terça-feira, 29 de junho de 2010

Famastil revitaliza projeto para beneficiar o consumidor


A Famastil Taurus Ferramentas, de Gramado (RS), desenvolve um projeto único em território brasileiro, visando melhor atender os interesses do consumidor e que também favorece as vendas dentro da loja. A proposta consiste em organizar espaços no ponto de venda onde são comercializados os produtos da Famastil, com uma consultoria encarregada de auxiliar na reformulação das lojas e pela reposição dos produtos expostos de modo atraente e acessível. Com esta reposição e uma melhor disposição dos itens, o consumidor encontra o que procura com mais agilidade. “É o que chamamos de exposição inteligente. Ambos, lojista e fornecedor são beneficiados, e quem sai ganhando são os consumidores”, explica o diretor de Marketing da Famastil, Giuliano Tissot.

Participam do projeto hoje 2,5 mil pontos de venda em todo o Brasil e a meta para 2010 é potencializar as vendas nos clientes atuais. “Estamos fazendo um trabalho de verticalização nos clientes, abrindo novas linhas de produtos”, afirma Giuliano. Segundo ele, os materiais de promoção da Famastil estão sendo reformulados com o objetivo de tornar a visualização dos produtos mais atrativa e acessível ao consumidor, e os principais pontos de venda serão revitalizados. “Esta revitalização proporcionará aumento na venda e na margem, além de melhor controle de estoque”, observa. A empresa também pretende ampliar o programa Famastil Store, que segue o mesmo conceito do Famastil Resolve.

Na avaliação da direção, um fator importante para a manutenção do ponto de venda são os treinamentos com os consultores de venda, onde as equipes aprendem sobre a linha de produtos da Famastil, detalhes dos itens que serão vendidos na loja e a importância da organização no PDV. “É um treinamento específico para gerenciar a categoria de ferramentas e sobre técnicas de merchandising”, resume Tissot. No mês de julho, serão realizados treinamentos em Recife, São Paulo, Gramado e Brasília, com apresentação da nova linha de produtos da Famastil, as ferramentas elétricas F-Power. (fonte: Due Company)