terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Ação de Natal no site do Poupedi Sicredi

No site do Poupedi Sicredi (poupedisicredi.com.br), os internautas podem personalizar cartões de Natal para seus amigos e familiares. É possível montar a árvore natalina, selecionando enfeites e presentes.

O cartão Poupedi Natal foi desenvolvido pela agência Plan Marketing Digital e contou com a participação de Juliano Knevitz (criação), Adriano Martins (desenvolvimento e programação), Claudine Ferreira (planejamento) e Mariana Gadis (aprovação – Banco Cooperativo Sicredi).

BarraShoppingSul comemora resultados de campanha de final de ano

Intitulada “Muito mais Natal”, uma campanha levou mais de 2 milhões de pessoas ao BarraShoppingSul desde o início da promoção em 5 de novembro, aumentando em 20% no tíquete-médio em relação ao Natal de 2009. Já a quantidade de cupons trocados foi 120% superior à registrada no ano passado. O horário especial de funcionamento do shopping é das 10h à meia-noite até a quinta-feira (23).

O BarraShoppingSul vai distribuir cinco BMW 320i e 10 vales-presente no valor de R$ 20 mil reais. Até o dia 31 de dezembro, a cada R$ 400,00 em compras o consumidor tem direito a um cupom. Aqueles que realizarem suas compras com cartões de crédito “MasterCard” receberão dois cupons adicionais.

Até o momento, foram realizados três sorteios, nos dias 6, 13, 20 de dezembro. Os dois últimos estão marcados para o próximo dia 27 de dezembro e 4 de janeiro, sempre às 11h, no balcão de trocas localizado no Nível Jockey, próximo à Praça Rosa dos Ventos.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Campanha de Natal da Panvel

O Natal Panvel traz um Papai Noel em versão animada para o filme que veicula na TV até o dia 25. Em parceria entre a Film Planet, de São Paulo e a Guinzo, de Buenos Aires, foi produzida uma história de natal, embalada ao som de “Quero Panvel, Papai Noel”, aos moldes das melhores animações do mercado publicitário.

A composição Brasil/Argentina foi comandada de Porto Alegre pela equipe de criação da Competence, agência da Panvel, e todo o marketing da rede de farmácias. A produção de áudio é da Lado B.

Cada detalhe do vídeo foi cuidadosamente tratado para que a magia de natal chegasse perfeita na casa de cada telespectador das duas praças de mídia que veiculam a peça, RS e SC.

Rede Chevrolet comemora resultados da campanha "Gaúcho, Conte Comigo"

Com mais de 50 toneladas de alimentos arrecadados e cerca de 200 entidades beneficiadas em todo o Estado, a Campanha da Rede Chevrolet encerra o ano com vitória. A proposta da arrecadação, criada pela GlobalComm, ocorreu em duas etapas: a primeira de 18 de julho a 30 de setembro e a segunda de 10 de outubro a 10 de dezembro.

Com o objetivo de fortalecer a marca Chevrolet com o povo gaúcho, todas as concessionárias do Rio Grande do Sul viraram postos de arrecadação da Campanha. As ações solidárias estiveram focadas em doação de alimentos, e em cada concessionária havia um coordenador responsável, desenvolvendo blitz e parcerias. Junto as caixas de arrecadações, foram disponibilizados móbiles, adesivos de vitrine, adesivos para carro e folders.

A Campanha contou com a parceria do Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul, além de parcerias com Rotary e Lyons a fim de organizar a logística de entrega dos alimentos.

Campanha de Natal das Lojas Colombo

Como parte da campanha “Natal Colombo. Muito mais do que você imagina”, uma campanha promocional das Lojas Colombo ganhou a mídia nos últimos dias. Agora passa a ser reforçada com encarte publicitário de circulação simultânea nos principais jornais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, e distribuição nas 342 lojas da rede.

Com uma tiragem de 1,5 milhão de exemplares, o encarte no formato tablóide com 16 páginas teve projeto gráfico desenvolvido pela Agência Escala. A proposta da campanha é justamente mostrar aos clientes que eles merecem uma experiência positiva na hora das compras de Natal.

O caderno apresenta dezenas de produtos em oferta das mais diversas linhas, com preços reduzidos especialmente negociados com os fabricantes para esta época de Natal. Esses produtos contemplam todas as faixas de público e de renda.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Coleção Outono Inverno 2011 da Via Uno

A Via Uno começa o inverno repleta de novidades na coleção, na produção e nas fotos. No inverno de 2011, tudo é fashion: do figurino à composição das fotos - que parecem saídas de um editorial de revista – até a escolha de uma modelo internacional, a croata Nevena Dujmovic.

Nevena é hoje a grande aposta de fotógrafos e de marcas na Europa. Ela já foi capa de edições da Vogue e musa da marca Guess.

As fotos foram assinadas por Jairo Goldflus, um dos grandes nomes em fotografia de moda do Brasil. O styling foi inspirado nos anos 50 e trouxe uma elegância glamurosa e romântica a nova campanha da marca.

Inox Ideias cria campanha para Santa Maria atingir 200 mil eleitores


Intitulada “200 mil eleitores para Santa Maria crescer ainda mais”, a campanha coordenada pela Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism) e o jornal A Razão, com o apoio da Justiça Eleitoral, tem o objetivo de incentivar os moradores de Santa Maria a votarem na cidade, para que se chegue, até maio de 2012, a 200 mil eleitores.

Com este número de eleitores, a cidade poderá ter o pleito decidido em segundo turno, se – no primeiro – nenhum candidato alcançar 50% mais 1 dos votos válidos. A agência Inox Ideias está engajada na campanha e é responsável pela parte publicitária, inclusive as peças de rádio, televisão, jornal e internet, que serão usadas até a data final, já em meados de 2012.

A campanha tem um grande desafio pela frente, pois faltam 7,5 mil eleitores – que serão buscados entre os jovens com idade entre 16 e 17 anos (que têm a opção de escolher se cadastrar ou não), estudantes universitários, que estudam na cidade, mas não chegam a fixar residência, e também militares, que se incorporam à vida da cidade sem, no entanto, ter domicílio eleitoral.

