os sócios da Associação Riograndense de Propaganda elegem o Publicitário do Ano na Semana ARP de Comunicação, que acontece de 29/11 a 03/12.

Conforme Ronaldo Pegoraro, presidente do GPRS, a indicação "marca e valoriza a contribuição que os profissionais de planejamento tiveram, desbravando espaços para a disciplina”, e completa: "chegou a hora do planejamento".


Sobre Gilberto Della Giustina

Foi um dos fundadores do GPRS em 2005. É mentor e coordenador do principal curso de planejamento de comunicação no Estado, na ESPM, há quatro anos. Foi três vezes eleito Profissional de Planejamento do Ano no Salão da ARP (2005, 2006 e 2007) e possui dois cases premiados no Jay Chiat Awards (2009 e 2010), principal premiação de planejamento no mundo. Em 2010 foi apontado como a principal referência para os planejadores gaúchos, entre os profissionais atuantes no estado, na Planner Survey RS.(Fonte:Fróes,berlato associadas - Assessoria de Imprensa)

Cidade Maravilhosa é destaque no Verão 2011 Enjoy


O Rio de Janeiro continua lindo, o Rio de Janeiro continua sendo... É neste clima que a Enjoy apresenta sua Coleção Verão 2011: “Natural do Rio”.


Inspirada no lifestyle dos cariocas, as novas criações da marca foram produzidas pensando em compartilhar com todo o país a descontração e leveza desta cidade maravilhosa.


A nostalgia dos anos 50 e 60 do Rio de Janeiro também surge em uma releitura contemporânea, resultando em produtos modernos e despojados.


O vestido, marca registrada da Enjoy, ganha novas cores e estampas em comprimentos que vão desde o charmoso longo, até o indispensável mini.


A inspiração retrô aparece em silhuetas marcadas dos anos 50 e em peças com detalhes de torções e nós. Sobreposições, peças únicas como macacões e bodys, bottons coloridos e estampados, clochards, saiotas, short-saias, jaquetas e bermudões complementam o mix de produtos.


O jeans também marca presença com lavagens atuais e modelagens assimétricas, além de receber aviamentos especiais.


Sempre priorizando o bem estar da mulher, a Enjoy aposta em tecidos delicados, entre eles linho, algodão, viscose e liocel. São diversas opções de modelos que oferecem um look atual para deixar a cliente sempre muito à vontade.


As mulheres irão se encantar com a cartela de cores escolhida especialmente para este verão. Neutros naturais acinzentados e terrosos ganham vibração com turquesa, amarelo e quentes alaranjados e rosados.


Colares coloridos e estampados, anéis vibrantes, cintos naturais, coletes poderosos e brilhantes, clogs, entre outros acessórios completam a coleção.


Em Porto Alegre a Enjoy está no BarraShoppingSul. Outras informações no site www.enjoy.com.br.(Fonte:Tess FashionBiz - Assessoria de Imprensa)

Seminário sobre IFRS e novas normas contábeis tem quinta sessão em Porto Alegre

Dividido em seis módulos, seminário aborda aspectos técnicos de alterações adotadas, tendo em vista o novo padrão contábil brasileiro

Deloitte realiza na sexta-feira, dia 12 de novembro, em Porto Alegre, a quinta e penúltima sessão do seminário "CPC/IFRS 2010 - O Novo Padrão Contábil Brasileiro" para discutir aspectos técnicos de novas normas e pronunciamentos relacionados aos padrões internacionais de contabilidade (IFRS) de alterações mais significativas em relação às práticas contábeis adotadas anteriormente, abrangendo inclusive os aspectos críticos de sua implementação.

Realizado quinzenalmente, o seminário terá seis sessões com duração de 4 horas, sempre às sextas-feiras, das 9h às 13h, no Centro de Eventos do CIEE (Av. Dom Pedro II, 861 - Bairro Higienópolis).

Os interessados podem optar pela inscrição em sessões específicas do seminário. O programa se destina a contadores, auditores, administradores, economistas, advogados, investidores, analistas, diretores financeiros, controllers, profissionais do mercado de capitais e demais profissionais que tenham interesse pelo tema.
Nesta quinta sessão, serão apresentados questões relativas tributos sobre o lucro (IAS 12 CPC 32), reconhecimento de receitas (IAS 11/18 CPC 30/17) e segmentosd operacionais (IFRS 8 CPC 22).

