Os corredores lotados durante os quatro dias da 19ª Mercopar, as centenas de lançamentos apresentados pelos 558 expositores e o otimismo dos empresários refletiram de forma positiva nos resultados finais da feira, realizada entre os dias 19 e 22, em Caxias do Sul.
O volume total de negócios superou os R$ 100 milhões. Foram R$ 79.921.345,00 em vendas diretas nos estandes e mais de R$ 20 milhões nas rodadas do Projeto Comprador.
No ano passado, o total de negócios chegou aos R$ 64 milhões.
Na avaliação do Superintendente do Sebrae/RS, os resultados são muito positivos. "São dados que nos deixam bastante satisfeitos.
A Mercopar se consolida com o mais importante evento do setor de subcontratação e inovação industrial do Sul do Brasil. Vamos continuar trabalhando com todos os parceiros envolvidos, especialmente com os expositores, para melhorar ainda mais esta grande feira.
Esperamos que o Brasil cresça ainda mais para que a Mercopar também continue crescendo, ajudando na geração de mais renda e emprego", ressalta Lopes.
A Mercopar se consolida com o mais importante evento do setor de subcontratação e inovação industrial do Sul do Brasil. Vamos continuar trabalhando com todos os parceiros envolvidos, especialmente com os expositores, para melhorar ainda mais esta grande feira.
Esperamos que o Brasil cresça ainda mais para que a Mercopar também continue crescendo, ajudando na geração de mais renda e emprego", ressalta Lopes.
Outros números também reforçam o sucesso alcançado pela feira. A média de contatos realizados por expositor chegou a 145, além de 45 novos negócios fechados ou encaminhados. Para o diretor da Hannover Fairs Sulamerica, Constantino Bäumle, a edição deste ano confirmou, novamente, ser uma feira comercial.
"A Mercopar demonstrou de forma eficiente que é um evento extremamente válido para o fechamento e o encaminhamento de negócios. Todos os números demonstram isto, sem falar que 93% dos expositores pretendem participar da Mercopar no próximo ano", destaca Constantino.
Segundo ele, estudos já foram feitos para viabilizar uma ampliação na área de exposição da feira, que poderá passar dos 19.500 metros quadrados deste ano, para 21.000 metros quadrados. A visitação deste ano deve fechar em 32 mil pessoas.(Fonte:De Zotti - Assessoria de Imprensa)
"A Mercopar demonstrou de forma eficiente que é um evento extremamente válido para o fechamento e o encaminhamento de negócios. Todos os números demonstram isto, sem falar que 93% dos expositores pretendem participar da Mercopar no próximo ano", destaca Constantino.
Segundo ele, estudos já foram feitos para viabilizar uma ampliação na área de exposição da feira, que poderá passar dos 19.500 metros quadrados deste ano, para 21.000 metros quadrados. A visitação deste ano deve fechar em 32 mil pessoas.(Fonte:De Zotti - Assessoria de Imprensa)