Gaston - “Natal Tamanho Família”


Nesta quinta-feira (16), a Gaston entrega o primeiro “caminhão de prêmios” do seu “Natal Tamanho Família”. A Endereço Certo - Soluções em Operações de Marketing preparou uma carreata que levará o ‘garoto propaganda’ da promoção, o radialista da Farroupilha Gugu Streit, até a casa da cliente Adriana de Oliveira, vencedora do sorteio.

Junto com Gugu, na carreata de entrega dos prêmios estarão o Papai Noel da Gaston e as mascotes “gastonzinhos”. A Endereço Certo é a empresa responsável por toda a operacionalização da promoção “Natal Tamanho Família”, que foi criada pela Agência Competence.

Selling assina planejamento da marca VERDECARD


A Selling Outlier Thinking, empresa de gestão de marcas e negócios, foi a responsável pelo Planejamento Estratégico da Marca VERDECARD - administradora do Cartão Quero-Quero. O cartão que nasceu como cartão das Lojas Quero-Quero e hoje é aceito em mais de 28 mil estabelecimentos comerciais no Estado, superou todas as metas planejadas para 2010.

O desempenho reforçou sua posição como cartão híbrido com o foco nas classes C com presença em todo o Estado e parte de Santa Catarina, num ano de grande crescimento do poder aquisitivo das classes da base da pirâmide no Brasil.

O resultado de 2010 foi reconhecido com o Top de Marketing ADVB 2010 na categoria Finanças com o case: "Estratégia e garra num ano de superação".

Sicredi apresenta perspectivas da economia e alternativas de investimentos


Palestra foi apresentada pela área de Asset Management em encontro com investidores

Bolsa de valores otimista, PIB perto de 5% em 2011 e câmbio com estabilidade e leve depreciação. Este foi o principal cenário econômico e de investimentos no Brasil para o próximo ano, apontado pelos painelistas no evento “Cenário Econômico e Perspectivas: O que esperar de 2011”, apresentado em Porto Alegre. O evento trouxe as análises dos Diretores doBanco Cooperativo Sicredi Paulo Barcellos e Júlio Cardoso, além do Economista-Chefe, Alexandre Englert Barbosa, e Marcelo Portugal, ConsultorEconômico.

Permeando o horizonte possível para os investidores no âmbito global, oEconomista-Chefe do Banco Cooperativo Sicredi, Alexandre Englert Barbosa, apontou como desafios para os países desenvolvidos uma emancipação necessária do setor privado em relação ao setor público, responsável pelo socorro às instituições durante a crise. “No entanto, a ajuda fiscal e monetária nos Estados Unidos deverá prosseguir até uma reação positiva do mercado de trabalho, que continua com níveis históricos baixos”, explicou. O economista também aventou uma probabilidade moderada de que a crise europeia se agrave, caso Portugal e Espanha também tenham de ser “salvos” por países economicamente mais fortes, como a Alemanha, a exemplo do socorro oferecido a Irlanda e a Grécia. O crescimento do PIB mundial, em 2011, deve ser de 4,2%, puxado por uma média de 6,4% nos países em desenvolvimento e 2,2% entre as economias desenvolvidas.

Marcelo Portugal, consultor econômico do Sicredi, enxerga em Dilma Rousseff uma promessa de continuidade das políticas do governo Lula, apostando na tríade responsabilidade fiscal, câmbio e metas de inflação herdadas do governo FHC, pelo menos no primeiro ano de governo. “Pelo lado fiscal, o governo deverá enfatizar mais o aumento de arrecadação que a contenção de gastos”, acredita. Também segundo Portugal, apesar da conquista de maiorias pela bancada governista tanto na Câmara quanto no Senado, não será tão fácil para o governo esperar a aprovação de todas as suas propostas. “A democracia brasileira requer negociações constantes com seus parlamentares, com uma boa parcela de deputados e senadores flutuando entre o governo e a oposição a depender do tema”, disse.

Paulo Barcellos, Diretor de Economia e Riscos do Banco Cooperativo Sicredi,reforçou o papel da geração de empregos e da menor taxa histórica de desemprego, bem como o crescimento das operações de crédito, no crescimento do PIB brasileiro em 2010, que chega a 7,5% e, segundo projeção do Sicredi, pode ficar na casa dos 4,9% para 2011. A taxa de desemprego, que deve ser de 6,6% em 2011, é ainda menor que os 6,7% que devem marcar o fim de 2010, como a menor taxa registrada desde que o IBGE iniciou este cálculo. “Este quadro, contudo, vem gerando uma pressão sobre os de preços, fazendo com que deva ocorrer em breve um novo ciclo de elevação na taxa básica de juros para diminuir desequilíbrios”, analisou, concluindo com uma taxa SELIC próxima dos 12,75% até o fim de 2011.

Concluindo, o aquecimento do mercado interno tem papel preponderante no panorama do mercado de investimentos para o próximo ano. Com base nos cenários apresentados pelos colegas, Júlio Cardozo, Diretor da Sicredi Asset Management, afirmou que a Bolsa está mais barata, mas o investidor deve ficar atento à possível instabilidade de papéis dos setores de siderurgia e mineração, mais suscetíveis à economia internacional, podendo atentar para o setor de comércio: atualmente ele representa o porto seguro da Bolsa, alimentada pelo desempenho do mercado interno. Também para o câmbio, apesar da intervenção do Estado para regular a taxa, o determinante continuará sendo a relação entre oferta e demanda. “As medidas do governo mitigam, mas não definem o comportamento do câmbio. Por isso, o investidor que aproveitar os pequenos picos do dólar nas aversões de risco, poderá conseguir bons trades”, avaliou.

Praetzel é a nova agência da Spirito Santo


A escolha acompanha a mudança de posicionamento e expansão da grife


A grife masculina Spirito Santo queria crescer. E a agência Praetzel Comunicação foi a escolhida para potencializar esta expansão. Em apenas quatro meses de parceria, a franquia gaúcha inaugurou nova loja no Shopping Praia de Belas, acaba de chegar em Brasília e já registra aumento de 30% nas vendas.

