quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Herval aposta em nova estratégia de marcas para crescer


“O futuro é muito promissor.” É dessa forma que o diretor-presidente do Grupo Herval, José Agnelo Seger, definiu as expectativas do novo planejamento de marcas das empresas, em sua palestra no Tá na Mesa da Federasul, nesta quarta-feira, dia 1° de setembro. Durante a reunião-almoço, Seger falou com orgulho sobre a trajetória da Herval, que começou com uma pequena serraria, no município de Dois Irmãos, e que hoje conta com aproximadamente 4,2 mil colaboradores. O empresário também apresentou os diversos segmentos que a Herval atua e a reformulação das marcas, projeto que começou a ser implantado no final do ano passado, quando o Grupo completou 50 anos.

Assim, o Grupo Herval passou a ser dividido em três segmentos: serviços, indústria e varejo, formando empresas como a HS Consórcios, HS Financeira, HS Seguros, H Lar Construções, H Química, Herval Móveis e Colchões e as Lojas Taqi. Além disso, aposta em outros dois empreendimentos mais recentes: a IF Soluções Planejadas e a Beden Sleep Comfort. “Desde a implantação, tivemos uma boa receptividade com as marcas novas e acredito que, no futuro, nossa estratégia será reconhecida como um case de sucesso”, ressaltou o palestrante.

Sobre expansão do Grupo neste ano, Seger afirmou que a projeção é de um crescimento em torno de 30% em relação a 2009. Na área do varejo, que representa cerca de 65% da atuação da Herval, a expectativa é de abrir no Brasil 50 lojas, em 12 meses. “Queremos aproveitar o bom momento do mercado interno e, principalmente, da construção civil, já que nosso Grupo oferece soluções completas para todas as necessidades desse setor”, destacou. (fonte: froes, berlato associadas/foto: Rosi Boninsegna)