terça-feira, 3 de agosto de 2010

Telasul apresenta novos modelos da Houser na Construsul 2010


A Telasul S.A., de Garibaldi (RS), apresentará na Construsul 2010 novos modelos da Houser, a primeira opção de porta de segurança para residências e estabelecimentos comerciais produzidas em escala industrial que alia design, segurança e preço competitivo. Conforme Daniel Molon, gerente comercial da Houser, a composição com aço é praticamente imperceptível. A Construsul acontece de 4 a 7 de agosto, na Fiergs, em Porto Alegre.

A empresa estará presente em estande de 30 metros quadrados, onde vai expor dois modelos. Haverá demonstração de todo o sistema de fechamento e segurança das portas, com destaque ao dispositivo de câmera integrado. “É um olho mágico que funciona como uma microcâmera com infravermelho, reproduzindo a imagem na tela de LCD integrada ao equipamento. Porém, a imagem pode também ser projetada em uma televisão ou computador pessoal”, afirma Daniel Molon, gerente comercial da linha Houser.

Produzida em aço plano de altíssima resistência, a porta possui revestimento em madeira e pode ser totalmente padronizada de acordo com o ambiente. Na feira, os modelos apresentados serão nos padrões Ágata (acabamento em MDF pintado branco, com linhas retas horizontais), Ametista (acabamento em MDF pintado branco, com um traçado vertical completado por traços horizontais) e Safira (acabamento em madeira natural, jateada e envernizada, com ar rústico). Entre os acessórios disponíveis, estarão também a fechadura com biometria e o puxador Versetto, modelo “manilhão” (termo italiano para descrever puxadores grandes) em cromo escovado, que leva este nome por conta de seu sistema de abertura. “Versetto significa verso em italiano e, como um verso recitado, o puxador revela seu interior ao dobrar-se para receber a mão de quem o toca”, explica Molon.

O preço da Houser é cerca de 40% inferior ao valor pago por um produto similar importado. A empresa oferece 25 modelos em três tamanhos que utilizam o aço como matéria-prima básica. Para agregar maior valor ao produto, a empresa fechou parceria com a brasileira Keso, que utiliza tecnologia suíça, para colocar nas portas fechaduras de três pontos com trava e garantia contra arrombamento e contra cópias.

O desenvolvimento das portas Houser foi realizado em 18 meses de pesquisa e testes e demandou investimento de R$ 10 milhões. A empresa aposta em sua expertise para, em pouco tempo, tornar-se também referência no mercado de portas de segurança. “Nosso foco na comercialização é bem abrangente, envolvendo arquitetos, engenheiros, construtoras e empresas especializadas em grandes reformas. O consumidor final também terá nossa total atenção”, diz, salientando que desde o mês de junho alguns modelos da Houser já estão disponíveis em redes varejistas de São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro. A Telasul espera que até o final de agosto o produto também esteja no varejo de Goiânia e Belo Horizonte.

A expectativa da Telasul é comercializar 2.500 mil portas/ano, atingindo R$ 5 milhões em vendas em dezembro de 2010. Para a feira, a meta é vender 200 unidades. “Encontramos na Construsul a oportunidade de consolidar nosso produto no mercado gaúcho e de divulgar informações de uma categoria de produto ainda pouco conhecida e usada no País. Cerca de 38% dos arrombamentos realizados no Brasil ocorrem pela porta”, afirma Molon. (fonte: Moglia)