O primeiro trabalho da Praetzel com a Spirito Santo foi o planejamento estratégico do novo posicionamento da marca. A empresa, antes focada no conceito rock and roll, agora trabalha uma moda para homens contemporâneos de diferentes estilos e gostos, do casual à alfaiataria. O slogan seguiu a mudança e agora é "Vista sua alma".

A solução encontrada pela agência para alavancar esta nova fase foi levar a coleção alto verão SPTSNT até diferentes mídias, unindo online e offline. Entre elas: rádio, anúncios, outdoor e mobiliário urbano. Com expertise em propaganda, design e web - a Praetzel também participou da estratégia online, conectando e padronizando todos os pontos de contato – que vão do e-mail marketing, novo site até as mídias sociais, como Twitter e Facebook.

Além da Spirito Santo, a Praetzel atende marcas como Ford Ribeiro Jung, Suvinil, RBS TV, Focatto Mobili, DC Shopping entre outras. Mais informações emwww.praetzel.com.br.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Campanha apresenta novas cédulas lançadas pelo Banco Central















As novas cédulas de 100 reais e de 50 reais, que acabaram de ser lançadas pelo Banco Central, ganharam uma campanha de divulgação criada pela Giovanni+Draftfcb. O dinheiro brasileiro, que agora tem um novo design, conta com recursos gráficos mais sofisticados.

A ação conta com filme, mídia impressa (anúncios para revistas e encarte em jornais), folheto explicativo em português, inglês e espanhol e hotsite (www.novasnotas.bcb.gov.br).

No filme de 30 segundos a Giovanni+Draftfcb utiliza um tom leve e bem-humorado para, didaticamente, ensinar os brasileiros a reconhecerem as novas cédulas.

A campanha é nacional e começa a partir do dia 16 de dezembro. O filme será veiculado em TV aberta e fechada. A mídia impressa entra nas principais revistas e jornais do país, como Veja, Época, Isto é, Carta Capital, Caras, Quem, Contigo e jornais de 27 capitais do Brasil.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Escala cria para Ibravin na 7ª Feira de Espumantes


Para incentivar o consumo de espumantes, a Escala criou para o Ibravin – Instituto Brasileiro do Vinho uma campanha publicitária e ações de divulgação. Além de anúncios para revistas especializadas em gastronomia, com veiculação nos meses de novembro e dezembro, e selos com o tema da campanha em diversos jornais do Rio Grande do Sul, a agência produziu ações diferenciadas para divulgação de uma feira promovida pelo instituto.

Com o título “Abra-se para novas experiências”, a campanha procura incentivar o consumo dos premiados espumantes brasileiros, enfatizando a qualidade da produção nacional, e a apreciá-los em diversas situações, e não apenas nos tradicionais brindes de festas comemorativas.

Para as ações, a novidade é a realização de blitze nos principais pontos de encontro de Porto Alegre, de 8 a 12 de dezembro, com promotoras realizando degustação e divulgando a 7ª Feira de Espumantes, que ocorrerá de 15 a 19 de dezembro, na Usina do Gasômetro. Uma rolha gigante presa a uma van que transportará as promotoras acompanhará a ação de degustação.

Com frases como “Deixe o clima perfeito. Abra sua cabeça. Abra um espumante do Brasil”; “O paraíso é onde você quiser. Abra sua cabeça. Abra um espumante do Brasil”; e “Não economize bons momentos. Abra sua cabeça. Abra um espumante do Brasil”, a campanha pretende estimular novos consumidores a investirem em produtos mais sofisticados, como o espumante, em ocasiões casuais.

Intitulada "Dê uma palavra de presente", a GlobalCommOne criou para o Natal da Piccadilly, que acontece até o dia 24 de dezembro. Desenvolvida pela BRA Digital, a campanha da marca de calçados feminina disponibiliza em seu site (www.piccadilly.com.br) uma dinâmica pela qual as internautas podem escolher alguma palavra afetiva e enviar para o e-mail de outra pessoa querida.

O convite para o envio do presente é especificado com a frase “Uma pequena palavra pode reunir tudo o que você deseja para alguém especial. Então por que não dar a própria palavra e seus significados neste Natal?”.

O presenteado receberá no seu correio eletrônico um cartão virtual personalizado com a palavra escolhida pela remetente. Já foram enviados mais de três mil cartões em menos de uma semana, quando a promoção teve início.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Revista Usina de Notícias lança nova edição






A 22ª edição da revista Usina de Notícias, referente a novembro de 2010, já está em circulação. Produzida pela Ciber Equipamentos Rodoviários - subsidiária do Grupo alemão Wirtgen, a publicação foca o mercado de mineração, construção, pavimentação, reciclagem entre outros temas afins.

O destaque desta edição é a reportagem Reciclagem de pavimento em obras do Brasil. A matéria traz o exemplo de empresas que conseguiram otimizar tempo e recursos e minimizar os impactos ambientais, reaproveitando o material extraído de rodovias danificadas para restaurá-las.

Já o encarte Dicas Técnicas, que acompanha a revista pela segunda vez, fala sobre a importância das Aletas Inversoras de vibroacabadoras, ensinando um passo a passo de montagem, desde a posição correta das Aletas até a sua instalação completa.

Além de ser distribuída gratuitamente para a indústria e fornecedores do setor, a revista que tem uma tiragem de mais de 7 mil exemplares, também pode ser acessada através do site da CIBER em três versões: inglês, espanhol ou português.

I Touch Toten Interativo da Action agita a casa da Oi no Natal Luz em Gramado

A Action, empresa gaúcha que desenvolve ações de fotos e de entretenimento no Sul do país vai subir a serra para participar do Natal Luz com o seu inovador iTouch Toten Interativo.

Este equipamento, que utiliza a tecnologia “touch screen” para imprimir fotos na hora e ainda enviá-las por e-mail, estará à disposição dos visitantes da Casa da Oi, na tradicional rua coberta no centro de Gramado.

A interatividade é o grande diferencial do iTouch Toten e as pessoas vão poder interagir com a marca do cliente de uma forma divertida e inédita nos dias 18, 19, 20, 21, 22, 23 e 24 de Dezembro.

Ação de Natal da Compujob


A Compujob, especialista em soluções tecnológicas, tem como meta para este Natal doar cerca de dez mil vales presente até o dia 23 de dezembro.

