quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Liquida Porto Alegre entra em campo com uma goleada de ofertas

Futebol e promoção, as duas paixões nacionais. Essa é a fórmula do 14º Liquida Porto Alegre, que inicia na quarta-feira, dia 3 de fevereiro, e se estende até o dia 28 de fevereiro. Com o mote “Vai que é tua”, a CDL Porto Alegre, organizadora da campanha, quer homenagear o ano da Copa e também incentivar as vendas dos lojistas da Capital. “Nossa estimativa é de crescimento nas vendas de até 9%, movimentando cerca de R$700 milhões durante a campanha”, avalia Vilson Noer, presidente da CDL Porto Alegre. A expectativa é que neste ano participem mais de oito mil estabelecimentos comerciais.

E por falar em futebol, o Liquida deste ano tem dois garotos-propaganda; dois grandes goleiros: Danrlei e Clemer. “Quando o assunto é futebol, impossível não pensar em dois ídolos que mexeram tanto com a torcida como eles. Estamos contentes em poder contar com esses campeões no nosso time”, entusiasma-se Noer. Para participar da campanha, os jogadores fizeram uma única exigência: que seus cachês fossem doados para instituições de caridade da Capital, o que deve ocorrer até o final da campanha.

As novidades também chegaram nas ações promocionais do Liquida. A primeira delas, a abertura oficial da campanha, no dia 3 de fevereiro, que sai do tradicional local: a esquina democrática, para tomar o Largo Glênio Peres. “Queremos comemorar o primeiro ano do novo Centro, sem camelôs. E nada mais apropriado do que ocupar um lugar que antes não podíamos usar”, explica o dirigente. Para a festa, está prevista a participação da Torcida do Liquida, que chegará de ônibus e toda uniformizada, pronta para entrar em campo. Além de distribuição de brindes para quem acompanhar o grupo.

Durante a promoção, um grupo de consultores fará um verdadeiro tour em shoppings, parques e polos comerciais da cidade, divertindo crianças e fazendo muitas brincadeiras. “Está previsto o passeio da mascote da campanha – o Furaquito – por vários locais da cidade e uma programação intensa de brincadeiras para os consumidores, como o concurso de embaixadinhas e o quiz cultural sobre futebol”, explica Ilce de Moraes, coordenadora de marketing da entidade.

No mundo virtual, o Liquida também ganha reforços. Além do tradicional Blog do Liquida, com dicas das melhores promoções e a cobertura total dos eventos, este ano, a estreia é o Twitter do Liquida, que dará ainda mais agilidade na comunicação com os consumidores. “Vamos fazer uma super promoção via Twitter com o sorteio de ingressos para jogos da dupla Gre-Nal. Quem estiver atento, pode ganhar muitos brindes também”, avisa Ilce. Para seguir o Liquida, o endereço é http://twitter.com/liquidaPOA.

Já tradicionais no calendário do Liquida, as premiações continuam nesta edição. Pelo terceiro ano consecutivo, o Liquida reafirma sua atuação junto com a Parceiros Voluntários para a realização do Prêmio Liquida Social. Mais de 25 projetos foram encaminhados para o concurso que vai distribuir R$ 10 mil entre os três primeiros colocados. A partir do dia 3 de fevereiro, inicia a votação popular com os dez finalistas, no site da campanha: www.liquidaportoalegre.com.br. Os vencedores serão conhecidos ainda em fevereiro.

Para os lojistas, o prêmio é de decoração mais caprichada. A Vitrine Mais Promocional destaca uma loja de rua e outra de shopping que tenham investido na ambientação da loja com os motivos da promoção. Vale tudo! É usar a criatividade e inventar algo novo que atraia o cliente e aumente as vendas durante a campanha.

O terceiro reconhecimento é para o profissional de vendas. Um concurso que vai destacar o Melhor Vendedor do Liquida 2010. E não é fácil conquistar esse título. São quatro etapas, entre elas um teste psicológico e uma prova de cliente oculto. As inscrições podem ser feitas, por meio de uma ficha de inscrição, a partir de hoje, 28 de janeiro, até o dia 19 de fevereiro. O vencedor ganha um notebook e a loja, um diploma. (fonte: Assessoria de Imprensa
CDL Porto Alegre)