segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Schincariol lança nova logomarca


O Grupo Schincariol está com uma nova logomarca institucional. Mais leve e moderna, o símbolo traduz os atributos da Schincariol, além das raízes da maior companhia de bebidas do Brasil com capital 100% nacional.

A nova identidade visual representa a modernidade, agilidade e capacidade de expansão, características da Schincariol. Ela é resultado do processo de modernização do Grupo, que vem ocorrendo nos últimos anos. “A mudança acompanha a evolução da Schincariol, que se tornou uma empresa reconhecida pela sua capacidade de inovar, de surpreender o mercado, sem perder sua origem familiar. Ela ainda passa a ideia de futuro”, afirma o diretor-presidente da empresa de bebidas Schincariol, Adriano Schincariol.

A marca traz uma fonte mais leve e deixa de apresentar serifa e o quadro que envolvia o nome do grupo. O tom carmim simboliza a ligação do Grupo com a terra, suas raízes e tradição: a Schincariol foi fundada em Itu, município do interior de São Paulo.

Desenvolvida pela agência A10, a logomarca vem acompanhada de três traços em tom amarelo, que passam a ideia de horizonte e, portanto, o olhar para frente da Schincariol.

A nova identidade da Schincariol será acompanhada de uma campanha institucional, voltada para o público interno. Com o mote “Feito por quem faz”, a comunicação vai destacar as pessoas que fazem o dia a dia da Schincariol. “É uma ação voltada para os valores do Grupo Schincariol, para as pessoas que fizeram esta empresa, e que mostra a essência da companhia”, afirma Adriano. (fonte: Prática em Comunicação)