terça-feira, 17 de agosto de 2010

Nacional leva supermercado on-line para Canoas


O crescimento surpreendente de 40% nas vendas online no Brasil entre janeiro e junho de 2010 em comparação com o mesmo período de 2009, segundo ao consultoria e-bit, e a bem-sucedida experiência brasileira do Walmart Brasil em seu site (www.walmart.com.br) de âmbito nacional e em Porto Alegre, levaram a varejista a apostar no grande potencial existente em Canoas. O sistema de vendas on-line do Nacional foi lançado no município há cerca de uma semana, mas já dá sinais de bom comportamento: “Apesar de estarmos bem no começo, a operação já indica o que nossas pesquisas apontavam”, diz Leandro Bassoi, Gerente de Comércio Eletrônico. “Canoas é um mercado maduro e nossa expectativa para o crescimento é das melhores”.

Na verdade, Canoas passa a ser beneficiada pelos seis anos da existência das vendas on-line em Porto Alegre. “Portanto, aqui os clientes já saem em vantagem devido à experiência que adquirimos na Capital para fazer a separação, acondicionamento e entrega dos produtos de forma diferenciada”, garante Bassoi. “Além disso, alcançamos um ótimo patamar de conforto para o cliente, que não perde mais de 5 minutos na frente do computador, depois que sua primeira lista de compras foi feita. Basta ajustá-la”, diz.

Os preços das mercadorias pelo sistema on-line são iguais aos encontrados nas gôndolas da loja Nacional Praia de Belas, na Capital, e o número de itens está em torno de nove mil (em seções como bazar, bebidas, biscoitos, bomboniere, carnes, congelados, flores, frios e laticínios, higiene e beleza, hortifruti, limpeza, massas, mercearia, molhos e condimentos, padaria, pet shop, vinhos e espumantes). Quem quiser testar o serviço, terá frete gratuito nos três primeiros pedidos.

Resultados em Porto Alegre - O crescimento de 30% alcançado nas vendas na Capital é fruto da adaptação do serviço ao perfil dos clientes. A ferramenta, que em Porto Alegre atende fiéis clientes desde 2003, foi repaginada e rejuvenescida, ficou mais prática, ágil e moderna. “O que queremos é tornar a experiência de compra simples e prazerosa”, afirma o gerente. “Conseguimos e agora estamos transferindo este conhecimento acumulado para Canoas”. Novo Hamburgo é a próxima cidade que deve entrar no mapa de atendimento do site do Nacional Supermercados. A expansão já está sendo estudada e deve ocorrer até o final do ano. (fonte: Wal-Mart Brasil - Assessoria de Imprensa)