terça-feira, 9 de novembro de 2010

Dois hambúrgueres, alface, queijo...


O McDonald’s resolveu prestar uma homenagem ao seu carro-chefe e lança em novembro uma campanha especial sobre o Big Mac.


Comercializado desde 1968, o Big Mac é um dos sanduíches mais vendidos no McDonald’s e também o único item que pertence ao cardápio de toda a rede , com o mesmo nome em todos os países.


Criado por um franqueado da rede, Jim Degliatti, em 1967, o famoso jingle do Big Mac foi ao ar em 1974 e tornou-se uma das músicas mais cantadas pelo mundo. A versão em português chegou ao Brasil em 1983.

Sobre o McDonald's Brasil

A marca McDonald's é líder no segmento de alimentação fora de casa e conta com 584 restaurantes e 62 unidades de McCafé. Há 31 anos atuando no Brasil, a rede está presente em 143 cidades, localizadas em 22 estados e no Distrito Federal.


No Brasil, o faturamento foi de R$ 3,45 bilhões em 2009, o que representou um crescimento de 4,8% em relação ao ano anterior. Esses números garantiram a primeira posição em vendas na América Latina e a oitava posição no ranking global da corporação.


Em 2010, a marca foi eleita, pela 12ª vez, uma das melhores empresas para se trabalhar pelo guia Great Place to Work/Revista Época, além do Guia Você S/A / Exame, em 2009.(Fonte:Uffizi - Assessoria de Imprensa)