Para isto ser possível, criou o hotsite www.compujob.com.br/natalcompujobonde os internautas podem gerar um bônus no valor de R$ 100 para gastar nos produtos em oferta para a data natalina.

A promoção, disponível para todo o Brasil com frete gratuito, ainda oferece outra vantagem: os clientes podem enviar o vale presente para seus amigos. E a cada compra de PC ou notebook realizada a partir do bônus enviado gerará mais R$ 50 de crédito para o internauta usar na compra de qualquer produto da Compujob. Não há limite de envio.

Lojas Colombo inaugura Estação Atlântida 2011


A rede de Lojas Colombo leva para o Litoral gaúcho uma operação exclusiva e diferenciada para atender o bom gosto dos moradores e veranistas dos balneários do Litoral Norte do Rio Grande do Sul. A Estação Atlântida 2011 abre nesta sexta-feira (10) e permanece à disposição do público até depois do Carnaval. A operação temporária está instalada no complexo Quartier, condomínio comercial de alto padrão que reúne marcas consagradas, localizado na Avenida Central da praia de Atlântida.

A loja foi concebida com personalidade única e ambientes despojados, adequados à região de praia e aos momentos de lazer dos veranistas. Neste projeto, a Colombo conta com um conjunto de parceiros, como Sony, LG, Philips e Brastemp, entre outros grandes fornecedores nacionais.

Em um espaço de 200 metros quadrados, a operação oferece um mix de produtos selecionados para quem possui casa na praia ou está a passeio no litoral. São várias opções em geladeiras, microondas, máquinas de lavar, fogões, TV’s, home-theaters, notebooks, câmeras fotográficas e uma grande linha de eletroportáteis. As compras também podem ser efetuadas através de catálogo eletrônico e as entregas realizadas em qualquer localidade indicada pelos clientes. (Fonte: adonline)

Shopping do Porto oferece palestra para lojistas


Mais do que um espaço voltado simplesmente para a realização de negócios, o Shopping do Porto quer se tornar uma universidade de vida para os lojistas. Para isso, a Verdi Construções, administradora do local, está oferecendo aos comerciantes e familiares palestra com dois dos maiores conferencistas do país em relacionamentos interpessoais. O encontro acontece nesta terça-feira, 14/12, às 20h30min, no estacionamento do shopping. Sob o tema "Pais felizes, filhos vencedores", Nelma Penteado e Domingos da Veiga vão demonstrar ao público o quanto a autoestima e o lado afetivo são molas propulsoras para qualquer conquista.

O ingresso para a palestra é 1kg de alimento não perecível que será doado à Clinica Esperança de Amparo a Criança, entidade de Porto Alegre que acolhe dezenas de crianças e adolescentes portadores do vírus HIV.

No encontro, Nelma e Domingos irão abordar aspectos relativos à arte da convivência, enfocando o crescimento profissional, o modelo de gestão da empresa familiar e também quais os benefícios para quem legaliza a profissão, já que a grande maioria dos lojistas do shopping é formada hoje por ex-comerciantes de rua, entre outros. (Fonte: adonline)

Banrisul e Tribunal de Justiça lançam serviço inédito no País


O Banrisul, o Tribunal de Justiça do Estado (TJE) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS) lançaram, nesta quarta-feira, na sede do TJE, na Capital, o Alvará Judicial Automatizado. A implantação do novo sistema agilizará o levantamento dos valores de depósitos judiciais, e será certificado digitalmente. A iniciativa será implantada gradativamente em todas as Comarcas do Rio Grande do Sul.

O novo sistema vai trazer benefícios como rapidez, maior produtividade, segurança e redução do custo social e do fluxo de papéis. As operações de levantamentos dos valores ocorrerão on line e real time. Quatro modalidades de pagamento referente aos recursos do alvará automatizados poderão ser peticionadas, como o crédito em conta corrente Banrisul, a Ordem de Pagamento, a transferência eletrônica de documento (TED) e o DOC.

Durante o ato de lançamento do Alvará Judicial Automatizado, foi feita uma demonstração real do funcionamento do sistema por meio da transferência dos valores referentes a um alvará verdadeiro.

Nestlé figura em 1° lugar no ranking Época Negócios 100


A Nestlé está no primeiro lugar no ranking Época Negócios 100 – As Empresas de Maior Prestígio do Brasil. Promovido pela revista Época, o prêmio indica as companhias mais apreciadas do País e está em sua terceira edição. Para definir os vencedores, a publicação ouviu 15 mil pessoas no território nacional. A empresa também foi vencedora na categoria Alimentos.

Para definir a lista das cem companhias de maior prestígio do País, a Época Negócios colheu as percepções de 15 mil brasileiros em todas as regiões do Brasil. Os quesitos utilizados na classificação das companhias foram admiração, confiança, inovação, produtos e serviços, responsabilidade social e ambiental e tradição.

A pesquisa evidenciou ainda que, com a popularização das redes sociais e a chegada da geração Y, os jovens ganharam mais atenção das empresas. Para se aproximar desse público, algumas fizeram ações inéditas: a Nestlé, por exemplo, criou uma minissérie de TV e internet para jovens, chamada Tô Frito.

A companhia tem investido constantemente na comunicação regionalizada, levando em conta o perfil e os hábitos de consumo da população de cada região. (Fonte: adonline)

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Smarja recebe Destaque Gaúcho Empresarial 2010

A Sociedade dos Mineradores de Areia do Rio Jacuí (Smarja) será agraciada nesta segunda-feira, dia 13, com o Troféu Destaque Gaúcho Empresarial 2010. Concedida aos responsáveis por impulsionar a economia do Rio Grande do Sul, a homenagem é promovida pela Revista Destaque Gaúcho, com o apoio da Câmara Brasil-China-Mercosul. A 21ª edição do evento ocorre às 20h, no NH Hall, em Novo Hamburgo (Av. Vereador Rodrigues de Oliveira, 2484).