Na sexta e última sessão, dia 26 de novembro, o programa prevê a apresentação da IAS 17 CPC 06 (Arrendamento Mercantil) e da IAS 32/39 IFRS 7 CPC 38/39/40 (Instrumentos Financeiros).
Para mais informações e inscrições acesse www.eventosdeloitte.com.br ou ligue para o telefone (51) 3327-8801.(Fonte:Deloitte - Assessoria de Imprensa)

Alpen Park adquire novos veículos e câmeras especiais para filmar passeios de quadriciclo


Acoplada ao capacete, a câmera vai capturar os momentos de aventura dos participantes do passeio

O Alpen Park, de Canela (RS), conta com uma nova frota de quadriciclos para os passeios promovidos pela Apoema Eco Tour. Com seis novos veículos de 350 cilindradas e tração nas quatro rodas, o parque também oferece a possibilidade de filmar o passeio.

O filme custa R$ 40 e ficará gravado em um CD, com alta qualidade de som e imagem. Acoplada ao capacete, a câmera pesa somente 250 gramas, sendo utilizada em filmagens profissionais de ski, surf e mountain bike, entre outros esportes.

O trajeto de dois quilômetros pela mata nativa que envolve o Alpen Park continua o mesmo, mas em breve serão anunciadas novas modalidades dentro e fora do parque. A largada é realizada no estacionamento do parque, atravessando uma ponte 6,50 metros acima do Arroio da Casca, com 85 metros de extensão.

Após a ponte, o trajeto segue na divisa do Alpen Park com a Rodovia Arnaldo Oppitz. Descendo ao interior do vale por uma estrada, margeia a pista do trenó e segue em direção ao Arroio São João, atravessando outra ponte de madeira.

São aproximadamente 40 minutos de passeio, com acompanhamento de um monitor à frente e várias placas de sinalização ao longo do trajeto. Todos os participantes recebem capacete com viseira, roupa protetora e luvas. O passeio individual custa R$ 90,00 e o duplo R$ 120,00. Crianças de até 10 anos acompanhadas por um adulto no quadriciclo não pagam.(Fonte:Due Company - Assessoria de Imprensa)

Mais jovem palestrante do Brasil chega a Porto Alegre

Chega à capital gaúcha nesta terça-feira (09.10) Rudson Borges, o mais jovem palestrante do país. Ele apresenta o workshop “Cliente, eu Preciso de Você” – inédito em Porto Alegre.

O evento tem o apoio da FAJERS (Federação das Associações dos Jovens Empresários do RS), da AJE-POA, e do Sindimóveis-RS (Sindicato dos Corretores de Imóveis do RS).

Entre os temas abordados estão “encantamento e fidelização de clientes”, “vendas comportamentais”, “genialidade, inteligência e motivação em vendas”, “características dos campeões de vendas”, “diferenciais dos profissionais de sucesso”, “programação neurolinguística”, “técnicas de atendimento eficaz”, “estratégias de marketing” e “gestão de relacionamento com o cliente”.

Considerado um dos maiores conferencistas do Brasil, Borges é especialista nas áreas de vendas e comportamento.

“A palestra motivou, divertiu e emocionou. Rudson passou muita experiência e energia”, afirmou um participante, colaborador da Goldsztein Cyrela. “Assistir ao Rudson é como vivenciar o dia a dia do varejo, porém com os olhos de um profissional”, completou outro presente, da Apac Gestão.

Apesar de jovem (apenas 24 anos) Rudson Borges já ostenta na carteira clientes como Unilever Brasil, Caixa Econômica Federal, Bunge, Ipiranga, Sesi, Unimed, John Deere, FCDL-RS (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RS), Diversas CDLs, ACIs e Sindilojas do Brasil, Calçados Bebecê, entre outros.

O investimento é de apenas R$ 70, com desconto para associados da FAJERS, AJE-POA, e SINDIMÓVEIS-RS. O workshop ocorre no Centro Uno - Treinamento e Capacitação Empresarial (Rua Vieira de Castro, 176 – próximo ao Parque da Redenção).

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: marketing@rudsonborges.com.br. Mais informações pelos telefones (51) 9724-5078 e 9767-1626 e pelo site www.rudsonborges.com.br .(Fonte:Leonardo Gottems - Assessor de Imprensa)

A magia do Natal já chegou na Pompéia


Durante todo o mês de novembro as compras nas lojas Pompéia poderão ser parceladas em até 7 vezes no cartão da loja.


Quando começa o mês de novembro logo pensamos “O Natal já está aí!”. Então se o Natal está chegando, porquê não antecipar a compra dos presentes? As lojas Pompéia estão com uma superpromoção para Papai Noel nenhum botar defeito.


É o Natal Antecipado Pompéia, onde suas compras podem ser parceladas em até 7 vezes pelo cartão da loja.


