quarta-feira, 23 de junho de 2010
Começa o festival de vinhos mais tradicional no Estado
Inicia nesta sexta-feira (25) o mais tradicional dos festivais de vinhos do Rio Grande do Sul. A 12ª edição do Festival de Queijos e Vinhos, no BIG Cristal, junto ao BarraShoppingSul, reunirá 30 expositores de vinhos, espumantes, queijos, embutidos e outras delícias da estação fria, em uma estrutura coberta no estacionamento do shopping.
O Festival oferecerá produtos até 20% mais baratos, além dos preços já atraentes das lojas do Walmart Brasil. As mercadorias estarão incluídas na promoção “Leve Mais, Pague Menos”, em que os clientes obtém descontos progressivos de acordo com o volume comprado.
Com as promoções e o crescente interesse dos gaúchos pelo vinho, o evento deverá vender, até seu encerramento, no dia 11 de julho, 25% a mais em relação ao Festival do ano anterior. Os destaques deverão ser os vinhos nacionais, que ocuparão dois terços dos estandes. A entrada é gratuita.
Variedades – O evento no BIG Cristal é reconhecido pela qualidade e variedade. Os expositores irão expor pelo menos quatro tipos de produtos ao consumidor, abrindo um leque de opções de compra. “O Festival de Queijos e Vinhos apresenta novidades dos principais fabricantes e importadores de vinhos do País, além de atrações como degustações, harmonizações, palestras e shows (confira a programação abaixo)”, anuncia Moacir Luiz Macioscik, Gerente de Produtos, responsável pela categoria de Vinhos e Destilados do Walmart Brasil para a Região Sul.
Festival Sabores de Inverno – Simultaneamente ao Festival de Queijos e Vinhos do BIG, atendendo os clientes do outro lado da cidade, prossegue no Nacional Bela Vista, em frente à chamada praça da Encol, a 8ª edição do Festival Sabores de Inverno. Em uma estrutura requintada no estacionamento subsolo do súper, duas dezenas de expositores oferecem degustação e explicam as qualidades de seus produtos aos clientes. O evento também permanece até o próximo dia 11, com uma extensa programação paralela.
Festivais na web – Para apoiar a cobertura dos jornalistas e incentivar o conhecimento sobre a bebida e sobre o setor vitivinícola por parte dos clientes, o Walmart Brasil criou no Twitter o perfil @vinhosnosuper, específico dos festivais. Ao segui-lo, o internauta será avisado das novidades nos eventos, além de ser lembrado das principais programações.
Outra novidade dos festivais do BIG e do Nacional é a veiculação de fotografias em alta resolução na internet. No site Flickr (http://www.flickr.com/photos/walmartbrasil/) do evento, é possível encontrar imagens atualizadas. (fonte: Walmart Brasil – Assessoria de Imprensa/foto: Fabricio Barreto)