O Pastificio Italiano está a mil. Dois meses depois de abrir a primeira filial da marca, na Avenida Wenceslau Escobar, na Zona Sul de Porto Alegre, o proprietário Sebastião Heinemann comemora os bons resultados da nova loja. “O pessoal da região nos recebeu muito bem, estamos muito felizes e satisfeitos com a excelente acolhida”, diz Heinemann.
A proposta das duas casas é a mesma: um festival de massas frescas e molhos, numa rica combinação de sabores, ingredientes e cores, que agrada os cozinheiros e os paladares mais exigentes. Na Zona Sul, a novidade é o restaurante da casa de massas, que abre nos almoços de segunda a domingo.
No buffet, as atrações são as massas e os molhos produzidos ali mesmo, na portinha do lado. Diariamente, há uma sopa de capelleti ou agnolini, duas massas de fios (100% semolina de grano duro) e duas massas recheadas, cada uma com um molho diferente. O cliente ainda pode degustar as carnes nobres, as saladas e as sobremesas. Uma verdadeira orgia gastronômica.
A carta de vinhos é uma atração à parte. Através de parcerias com as vinícolas Casa Venturini e Salvador, ambas da Serra Gaúcha, e com as importadoras Via Uno e Sommelier, o restaurante do Pastifício Italiano está oferecendo vinhos nobres e especiais em taça, com uma excelente relação custo benefício.
“A nossa idéia é oferecer para o cliente um maior leque de alternativas em relação à quantidade que deseja consumir e o tipo de vinho, já que ele não precisa ficar limitado a uma garrafa”, afirma Heinemann.(Fonte: Nave – Design e Assessoria de Comunicação)