segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Banrisul e Tribunal de Justiça lançam serviço inédito no País


O Banrisul, o Tribunal de Justiça do Estado (TJE) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS) lançaram, nesta quarta-feira, na sede do TJE, na Capital, o Alvará Judicial Automatizado. A implantação do novo sistema agilizará o levantamento dos valores de depósitos judiciais, e será certificado digitalmente. A iniciativa será implantada gradativamente em todas as Comarcas do Rio Grande do Sul.

O novo sistema vai trazer benefícios como rapidez, maior produtividade, segurança e redução do custo social e do fluxo de papéis. As operações de levantamentos dos valores ocorrerão on line e real time. Quatro modalidades de pagamento referente aos recursos do alvará automatizados poderão ser peticionadas, como o crédito em conta corrente Banrisul, a Ordem de Pagamento, a transferência eletrônica de documento (TED) e o DOC.

Durante o ato de lançamento do Alvará Judicial Automatizado, foi feita uma demonstração real do funcionamento do sistema por meio da transferência dos valores referentes a um alvará verdadeiro.