Mineração de areia com sustentabilidade é a filosofia de trabalho da Smarja, lembra o diretor-presidente Sandro de Almeida. Ele destaca projetos desenvolvidos pela entidade que demonstram essa preocupação, como o Jacuí Verde Vida, que faz o reflorestamento das margens, recolhimento de óleo queimado e seleção de lixo, e o monitoramento inédito das dragas via satélite, permitindo aos fiscais ambientais monitorarem em tempo real a localização dos barcos.

A expectativa é que sejam recebidas mais de 800 pessoas, entre premiados, formadores de opinião, imprensa e convidados. Os premiados foram eleitos por uma comissão julgadora formada por 33 homenageados dos anos anteriores, numa decisão unânime que preza a iniciativa em cada negócio.

Sobre a Smarja

Há 17 anos, a Sociedade dos Mineradores de Areia do Rio Jacuí (Smarja) ampara sua atividade nos pilares do desenvolvimento sustentável e da responsabilidade social e ambiental. Com sede em Lajeado, a empresa, nascida da união de pequenos mineradores, que decidiram trabalhar de forma sustentável, produz cerca de 150 mil metros cúbicos mensais. A Smarja dispõe de concessão emitida pelo Ministério de Minas e Energia e licença concedida pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) para retirar areia da Bacia Hidrográfica do Baixo Jacuí.

Em junho do ano passado, a revista Brasil Mineral (tradicional publicação do meio editada pela Signus Editora Ltda, que circula há 26 anos) apontou a Smarja como uma das 100 maiores empresas brasileiras de mineração. Única representante gaúcha na lista, a mineradora figurou como a 69ª colocada do ranking-geral e terceira no segmento areia. O critério de classificação tem como base inicial a participação de cada empresa na Produção Mineral Brasileira (PBM). A PBM é um conceito difundido pelo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), através do qual se chega a um valor global de todos os bens minerais produzidos no País.

Duendes invadem o Iguatemi Caxias do Sul

Quem passou pelo Iguatemi Caxias do Sul nesta quinta-feira, 9 de dezembro, foi surpreendido por duendes que cantavam e tocavam alegremente, enquanto lembravam lojistas, vendedores e clientes da promoção Portal Mágico de Natal, que premia clientes até a véspera de Natal.

A ação de relacionamento animou o ambiente de trabalho. O vendedor Milton Rodrigues Preto diz ver no Portal Mágico de Natal um incentivo a mais para fazer negócios. “Essas ações alegram e oferecem uma vantagem competitiva. Afinal, o cliente pode sair daqui com um Xsara Picasso zero quilometro”, destaca Milton.

NATAL SOLIDÁRIO NO WALMART

Pelo quinto ano consecutivo, as lojas BIG, Nacional e Maxxi de todo o Estado promovem o Natal Solidário, iniciativa que busca presentear crianças de instituições beneficentes no Natal. Na ação, cada umas das 106 lojas gaúchas devem escolher uma entidade a ser beneficiada na sua região, montar uma árvore de Natal na entrada da unidade, tendo nos enfeites os nomes das crianças da instituição. Os clientes e funcionários são convidados a “apadrinhar” uma criança e a presenteá-la com brinquedos e roupas. Basta escolherem um dos nomes da árvore e contatar o funcionário responsável pelo Natal Solidário na loja. O funcionário registra os dados dos interessados e lhes informa sobre o prazo de entrega da doação, que deve ser feita na própria loja. Depois que a unidade receber todas as doações, uma festa de Natal é oferecida para as crianças da entidade escolhida, quando os presentes são entregues.

Além da árvore de Natal solidária, o dia 18 de dezembro, um sábado, será dedicado a receber também doações de alimentos. Em parceria com a Rede de Bancos de Alimentos do Estado, todas as lojas coletarão alimentos não-perecíveis que serão encaminhados para instituições atendidas pela organização.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Oi patrocinará Juventude e Caxias


Pela primeira vez, a Oi patrocinará dois clubes de futebol do Brasil. Os times gaúchos do Caxias e do Juventude contarão em 2011 com o patrocínio da empresa durante todo o Campeonato Gaúcho, na Copa FGF, na disputa da série C do Brasileirão e na Copa do Brasil.

Além de estampar os novos uniformes oficiais dos clubes, a companhia também irá aplicar a sua marca nos estádios Francisco Stédile (Caxias) e Alfredo Jaconi (Juventude).

Com a iniciativa, a Oi reforça seu posicionamento no esporte como um dos pilares de marketing da companhia, pois acredita que a prática esportiva pode transformar vidas e contribuir para o desenvolvimento humano.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Le Lis Blanc do Iguatemi Caxias do Sul fecha parceria com a rede de cartões Visa e premia clientes


As clientes da Le Lis Blanc têm um motivo mais que especial para fazerem suas compras de Natal na loja da grife do Shopping Iguatemi Caxias, única no Interior do Estado. A marca, uma das principais empresas de vestuário e acessórios de moda feminina de alto padrão no Brasil, fechou uma parceria com os cartões Visa Infinite e Visa Platinum para o mês de dezembro. Até o dia 30, nas compras acima de R$ 500,00, com qualquer um deles, o cliente ganha uma agenda exclusiva Le Lis Blanc.



Além disso, a coleção, alto verão 2011 mistura com muito charme o sofisticado e o casual, resultando em looks chiques e atuais para o dia a dia das mulheres contemporâneas. Blusas e túnicas amplas, vestidos elaborados que misturam tecidos nobres como guipure e chiffon, tule rebordado, georgete de seda, transparência e rendas em peças em tons neutros, como o off White e o areia.


Macacões, saias longas e vestidos curtos ou longos, todos bastante fluidos, em cores vivas e alegres, também entram na coleção, criando looks modernos e despojados, O clima é de puro alto astral!

Peças monocromáticas se complementam com a vasta gama de estampas florais que vão da mais suave e lavada às de contraste mais forte, de tons vibrantes com fundo preto ou off White, impressas em diversas bases como algodão, linho e seda.


O jeans chega em lavagem clair, bem clara, em calças capri e skinny que ajustam e modelam o corpo das mulheres neste verão, além das lavagens mais tradicionais que continuam na coleção.


A infinidade de rasteiras com pedrarias coloridas, como o turquesa e o coral, aplicadas no couro ou camurça são acessórios que valorizam a coleção, assim como as bolsas coloridas e carteiras de mão rebordadas em tecidos de cores vivas e contrastantes. Destaque para os lenços de seda, viscose e linho, em excêntricas estampas, acessórios utilitários e que tem o poder de transformar o visual.


