terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Bangalôs da Serra apresenta pinheiro ecológico no Natal Luz de Gramado


O hotel não utiliza energia elétrica em sua árvore na Av. Borges de Medeiros

Em 06 de dezembro de 2010 - Mantendo sua postura de respeito ao meio ambiente, o hotel Bangalôs da Serra inovou em seu pinheiro no Natal Luz de Gramado. A iluminação foi feita a partir de um gerador solar, sem nenhum gasto de energia elétrica. Detalhe: é o único a utilizar esta tecnologia entre os mais de 80 pinheiros que enfeitam a Av. Borges de Medeiros.

Um jogo de luzes de natal normalmente contém 100 lâmpadas com consumo médio de 5 watts cada uma. Ou seja: 500 watts por hora . A árvore ecológica do Bangalôs promove uma economia de 100% nesse gasto. O pinheiro ecológico - que também conta com enfeites naturais, como pinhas coletadas no próprio empreendimento - permanece em exposição, e economizando energia elétrica, até o dia 16 de janeiro em Gramado. A ação integra a Tannenbaumfest, que envolve toda comunidade e faz parte da programação do Natal Luz 2010.

A iniciativa é mais uma ação ecológica do Bangalôs da Serra. O hotel, inclusive, recebeu pelo segundo ano consecutivo o Selo de Hotel Sustentável do Guia Quatro Rodas 2011. O guia visita 5.733 hotéis em todo o país e concede a certificação para apenas 40 empreendimentos. O Bangalôs também foi certificado pela Prefeitura de Gramado com o Selo de Qualidade, concedido para 11 dos 130 hotéis da cidade.

Localizado a cinco minutos do centro de Gramado, possui 48 bangalôs divididos em cinco tipos. O local conta com várias alternativas de entretenimento. Entre elas: sala de reuniões com telão, piscina, playground, mirante, minizoo, sala de jogos, jardim zen, campo de futebol iluminado e vôlei. Mais informações em www.bangalosdaserra.com.br.