Uma infinidade de produtos nas linhas feminina, masculina e infantil, além de artigos de cama, mesa e banho e calçados estão disponíveis em todas as lojas do estado.


São vestidos, blusas, saias, sandálias, camisas, calças, tênis, centenas de jogos de cama, toalhas de banho e mesa, edredons, tudo para presentear toda a família com as facilidades que só o Cartão Pompéia tem.


A campanha de Natal Antecipado Pompéia segue até o final do mês de novembro. Mais informações no site www.lojaspompeia.com.br.


Na Pompéia é fácil ser Papai Noel, é fácil ser fashion.(Fonte:Tess FashionBiz - Assessoria de Imprensa)

Verão com Solar Repair: proteção além da pele



Até pouco tempo, a proteção da pele contra os efeitos nocivos do Sol era a única preocupação dos consumidores e da indústria.

Hoje consumidores mais exigentes conhecem os danos que a radiação UV provoca também nos cabelos. Em um único dia de forte exposição ao Sol, as pontes de dissulfeto (ligações químicas de enxofre dentro do córtex, responsáveis pela força e resistência dos cabelos) podem ser severamente danificadas, provocando a perda de resistência e levando o cabelo à quebra.


Embora filtros e protetores solares comuns possam ajudar a reduzir estes danos, eles foram desenvolvidos para proteger a pele: são destinados a produtos sem enxágüe e, devido a sua natureza oleosa, tendem a deixar os cabelos pesados, prejudicando a sua aparência.

Para resolver este problema, a MIX-USE desenvolveu uma nova tecnologia em protetores solares específicos para os cabelos.

Trata-se da linha Solar Repair que oferece produtos com enxágüe, como shampoos e condicionadores, assim como em produtos sem enxágüe (leave-in). Entre suas características principais, está o fato de que não pesam sobre os fios e não saem dos cabelos com os enxágües: a sua ação ocorre tanto externa como internamente.

O Programa de Proteção do Cabelo é composto de três produtos: Fluido Protetor, Shampoo Reparador Pós Sol e Bálsamo Reparador Pós Sol.

O Fluido cria uma película invisível não oleosa sobre cada fio de cabelo, protegendo-os contra o sol e evitando a agressão da radiação Ultra Violeta, com isto garantindo a integridade da fibra capilar, preservando sua estrutura e seus aminoácidos, bem como a manutenção da lubrificação natural externa.

Já o Shampoo atua na restauração da superfície dos cabelos expostos à radiação ultravioleta através da reposição de sua camada lipídica, proporcionando instantaneamente um cabelo mais sedoso e acetinado. Sua ação antioxidante impede a degradação dos lipídios naturais, que são essenciais à manutenção da saúde e beleza dos cabelos.

Por fim, o Balsamo Reparador restaura as ligações internas que garantem a força dos cabelos e repõe os aminoácidos responsáveis pela juventude e vigor dos fios. Como resultado, a integridade do córtex é aumentada, tornando-se menos sujeito à quebra e ao ataque da radiação ultravioleta, evitando a porosidade e desbotamentos, facilitando o desembaraço e promovendo maior elasticidade.

A MIX USE conta ainda com três produtos para cuidado com a pele: Protetor Solar Mix-Use Fps 15, Bloqueador Solar Mix-Use Fps 30 e Gel Pós Sol Mix-Use.

Saiba mais sobre cada produto acessando http://www.mixuse.com.br/solarRepair2009/


Preços sugeridos:

Shampoo Pós Sol 240ml - R$ 34,90

Bálsamo Pós Sol 200g - R$ 36,40

Fluído Protetor 100ml - R$ 43,15

Protetor Solar FPS 15 150g - R$ 26,65

Bloqueador Solar FPS 30 120g - R$ 32,65

Gel Pós Sol 120g - R$ 26,65

(Fonte:MM Conteúdo - Assessoria de Comunicação)

Etchalus lança “Alma Basca” na Feira do Livro


Ana Luiza Panyagua Etchalus lança “Alma Basca – tudo o que tem nome existe” dia 8 de novembro, segunda-feira, às 20h30, na Feira do Livro de Porto Alegre.

A história - que tem como ponto de partida a curiosidade da autora, advogada natural de Pelotas, pelas origens da família paterna -, resultou em uma viagem cheia de surpresas através do território basco, localizado entre o sudoeste da França e o norte da Espanha.

