segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Bendito Design redesenha a marca Mu-Mu


Uma das marcas mais queridas e emblemáticas do varejo gaúcho está de cara e corpo novos. A Bendito Design redesenhou a marca Mu-Mu, imprimindo uma modernização para o lettering e para a vaquinha que acompanha gerações. “Foi uma ousadia do cliente (a Vonpar assumiu o controle da Mu-Mu em novembro de 2009), que pediu inovação. Ou seja, tínhamos que trazer para as embalagens essa ousadia na medida certa, mantendo a confiança do consumidor e preservando a tradicional simbologia do leite”, resume a sócia-diretora da Bendito Design, Titha Kraemer. Estarão entrando no mercado as novas embalagens dos leites integral, desnatado e semidesnatado.

Entre os objetivos do cliente, está a fácil identificação no ponto-de-venda, incluindo, em especial, a distinção entre as características do leite. “Estamos também apostando

em um consumidor que gosta de novidade e de contemporaneidade, de embalagens divertidas, sem descuidar, claro, da qualidade do produto que, no caso da Mu-Mu, se trata de uma credibilidade construída desde 1945”, completa a diretora de planejamento da Bendito, Laura Amaral. “Um dos principais desafios foi, exatamente, mudar, mas preservando a identidade e a simpatia da vaquinha”, acrescenta.

Titha destaca, ainda, que a estética do design, suas formas e cores conversam diretamente com as emoções dos consumidores: “Esse conjunto encanta, conquista

e fideliza. Quando associamos tudo isso à inovação, conseguimos configurar maior poder à marca e, no caso de Mu-Mu, deixar o café da manhã mais feliz”.

Este projeto é um entre vários que estão sendo desenvolvidos pela Bendito Design para a Vonpar. Com menos de uma década de existência, a Bendito já foi escolhida sete vezes como Empresa de Design do ano pelo Prêmio Colunistas, promovido pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp). (fonte: Bandeira E Hennrich Comunicação)