O bom desempenho da Vonpar Bebidas em 2010 – franquia da Coca-Cola e distribuidora Heineken Brasil no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina – se repetiu no terceiro trimestre.
A empresa fechou o período com aumento de 22,1% em receita bruta, versus 2009, o que representa R$ 415 milhões de faturamento. Já o market share de refrigerantes cresceu 2,6 pontos percentuais e chegou a 60,6%.
“Quando o consumidor percebe a melhora de seu poder aquisitivo, ele opta por adquirir as marcas em que mais confia. E este crescimento demonstra a assertividade da nossa estratégia de portfólio”, destaca o presidente da empresa, Augusto César Parada.
Em volume de vendas o crescimento foi de 17,4%, em comparação com o mesmo trimestre do ano anterior. Nos meses de julho, agosto e setembro, a alta do volume de vendas da Vonpar Bebidas foi impulsionada pela expansão das categorias refrigerantes, sucos e cervejas.
A mais representativa é a de refrigerantes, que apresenta incremento de 16,4% com relação ao terceiro trimestre de 2009.
E mais uma vez a alta do volume de vendas dos refrigerantes de sabor limão e laranja foram determinantes para este resultado. Sprite chegou a 39% e Fanta a 23,1%. A Coca-Cola Zero também ficou em alta, com 30%. As cervejas registraram aumento de 23% e, nos sucos Del Valle Mais, o crescimento foi de 65,1%.
Ainda este ano
Além das contratações de mais de 240 colaboradores efetivos para a temporada de verão, a Vonpar Bebidas planeja investimentos de R$ 30 milhões para o quarto trimestre deste ano. O aporte será usado para aumento da frota, compra de equipamentos e melhorias nas unidades fabris. (Fonte:Martha Becker Comunicação Corporativa - Assessoria de Imprensa)