Antonio Augusto Fagundes Filho, responsável pelo prefácio do livro, é quem revela um pouco mais sobre a narrativa:

“A verdadeira face do povo basco costuma ser desconhecida, escondida atrás de questões políticas e estereótipos milenares. Se por um lado muitos conhecem a tradição do povo basco em lutar por sua liberdade, nem todos conhecem de fato a fascinante cultura basca, suas raízes, sua história e, mais do que tudo, seu imenso compromisso com a celebração da Vida.

Essa lacuna é agora encantadoramente preenchida com o livro “Alma Basca – Tudo o que tem nome existe”.

A autora, Ana Luiza Panyagua Etchalus narra de forma direta e comovente uma emocionante jornada em busca de suas origens aonde descobre o sedutor universo do povo euskadi, e sua maneira única de encarar o mundo.

O relato culmina com uma viagem onde a ida ao País Basco é o gatilho para uma transformadora descoberta pessoal.

O resultado é um livro, ao mesmo tempo informativo e emocionante, com todas as informações históricas e culturais que o leitor precisa para compreender, por si mesmo, as razões e os mistérios do povo basco”. A.A.F.F.

Lançamento: “Alma Basca – Tudo o que tem nome existe” de Ana Luiza Panyagua Etchalus

Praça de Autógrafos - 56° Feira do Livro de Porto Alegre

08 de novembro, às 20h30

(Fonte:Z.Y Dê - Assessoria de Imprensa)

Nova Loja de Moda Feminina no Lindóia Shopping


A Loja Manôa, especializada em moda feminina, inaugura a sua segunda operação no Lindóia Shopping. A proposta do novo estabelecimento, localizado no térreo do Shopping, é oferecer roupas casuais e despojadas.


O público-alvo abrange mulheres de 18 a 35 anos, que podem montar diversos looks com peças diferenciadas, como jeans, vestidos, biquínis, entre outras. Index Jeans, Gata Bakana, Lua Morena, Disarm, Dimy e Melissa são as marcas oferecidas pela Loja e que fazem sucesso em outros Estados.


A proprietária da Loja Manôa, Daniela Oliveira, ressalta a importância de inaugurar sua loja no Lindóia Shopping, pois tem a possibilidade de expandir o seu negócio.


A Manôa ingressou no mercado há seis anos na cidade de Canoas.


Sobre o Lindóia Shopping:


O Lindóia Shopping possui fluxo médio de 18 mil consumidores por dia, um mix de 84 lojas, tem como sua loja âncora a Lojas Americanas, e funciona das 10h às 22h, de segunda à sábado.


Aos domingos, as lojas abrem às 13h e fecham às 19h.


O público tem disponível Praça de Alimentação, Farmácia e Cinemas das 11h às 22h.(Fonte:Uffizi - Assessoria de Imprensa)

Koh Pee Pee lança dois novos pratos em seu cardápio

Reconhecido pela excelência de sua cozinha, o Koh Pee Pee oferece aos seus clientes duas novas opções de pratos em seu cardápio.

Os clientes poderão saborear o
Chon Neung Manao (Filé de pargo cozido no vapor ao molho picante de limão, açúcar de palmeira, alho e raiz de coentro) e Kaeng Ka-Rhee Gai (Frango ao molho de Curry amarelo Ka-Rhee, com leite de coco natural, acompanhado de salada de pepino agridoce).

O restaurante está localizado na Rua Schiller, 83, bairro Moinhos de Vento.(Fonte:Uffizi - Assessoria de Imprensa)

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Grupo Zaffari recebe Troféu Câmara Municipal


A Câmara de Vereadores concederá o Troféu Câmara Municipal de Porto Alegre ao Grupo Zaffari, em homenagem aos 75 anos de fundação da empresa e aos 50 anos de presença na Capital. A sessão solene, presidida pelo vereador Nelcir Tessaro, acontece no dia 9 de novembro, às 19 horas, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre.

O Troféu Câmara Municipal de Porto Alegre, instituído em 2007, é uma das maiores honrarias concedidas pelo Legislativo Municipal. Destina-se a pessoas físicas ou jurídicas que tenham se destacado publicamente e contribuído para o desenvolvimento social, econômico e humano da cidade de Porto Alegre.

A abertura do evento será comandada pelo vereador João Carlos Nedel e o discurso de apresentação ficará a cargo do vereador Aldacir José Oliboni.(Fonte:Prática em Comunicação)

Rossi oferece inédito “test view” do Rossi Fiateci


Saber como será a vista do seu apartamento três anos antes do empreendimento ficar pronto parece ser coisa de realidade virtual, mas a Rossi irá proporcionar essa experiência real e inédita aos primeiros 100 compradores do seu novo empreendimento em Porto Alegre: o Rossi Fiateci.