A coleção da Le Lis Blanc permite às mulheres que encontrem seu estilo de vida e reforcem sua personalidade através das peças muito femininas, que acompanham as tendências mundiais, mas sempre adaptadas ao corpo e espírito da mulher brasileira.



A Reebok e a Paquetá Esportes entregam nos próximos dias os prêmios aos ganhadores do Concurso Cultural “Estaremos Contigo”. Respondendo à pergunta: “Por que você merece ir para Abu Dhabi torcer para o seu time ser Bicampeão Mundial?”., os torcedores do Internacional Angelo Augusto Chiattone, Paloma Morais Correa, Tiago Panerai Pereira, Guilherme Patricio Coral e Cristiano Noll ganharam uma viagem para os Emirados Árabes, e embarcam nesta sexta-feira (10), às 11h.

Responsável pela administração do concurso, a Endereço Certo - Soluções em Operações de Marketing irá entregar os prêmios em cerimônia com a presença do coordenador de marketing da Paquetá Esportes, Rafael Bedin.

Os torcedores escolhidos no concurso embarcam no próximo dia 10 de Dezembro, com toda a assistência e monitoramento da empresa de marketing.

Perdigão lança campanha de Natal para Chester


O Chester, marca registrada da Perdigão, volta à mídia com campanha publicitária criada pela agência Young & Rubicam. Com o título “Onde tem Chester, tem a magia do Natal”, a campanha é composta de filme para TV aberta, anúncios para mídia impressa (revista e jornal), extensa gama de materiais de PDV e ações nos meios digitais. Também faz parte do esforço de comunicação e relacionamento o investimento da empresa na decoração do Empório Perdigão, espaço dedicado exclusivamente à venda de produtos da marca em São Paulo.

O filme “Reunião” mostra o Papai Noel pedindo dicas aos seus ajudantes para inovar o ritual natalino. Na campanha impressa, os anúncios para jornal e revista destacam o lançamento do Chester Assa Fácil. O anúncio de sobrecapa de jornal reproduz a capa do jornal fictício “Polo Norte News” e traz a Mamãe Noel ao lado do produto, sob a manchete: “Chester Assa Fácil é tudo o que eu sonhava”. Já a outra peça, intitulada “Chester® Assa Fácil. Fica pronto num ho, ho, ho”, será veiculada na revista Veja São Paulo.

Na comunicação digital, o destaque é o site www.chester.com.br, produzido pela Y&R, em parceria com a Energy. Na página, o visitante vai encontrar um cartão de Natal animado e muito divertido para interagir com os amigos virtualmente.

SOCERGS lança novo site


A Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio Grande do Sul (SOCERGS) coloca no ar uma ferramenta de comunicação e interação reformulada (www.socergs.org.br).

Desenvolvido pela Dableo Comunicação e dividido em duas partes, uma para os médicos e outra para o público leigo, o site faz parte do novo posicionamento de imagem e relacionamento da instituição com a sociedade.

O site traz notícias, dicas, campanhas e material divulgado para a imprensa. Cardiologistas e profissionais de áreas relacionadas à Saúde e Bem Viver como psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, enfermeiros e educadores físicos, alimentam o espaço com informações importantes para aqueles que desejam levar uma vida saudável e com hábitos que podem prevenir doenças do coração.

Killing lança edição limitada de tintas com o azul original do Grêmio


Inspirada na campanha interativa com o torcedor gremista para o site do Grêmio, a Killing desenvolveu uma edição limitada de tintas com o azul oficial do clube. São apenas mil galões de 3,6 litros a R$ 59,90 cada, com venda exclusiva na loja GrêmioMania, do próprio estádio.

A ideia de proporcionar ao torcedor a oportunidade de poder pintar sua casa, quarto ou escritório, com o azul oficial do imortal tricolor, surgiu com a repercussão dos três layouts de pintura criados pela agência SPR para votação entre os “triconautas”. O sucesso da ação foi tão elogiado pelos torcedores que participaram da interativa, que a Killing resolveu lançar o azul oficial do Grêmio, usado na pintura do estádio.

A tinta azul Kisacril Premium Base Água tem embalagem especial e exclusiva do Grêmio, com design desenvolvido também pela SPR. Entre os diferenciais desta tinta está o fato de que ela é um produto Base Água, seguindo o conceito de sustentabilidade, portanto ecologicamente correta. A SPR é a agência da Killing.

Bangalôs da Serra apresenta pinheiro ecológico no Natal Luz de Gramado


O hotel não utiliza energia elétrica em sua árvore na Av. Borges de Medeiros

Em 06 de dezembro de 2010 - Mantendo sua postura de respeito ao meio ambiente, o hotel Bangalôs da Serra inovou em seu pinheiro no Natal Luz de Gramado. A iluminação foi feita a partir de um gerador solar, sem nenhum gasto de energia elétrica. Detalhe: é o único a utilizar esta tecnologia entre os mais de 80 pinheiros que enfeitam a Av. Borges de Medeiros.

Um jogo de luzes de natal normalmente contém 100 lâmpadas com consumo médio de 5 watts cada uma. Ou seja: 500 watts por hora . A árvore ecológica do Bangalôs promove uma economia de 100% nesse gasto. O pinheiro ecológico - que também conta com enfeites naturais, como pinhas coletadas no próprio empreendimento - permanece em exposição, e economizando energia elétrica, até o dia 16 de janeiro em Gramado. A ação integra a Tannenbaumfest, que envolve toda comunidade e faz parte da programação do Natal Luz 2010.

A iniciativa é mais uma ação ecológica do Bangalôs da Serra. O hotel, inclusive, recebeu pelo segundo ano consecutivo o Selo de Hotel Sustentável do Guia Quatro Rodas 2011. O guia visita 5.733 hotéis em todo o país e concede a certificação para apenas 40 empreendimentos. O Bangalôs também foi certificado pela Prefeitura de Gramado com o Selo de Qualidade, concedido para 11 dos 130 hotéis da cidade.

