quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Swan Tower Novo Hamburgo investe na revitalização de apartamentos, tornando-os mais modernos e aconchegantes


O Swan Tower Novo Hamburgo acaba de colocar à disposição de seus hóspedes um total de 56 apartamentos revitalizados. Com 17 anos de atuação, a empresa fez uma revitalização completa em cinco andares do empreendimento. A expectativa é de que as outras 82 unidades sejam submetidas ao trabalho de revitalização nos próximos meses. O processo é demorado, porque precisa ser feito sem afetar a capacidade de atendimento do hotel, que tem um total de 138 apartamentos, distribuídos em 17 andares.

A arquiteta Carina Daudt é a responsável pelo projeto arquitetônico da revitalização. Ela explica que investiu no revestimento com papel de parede, uma das tendências mais fortes da arquitetura, além de ter trabalhado cores quentes, como o bordô e os tons terrosos, que deixam o ambiente mais aconchegante, para as cortinas e roupas de cama. As luminárias tiveram atenção especial no projeto, “para que possamos oferecer aos hóspedes o máximo de conforto, aliado ao conceito de design interno”, explica a arquiteta. Além das luminárias normais, Carina Daudt criou uma luminária de leitura.

A diretora administrativa da rede Swan Hotels, Gabriela Schwan Poltronieri, explica que “temos feito o trabalho de revitalização de nossas unidades a cada cinco anos. Esta está sendo a mudança mais completa, porque decidimos repaginar cada unidade totalmente, em todos os itens de decoração e acabamentos”.

Na reforma, o hotel criou duas unidades anti-alérgicas, com cuidados desde a definição do piso, que é frio, até as cortinas, roupas de cama e todos os objetos de decoração. É o primeiro hotel da região a ter apartamentos específicos para pessoas que têm alergia.

O Swan Tower Novo Hamburgo, primeiro da rede Swan Hotels, foi inaugurado em abril de 1993. A rede tem ainda o Swan Tower Caxias do Sul, Swan Tower Porto Alegre, Swan Tower Molinos Porto Alegre e o Swan Rio Grande, em construção. (fonte: Raquel Guimarães)