quarta-feira, 12 de maio de 2010
Starter comemora sucesso do Multitoky nos aeroportos
Em apenas quatro meses, os resultados do Multitoky, tóten interativo instalado pela Starter nos aeroportos de Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba, já apontam o sucesso da mais nova mídia indoor do sul do país. Na primeira aferição, o equipamento registrou 43 mil toques em suas telas localizadas no aeroporto Salgado Filho, por onde circulam cerca de 500 mil passageiros por mês. Já nos aeroportos de Florianópolis e Curitiba, que contam com uma média mensal de 170 e 400 mil passageiros/mês, respectivamente, a soma foi de 22 e 30 mil toques cada.
Interatividade é a palavra chave para definir a função do equipamento, que atrai um público de 15 a 25 anos e, principalmente, crianças, que se multiplicam pela curiosidade dos adultos que acompanham ou que passam no local. No Multitoky é possível acessar mapas de vôos e guias de serviços e de ruas aos visitantes, em telas de 42 polegadas com internet banda larga e tecnologia touchscreen. Entre os novos anunciantes da nova mídia estão nomes de peso, como o Ministério do Turismo, Dove e a Secretaria de Comunicação da Presidência da República. Na área de turismo, o usuário pode acessar, entre outros itens, informações sobre hospedagem em hotéis, pousadas e albergues. A Dove proporciona acesso a dicas sobre baladas e os melhores points das cidades. (fonte: Balala Campos)