sexta-feira, 4 de junho de 2010
Fundação Iberê Camargo celebra vida e obra de Iberê Camargo em lançamento de livros
Desde 2003, a Fundação Iberê Camargo e a editora Cosac Naify desenvolvem um importante mapeamento acerca da vida e obra de Iberê Camargo. Em 2010, a continuidade deste projeto acontece com o lançamento, no dia 10 de junho, de duas importantes publicações: a nova edição de Gaveta dos Guardados, livro de memórias escrito pelo próprio Iberê Camargo e há muito esgotado na editora; e o volume de ensaios Tríptico para Iberê, obra que reúne textos de especialistas sobre diferentes facetas da produção do artista, desde a obra pictórica à ficcional.
Durante o evento, que acontece às 19h, no auditório da Fundação, o público participante receberá um exemplar de Tríptico para Iberê, seguido de sessão de autógrafos com os autores, além de assistir a uma leitura especial de Gavetas dos Guardados. Personalidades como a escritora Cintia Moscovich, o músico Pedro Veríssimo, a atriz Sandra Dani e os jornalistas Roger Lerina e Tânia Carvalho lerão trechos da obra, na qual Iberê discorre sobre diferentes fases de sua vida e trajetória artística. O evento é aberto ao público e gratuito, e para participar e receber o exemplar do livro, os interessados podem se inscrever através do e-mail comunicacao@iberecamargo.org.br.
Após o lançamento, tanto a Fundação Iberê Camargo quanto a Cosac Naify continuarão presenteando seus seguidores com exemplares dos livros em suas páginas do Twitter (@F_IbereCamargo e @CosacNaify), além de disponibilizar em seus sites dois contos extraídos de Gavetas dos Guardados. (fonte: Neiva Mello)