quarta-feira, 21 de julho de 2010

Goldsztein Cyrela promove Construção Solidária


A Goldsztein Cyrela entregou recentemente mais uma casa do “Construção Solidária”, programa da empresa que consiste em construir ou reformar gratuitamente casas de funcionários selecionados, através de parceria com fornecedores e empreiteiras – para materiais e mão de obra –, e da prestação de serviço voluntários dos colegas.

Implantado em 2004, o projeto de responsabilidade social já beneficiou diversas famílias de colaboradores. Para participar do programa é preciso estar de acordo com critérios pré-determinados pela empresa, como: integrar o quadro funcional há, no mínimo, dois anos; ter assiduidade; não ter advertência ou suspensão; atuar nas obras nas funções de servente, ajudante, carpinteiro, pedreiro, ferreiro, operador de guincho e vigia, ou, pelo setor administrativo, como auxiliar de serviços gerais.

Uma comissão formada por membros dos departamentos de Recursos Humanos, Engenharia e Obras faz a análise das inscrições, avalia os requisitos obrigatórios e também fatores como esforço e dedicação. Após este procedimento, os colaboradores selecionados são anunciados. Eles deverão apresentar documento legal que comprove a posse do terreno, seja através de escritura ou de outro instrumento legal que demonstre a propriedade, além de comprovante de matrícula dos filhos em idade escolar e carteira de vacinação dos menores de sete anos.

De acordo com o diretor regional da Goldsztein Cyrela, Fernando Goldsztein, o programa é uma ação de reconhecimento em que ambas as partes são beneficiadas. “Uma empresa não se faz sozinha. Ela cresce com a força dos seus funcionários”, destaca, e complementa: “Por isso, queremos retribuir a dedicação, fazendo com eles cresçam também”.

A Goldsztein Cyrela já está trabalhando na construção de uma nova casa para a família de mais um colaborador. Ela será entregue ainda em julho. (fonte: Insider2)