Localizado a cinco minutos do centro de Gramado, possui 48 bangalôs divididos em cinco tipos. O local conta com várias alternativas de entretenimento. Entre elas: sala de reuniões com telão, piscina, playground, mirante, minizoo, sala de jogos, jardim zen, campo de futebol iluminado e vôlei. Mais informações em www.bangalosdaserra.com.br.

Versão atual do iPad no Iguatemi Caxias

A versão atual do iPad, já está disponível nas lojas do Iguatemi Caxias do Sul. O tablet de 9.7”, que oportuniza as mais variadas funcionalidades, como acessar a internet, apresentar produtos e slides, retirar pedidos de compras, jogar, ver filmes, ouvir música, ler e-mails, livros, jornais e revistas, tem, ainda, mais de 300 mil aplicativos.

A tela sensível ao toque tem o objetivo de facilitar a visualização e edição de imagens e textos. Mas, o computador ainda tem mais vantagens. Com apenas 0,5 polegada de espessura e cerca de 700 gramas, o iPad tem variadas capacidades, 16, 32 e 64 GB e a bateria do aparelho dura em média dez horas, dependendo do uso.

“Temos três aparelhos para demonstração e funcionários para ajudar os interessados. Quem quiser conhecer essa novidade pode passar por aqui”, convida o gerente da Iplace, Ricardo Artur Cauduro Roedel.

A prancheta eletrônica já está disponível nas lojas Iplace e Fast Shop. A Saraiva Mega Store receberá o aparelho a partir do dia 12 de dezembro.

FOTOS PERSONALIZADAS DA ACTION SÃO DESTAQUE EM EVENTOS DE FINAL DE ANO.

A Action, empresa gaúcha que atua no segmento de ações para eventos e promoções foi requisitada para participar das comemorações de final de ano de importantes corporações que atuam na capital gaúcha.

Redemac, Claro e Dell foram algumas das empresas que escolheram os serviços da Action para registrar, através de fotografias impressas na hora, os momentos de confraternização junto dos de funcionários e colaboradores.

Só nos eventos dessas três empresas, a Action vai tirar mais de 4.500 fotos, com molduras personalizadas.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

BRDE vai aumentar suas operações no Mato Grosso do Sul com recursos do FCO

Pequenos e mini empreendedores de vários setores da economia de Mato Grosso do Sul serão beneficiados com um convênio entre o Banco do Brasil e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) que será hoje em solenidade no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, na Capital. O contrato que será firmado no Estado estabelece a viabilização de créditos que incentivam mini e pequenos produtores rurais e das micro e pequenas empresas que atuam nos setores agropecuário, industrial, agroindustrial, turístico, comercial e de serviços.

Com o convênio, os investimentos serão repassados pelo Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) para que o Banco do Brasil, como banco administrador, repasse os recursos para que o BRDE seja a instituição operadora para execução dos programas de financiamento. Segundo o presidente do BRDE, José Moraes Neto, os maiores beneficiados com o convênio são os pequenos empreendedores que terão mais uma opção de crédito disponível para ampliar os negócios. Os financiamentos oferecidos através do BRDE são de longo prazo e com baixas taxas de juros.

Esta nova forma de investimento e de repasse de recursos tornou-se possível porque o Estado está inserido no Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul) – que integra os três estados da região sul e Mato Grosso do Sul. O conselho foi criado em 1961 através de um convênio entre os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Em 1992, Mato Grosso do Sul passou a integrar o grupo.

Ainda no evento do BRDE, será divulgada oficialmente a autorização do Banco Central do Brasil para que o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul mantenha um escritório oficial de captação de negócios na capital de Mato Grosso do Sul o que consolida a presença da instituição de fomento ao desenvolvimento no Estado, diz Moraes Neto. Atualmente o BRDE mantém um Espaço de Divulgação instalado na Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems) desde março de 2009. O local de atendimento foi implantado através de um acordo assinado entre o governador André Puccinelli e os três governadores dos estados do sul.

De acordo com dados do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, apesar da operação do banco ser ainda recente no Estado, somente em 2009 o BRDE já liberou financiamentos de R$ 31 milhões. Neste ano, deve contratar operações de empréstimos num volume superior a R$ 80 milhões. Em quase 50 anos de atuação, o banco já ofereceu financiamentos num volume total de R$ 65 bilhões na região sul. Os investimentos beneficiaram principalmente o setor do agronegócio que se estruturou e se desenvolveu de forma marcante nas regiões de atuação. O setor cooperativista, por exemplo, recebe os recursos do BRDE para seu crescimento e industrialização, desde a fundação da instituição há quase 50 anos.

Gravataí ganha loja Ford


Com a presença do presidente da Ford Brasil e MERCOSUL, Marcos de Oliveira e demais membros da diretoria, a Montreal inaugura em Gravataí, dia 8 de dezembro, um novo distribuidor Ford. As instalações ficam na divisa com Cachoeirinha, uma região emergente na economia gaúcha.

Mesmo antes de abrir as portas oficialmente, já superou as expectativas na visitação e comercialização de veículos. Novidades como translado gratuito para cliente, uma moderna estrutura de Box Rápido para atendimento e equipamentos de última geração de diagnóstico compõem a nova Montreal, que possui o maior show room de veículos de Gravataí.

A diretoria da Montreal acredita que a região comporta a comercialização de 85 veículos/mês, o que representa um share de 16% nas duas cidades e deverá empregar mais de 50 profissionais. “Todo o projeto da loja foi pensado em atender o cliente com conforto e agilidade. Além disso, temos uma forte preocupação com a economia dos recursos naturais e estamos trabalhando com aproveitamento de água da chuva, biolavagem de veículos e tintas à base d'água”, comenta Carolina Zanatta, diretora da Montreal no RS.

PREMIAÇÃO NO STS

Nesta terça-feira (07/12), às 19 horas, o consórcio Sistema Transportador Sul – STS realiza a cerimônia de premiação do Programa de Qualidade e Produtividade 2010. O evento será realizado na sede do STS, no bairro Tristeza, onde serão agraciados os colaboradores destaque do ano e as quatro empresas associadas Tinga, Trevo, Viação Belém Novo e VTC. Atualmente o STS possui 2.536 colaboradores e uma frota com 469 ônibusque operam em 60 bairros zona sul de Porto Alegre, transportando cerca de oito milhões de passageiros/mês.

