quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Campanha da DCS para Riffel quer conscientizar Vida Por Vida


Um motociclista recebe de alguém que não conhece um vídeo gravado especialmente para ele. No vídeo, uma pessoa que se acidentou de moto pede a ele que pense na sua família e amigos e se cuide. Surpreendentemente, a pessoa cita detalhes da rotina do motociclista, mencionando nomes de familiares, gostos e até fatos da sua vida, como se o conhecesse.

É assim, alertando uma pessoa de cada vez, que a campanha Vida por Vida da Riffel quer conscientizar os motociclistas sobre a importância de usar roupas de segurança.
A ação, criada pela DCS em parceria com a Mazah (agência de promoções) e Baia Studio (agência digital), mostra 100 depoimentos reais gravados por motociclistas escolhidos por sua relevância dentro do universo do motociclismo, autores de blogs, fóruns ou comunidades na internet dedicadas ao assunto.

A personalização da mensagem foi desenvolvida a partir de uma pesquisa sobre a vida de cada um dos motociclistas e já está causando uma grande surpresa e emocionando várias pessoas - o projeto está no ar desde o dia 20 de setembro.

O objetivo da iniciativa é reduzir não apenas o número de acidentes, que passam de 1 milhão por ano no Brasil, mas também amenizar as lesões causadas pelas quedas.

A Riffel é uma marca de motopeças e motowear de Blumenau (SC). Além de produzir peças para motos e ser fornecedora das principais montadoras do país, desenvolve roupas e acessórios de segurança para motociclista.


FICHA TÉCNICA RIFFEL

CAMPANHA: VIDA POR VIDA

TÍTULO: VIDA POR VIDA

PRODUTO: AÇÃO WEB

AGÊNCIA: DCS COMUNICAÇÕES

CLIENTE: RIFFEL

CRIAÇÃO
: PATRICK MATZENBACHER, JOSÉ PEDRO BORTOLIN, SAULO BARBOSA, ANA LAYDNER e DIEGO BASSO
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: ROBERTO CALLAGE e RAFAEL BOHRER

DIRETORA DE CRIAÇÃO DIGITAL: GRACE MEURER

DIRETOR DE PLANEJAMENTO AGÊNCIA: GILBERTO GIUSTINA

DIRETOR ATENDIMENTO AGÊNCIA: CARLOS ARIZI

ATENDIMENTO AGÊNCIA: ADRIANO VARELLA

EDIÇÃO DE VIDEO: WILLIAM AMARAL

APROVAÇÃO CLIENTE: CRISTIANO DUMA

FORNECEDOR PRODUÇÃO GERAL: MAZAH

FORNECEDOR PRODUÇÃO ELETRÔNICA: BAIA STUDIO

(Fonte: Fróes, Berlato Associados)