Além desse vislumbre único, esses clientes poderão degustar iguarias elaboradas por chefs renomados em um jantar especial, sentados em uma mesa suspensa por um guindaste a 35 metros de altura.

Trata-se do projeto Dinner in The Sky, que será atração no estande do Rossi Fiateci a partir do dia 6 de novembro, durante três finais de semana seguidos. O “test view” e o banquete completo nas alturas terão duração aproximada de uma hora.

Cinco chefs vão se alternar no comando da estrutura do restaurante “nas alturas”: Michele Fischer (Coisa Boa Gastronomia – Poa), Philippe Remondeau (Chez Philippe – Poa), Marcelo Tanus (Zozo – RJ), Floriano Spiess (Dublin – Poa) e Carlos Kristensen (Hashi – Poa).

Durante os finais de semana, os clientes poderão fazer o test view, entre 14h e 18h, e conhecer a vista privilegiada do lago Guaíba que o Rossi Fiateci oferecerá. Nesse caso, somente o test view acontecerá de uma em uma hora, limitado a 20 pessoas por vez.

Criado na Bélgica, o projeto Dinner in The Sky, realizado no Brasil pelas empresas Newdining e Mídia Foods, está presente em 30 países e promoveu mais de 700 jantares por todo o mundo, em lugares como Paris, Dubai, Londres e Las Vegas.(Schirmer Ferlauto Comunicação - Assessoria de Imprensa)

Empresa instala nova caldeira na Matriz em Cachoeirinha


Equipamento evita contaminação do meio ambiente

Um equipamento com mais da metade da capacidade e condição de utilizar os resíduos de combustível para seguir funcionando.

É preenchendo os quesitos de economia e sutentabilidade que a Renova Lavanderia Industrial instalou uma caldeira com produção de 8 mil quilos de vapor, substituindo a atual, que produz 5 mil quilos.

Recentemente a Renova Lavanderia Industrial abriu concorrência para instalar uma nova matriz energética, na unidade de Cachoeirinha, com a Arauterm ficando encarregada de montar o novo equipamento, responsável pelo aumento de 60% da capacidade produtiva.

Ou seja, mais da metade.

A caldeira foi projetada para queima de lenha, mas estruturada para ter como segunda opção energética o cavaco, isto é, o resíduo da lenha é reutilizado.

O grande diferencial disso tudo é o sistema de pré-aquecimento, onde a fumaça retorna a máquina e pré aquece a lenha através do seu catalisador, o que elimina as fuligens.

O sistema multiclone faz a separação do sólido e do gasoso coletando as partículas de gases de combustão evitando a contaminação ambiental em 98% das partículas. O inovador sistema passou a funcionar a partir deste mês. (Fonte:Assessoria de Imprensa Renova Lavanderia Industrial)

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Ferramenta tira-dúvidas promove interação no site da San Marino Fiat

Esclarecer dúvidas dos internautas a respeito do mundo automobilístico de forma rápida e prática. Este é o objetivo da seção “Pergunte ao Engenheiro”, espaço disponibilizado no site da concessionária San Marino Fiat.

A ferramenta se provou um sucesso desde o relançamento do site, em meados deste ano, tornando-se um importante canal para elucidar questões enviadas pelos internautas, que são respondidas pelo engenheiro-chefe da San Marino Fiat, Mário Guglielmi.

A ferramenta oferece aconselhamento especializado para problemas muitas vezes relacionados a situações previstas no manual do veículo, como aquecimento do motor, ou sobre questões mais peculiares, como o período certo para a troca de óleo de um veículo que mantém um percurso curto de utilização diária.

“A resposta à seção surpreendeu positivamente. Algumas pessoas voltam para fazer novas perguntas após serem atendidas uma vez, e muitas questões são relacionadas a preocupações dos proprietários com a manutenção adequada de seus veículos, o que é ótimo”, afirma Guglielmi.(Fonte:Prática em Comunicação - Assessoria de Imprensa)

O Brilho do Natal no Catálogo de fim de ano da Safira


Brilhe neste Natal. Com este propósito foi criado o Catálogo de Natal da Relojoaria e Ótica Safira. A campanha teve como mote o slogan “Gerações que Brilham” e fecha com chave de ouro o ano comemorativo ao aniversário de 60 anos da marca.

A Agência Purple foi a responsável pela criação da peça, que contou com referências do espírito natalino e de ícones familiares. O Catálogo teve tiragem de 20 mil exemplares e estará nas lojas a partir do dia 10 de novembro.(Fonte:Conteúdo e Mídias Sociais - Assessoria de Imprensa)