quarta-feira, 4 de agosto de 2010
Farm inaugura no BarraShoppingSul
Nesta quarta (04/08), a marca Farm abre suas portas no BarraShoppingSul, Nível Guaíba, com toda a ginga carioca. Com 100 m², a recente unidade soma-se as 30 lojas da rede. Foi com estampas, cores e muita descontração que a Farm surgiu na Zona Sul do Rio de Janeiro e conquistou outras cidades do Brasil. Os idealizadores Marcello Bastos e Katia Barros começaram com um pequeno estande na feira de moda alternativa Babilônia Feira Hype, na década de 1990. Entre 2005 e 2006, a marca fez seu primeiro voo internacional, e conquistou a cidade-luz . A Galeries Lafayette, em Paris, convidou a marca a participar de uma temporada de verão que aconteceu na capital francesa. Com uma edição de sucesso, a Farm ocupou um espaço de 25 m² no VO, andar jovem da galeria. Em 2006, a loja foi pioneira no segmento de moda jovem feminina lançando a sua linha home, com o desenvolvimento de produtos para casa, lazer e vestuário. Inovou mais uma vez e em julho de 2007, ao inaugurar a sua primeira loja flagship, em Ipanema (RJ), com novo conceito: sem vitrine, muito verde, formas orgânicas, luz natural, som nas cabines e jardim interno. A grife infantil, Fábula, nasceu em 2008, colorida, alto-astral, descolada e inovadora criada para meninas de um a 10 anos. O blog Adoro! (www.farmrio.com.br/adoro), na rede deste 2009, virou referência de relacionamento com as clientes e hoje é a ferramenta mais importante do estilo de vida da marca.
A coleção Verão 2011 da Farm é inserida no conceito de uma ilha imaginária, a Ximbuktu. A marca auxilia nas referências, o local fica a alguns quilômetros de Ipanema, às margens do Rio Negro ou ao norte de Madagascar, de preferência bem próxima ao mar. Do tribal ao pop, mas sempre com um pezinho na areia. Imagens e mais informações podem ser conferidas no site www.farmrio.com.br/adoro. As peças são divididas em quatro tribos de Ximbuktu:
Tribo Bambará: para quem gosta de passar os dias com o pé na areia, surfar no pranchão e descansar ao pôr-do-sol tomando drinks de laranja.
Tribo Iarabi: para corações românticos, num visual tipo Lagoa Azul. Nessa tribo, tudo é um convite ao romance e à paixão.
Tribo Mopti: essa é a tribo mais animada. Ousa no visual e se joga no Kuduro com as meninas mais descoladas de Ximbuktu.
Tribo Dakar: a tribo mais chique adora sombra e champanhe gelado no hotel boutique mais exótico do deserto. (fonte: Bandeira E Hennrich Comunicação)