Braskem recebe Prêmio Nacional de Qualidade de Vida

A Unidade de Petroquímicos Básicos (Unib) da Braskem na Bahia conquistou o XIV Prêmio Nacional de Qualidade de Vida 2010 pelo seu programa Sempre Saúde. Com o objetivo de estimular a atividade física, a alimentação saudável, a redução do risco cardíaco e as ações de desenvolvimento comportamental, o programa conta com uma equipe médica multidisciplinar para realizar avaliações periódicas, tendo atendido mais de mil colaboradores desde o seu lançamento em 2007. O PNQV - Prêmio Nacional de Qualidade de Vida, realizado pela Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV), busca reconhecer as melhores práticas das empresas que incentivam a qualidade de vida e o bem-estar no ambiente de trabalho, além de aliar responsabilidade social corporativa com produtividade e outros indicadores positivos de sustentabilidade.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Bravo chega a Porto Alegre na Arena Fiat Sensações

Lançado na semana passada no Rio de Janeiro, o novo Fiat Bravo chega com exclusividade em Porto Alegre na Arena Fiat Sensações. A novidade ficará exposta até domingo, dia 5, último dia do evento, na Av. Borges de Medeiros, ao lado do shopping Praia de Belas.

Desenvolvido para agradar o mais exigente consumidor o Fiat Bravo conta com um design diferenciado, tecnologia de última geração, com equipamentos que o tornam realmente completo, generoso espaço interno com muita sofisticação, além de esportividade, com mecânica apurada e de alto desempenho.

A Arena Fiat Sensações é uma ação inédita da Fiat no Rio Grande do Sul, que conta com ambientes interativos e diferenciados, planejados especialmente para o entretenimento de cada membro da família.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Que pegada, hein Murilo?!

O ator Murilo Rosa passou sábado e domingo dias 27 e 28 de novembro, em Porto Alegre, para fotogravar e gravar a nova campanha publicitária da marca de calçados masculinos Pegada, do qual é garoto propaganda pelo segundo ano consecutivo. Ele gravou com Renata Fan, seu novo "par" para a campanha de outono-inverno de Calçados Pegada.

A campanha é da Pro>Target Comunicação e Marketing.O comercial mostra uma divertida disputa de pebolim, onde Renata demonstra seus conhecimentos de futebol, dando uma aula de técnica e demonstrando que para conquistar qualquer coisa na vida é preciso ter pegada. Um segundo comercial, de 15”, vai apresentar com mais detalhes os novos modelos desenvolvidos pela Pegada para a próxima temporada.

Tecnitubo lança linha Retrô

Modelo de exposição já está sendo

implantado na rede de lojas Paludo

Sempre no topo das tendências, quando o assunto é desenvolvimento de projetos para instalações comerciais, a Tecnitubo lança uma linha de expositores com inspiração europeia. Batizada de Retrô, a linha chega ao mercado por meio da rede de lojas Paludo, revolucionando os espaços através da integração do produto com a loja. Quatro unidades da rede já foram readequadas com o novo layout, Nova Prata, Lajeado, Antônio Prado e Canela. Para os próximos anos, o planejamento é que todo o grupo esteja repaginado com o mesmo conceito.

Através da tecnologia empregada na elaboração dos expositores, as peças trazem um design clean, com cores neutras e detalhes em aço e alumínio, os quais facilitam a visualização e dão destaque aos produtos. Esse visual clássico e elegante possui ainda mais uma vantagem: a versatilidade da linha, que permite a integração em todos os níveis de exposição, tanto para parede quanto para o chão.

Guarida Imóveis recebe certificado Top Consumidor


A empresa será premiada pela excelência nas relações de consumo e respeito ao meio ambiente

A Guarida Imóveis receberá no dia 16 de dezembro, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, o certificado Top Consumidor por sua 5ª edição – Excelência nas Relações de Consumo e Respeito ao Meio Ambiente, em reconhecimento ao esforço no fomento às boas relações de consumo e práticas de sustentabilidade.

A premiação tem como principal objetivo reconhecer o esforço de empresas que tenham práticas de excelência no atendimento e respeito ao consumidor, de condução satisfatória na solução de eventuais problemas e práticas de sustentabilidade. Em suas quatro edições já realizadas, já reconheceu mais de 70 diferentes empresas, de diversos portes e segmentos econômicos.

“Com esta conquista, a Guarida reafirma o compromisso das iniciativas de gestão ambiental e responsabilidade social que desenvolve junto aos clientes. Top Consumidor se caracteriza não como um ranking comparativo, mas como reconhecimento e valorização da trajetória particular de cada empresa”, afirma a diretora da Guarida, Cristiane Godoy Sapiro.

A distinção é uma iniciativa do Instituto Nacional de Educação do Consumidor e do Cidadão (INEC), com apoio da revista Consumidor Teste – análises, estatísticas, cenários. Criado em 5 de setembro de 2002, o INEC é uma organização não governamental (ONG) sem fins lucrativos, cuja missão é educar, orientar e aproximar consumidores e fornecedores, através do respeito e da harmonia nas relações de consumo. Atua com base no Código de Defesa do Consumidor e promove vários projetos.

Sobre a Guarida Imóveis

A Guarida Imóveis foi reconhecida, em 2010, como marca mais lembrada em seu segmento em Porto Alegre, através da pesquisa Top of Mind, da revista Amanhã. No ramo imobiliário desde 1977, nos últimos anos a Guarida Imóveis tem atuação forte na venda de imóveis, com uma participação destacada no mercado gaúcho. Com cinco agências em Porto Alegre e uma em Capão da Canoa, conta com mais de 400 profissionais para atender os mais de 50 mil clientes na administração de aluguéis e condomínios e na compra e venda de imóveis. Focada nos princípios de modernidade, visão de futuro e excelência em serviços, no ano 2000, a empresa tornou-se a primeira imobiliária da Região Sul do País, certificada internacionalmente pela ISO 9001 em administração de aluguéis, condomínios e intermediação na compra e venda de imóveis.

_________________________