quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Casa do Imigrante reabre com evento patrocinado pela Fritz & Frida


A cultura alemã estará em festa neste domingo (12), em São Leopoldo, com a reabertura da Casa do Imigrante, que volta a receber o público após revitalização de sua infraestrutura. Para celebrar a reinauguração, será promovido um evento aberto à comunidade, das 10h às 17h, com o patrocínio da Fritz & Frida. O encontro também comemora o aniversário de 51 anos do Museu Histórico Visconde de São Leopoldo.

A programação da festa oferece atrações para toda a família, como shows de música e dança, brincadeiras, praça de alimentação e oficinas de pintura e conservação de livros. No local, a Fritz & Frida ainda promove degustação de produtos e sorteio de kits especiais para o público, além de animar a criançada com os personagens Fridinho e Fridinha. Os interessados poderão participar de visitas guiadas ao museu, que reúne acervo de objetos, fotografias, livros e mapas que contam a jornada dos imigrantes germânicos a partir de 1824, quando chegaram ao Estado.

O evento conta ainda com o patrocínio da Associação Gaúcha de Professores Técnicos de Ensino Agrícola (AGPTEA). (fonte: Prática em Comunicação)