quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Chevrolet patrocina o Cerâmica Atlético Clube, time de futebol de Gravataí, RS

A exemplo do que aconteceu na época de sua chegada ao Rio Grande do Sul – quando patrocinou, de forma inédita ao mesmo tempo, os dois principais times gaúchos de futebol, o Grêmio e o Internacional -, a General Motors do Brasil patrocinará agora o Cerâmica Atlético Clube, time de futebol de Gravataí que disputa a segunda divisão do Campeonato Gaúcho e que participará, pela primeira vez, em fevereiro próximo, da tradicional Copa do Brasil de 2010 (primeira divisão do futebol brasileiro).

“Fincamos raízes aqui no Sul do Brasil desde nossa decisão de implantar um Complexo Industrial em Gravataí, inaugurado em julho de 2000. Por este motivo, continuamos uma permanente aproximação com a comunidade gaúcha e nada mais justo do que patrocinarmos desta vez o time da cidade de Gravataí, ou seja, o ‘time aqui da terra’”, destaca José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil, que participou na manhã desta terça-feira (19/01/2010), da solenidade de anúncio oficial do patrocínio, inicialmente por um período de um ano, que contou também com a participação do presidente do clube, Décio Becker, além de autoridades civis e militares do município.

Nos próximos 12 meses a marca Chevrolet estará estampada nas camisas do time principal do Cerâmica, toda vez que ele disputar uma partida oficial de futebol, e também nos treinamentos. O patrocínio se estende também a todas as categorias de base do Cerâmica, incluindo as escolinhas. O Estádio Antônio Vieira Ramos ´o Vieirão’ – também receberá placas da marca Chevrolet ao redor do campo e em outros pontos. Por sua vez, os empregados da unidade da GM em Gravataí poderão pagar metade do ingresso durante as partidas oficiais do time da cidade.

“A vinda da GM para Gravataí contribuiu decisivamente para a expansão econômica do município e do estado do Rio Grande do Sul. Já investimos uma cifra superior a R$ 4 bilhões, considerando a implantação do Complexo Industrial, sua primeira expansão para duplicação (passou de 120 mil para 230 mil veículos ano) e, agora, a triplicação de sua capacidade para 380 mil veículos anuais. Além desses investimentos, a GM inseriu-se de forma importante na comunidade gaúcha através de vários projetos sociais, entre eles o FOCO (Formação Com Competência) e ‘Gaúcho Conte Comigo’. Ao comemorar os 85 anos no Brasil, a GM e a Chevrolet reafirmam seu compromisso com o Rio Grande do Sul”, destaca Pinheiro Neto. O apoio ao time gaúcho, portanto, faz parte do bem sucedido projeto ‘Gaúcho conte comigo’. (fonte: Comunicação Social GM)