quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Bons negócios animam expositores do estande gaúcho na Couromoda

A Couromoda 2010 continua demonstrando sinais de que o setor calçadista experimenta um de seus melhores momentos, especialmente no mercado interno. Prova disto é que o estande coletivo do Rio Grande do Sul, uma realização conjunta da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, Sedai (Secretaria do Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais do RS) e Sebrae/RS, voltou a apresentar números superiores ao do ano passado, após o fechamento do segundo dia de feira. Enquanto em 2009, os dois primeiros dias somaram 1.060 negócios fechados, nesta edição o total já atinge 1.283.

Entre os estados de maior representação no volume de vendas, estão São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Bahia e Pernambuco. "Se já estávamos com expectativas positivas antes mesmo do início da feira, agora podemos afirmar que os 67 micro e pequenos expositores do estande coletivo gaúcho vão superar o volume de negócios com relação à 2009. Todos estão muito entusiasmados", salienta a presidente da ACI, Fatima Daudt. Conforme os indicadores obtidos junto aos expositores, outros 1.769 negócios foram iniciados nestes dois primeiros dias, enquanto em 2009 este número foi de 1.193.

PIRATARIA - Outra ação que tem chamado a atenção dos visitantes e expositores da Couromoda, que acontece até esta quinta-feira (21), no Parque Anhembi, em São Paulo, é o estande da ACI onde se localiza a exposição A Face da Pirataria, numa parceria com a própria feira, que cedeu o espaço. A apresentação deste trabalho é uma realização da Comissão Antipirataria no Calçado da ACI e tem o propósito de mostrar produtos originais e falsificados, numa tentativa constante de combater a pirataria. São 12 marcas conhecidas internacionalmente que compõem a Comissão, criada em 2004. (fonte: DeZotti)