segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Nestlé figura em 1° lugar no ranking Época Negócios 100


A Nestlé está no primeiro lugar no ranking Época Negócios 100 – As Empresas de Maior Prestígio do Brasil. Promovido pela revista Época, o prêmio indica as companhias mais apreciadas do País e está em sua terceira edição. Para definir os vencedores, a publicação ouviu 15 mil pessoas no território nacional. A empresa também foi vencedora na categoria Alimentos.

Para definir a lista das cem companhias de maior prestígio do País, a Época Negócios colheu as percepções de 15 mil brasileiros em todas as regiões do Brasil. Os quesitos utilizados na classificação das companhias foram admiração, confiança, inovação, produtos e serviços, responsabilidade social e ambiental e tradição.

A pesquisa evidenciou ainda que, com a popularização das redes sociais e a chegada da geração Y, os jovens ganharam mais atenção das empresas. Para se aproximar desse público, algumas fizeram ações inéditas: a Nestlé, por exemplo, criou uma minissérie de TV e internet para jovens, chamada Tô Frito.

A companhia tem investido constantemente na comunicação regionalizada, levando em conta o perfil e os hábitos de consumo da população de cada região. (Fonte: adonline)