Ana Luiza Panyagua Etchalus lança “Alma Basca – tudo o que tem nome existe” dia 8 de novembro, segunda-feira, às 20h30, na Feira do Livro de Porto Alegre.
A história - que tem como ponto de partida a curiosidade da autora, advogada natural de Pelotas, pelas origens da família paterna -, resultou em uma viagem cheia de surpresas através do território basco, localizado entre o sudoeste da França e o norte da Espanha.
Antonio Augusto Fagundes Filho, responsável pelo prefácio do livro, é quem revela um pouco mais sobre a narrativa:
“A verdadeira face do povo basco costuma ser desconhecida, escondida atrás de questões políticas e estereótipos milenares. Se por um lado muitos conhecem a tradição do povo basco em lutar por sua liberdade, nem todos conhecem de fato a fascinante cultura basca, suas raízes, sua história e, mais do que tudo, seu imenso compromisso com a celebração da Vida.Essa lacuna é agora encantadoramente preenchida com o livro “Alma Basca – Tudo o que tem nome existe”.
A autora, Ana Luiza Panyagua Etchalus narra de forma direta e comovente uma emocionante jornada em busca de suas origens aonde descobre o sedutor universo do povo euskadi, e sua maneira única de encarar o mundo.
O relato culmina com uma viagem onde a ida ao País Basco é o gatilho para uma transformadora descoberta pessoal.
O resultado é um livro, ao mesmo tempo informativo e emocionante, com todas as informações históricas e culturais que o leitor precisa para compreender, por si mesmo, as razões e os mistérios do povo basco”. A.A.F.F.
Lançamento: “Alma Basca – Tudo o que tem nome existe” de Ana Luiza Panyagua Etchalus
Praça de Autógrafos - 56° Feira do Livro de Porto Alegre
08 de novembro, às 20h30
(Fonte:Z.Y Dê - Assessoria de Imprensa)