quarta-feira, 14 de julho de 2010

Transit Telecom traz ao país solução inédita para videoconferências

A Transit Telecom, operadora que se destaca pela inovação no desenvolvimento de soluções em telecomunicações, anuncia parceria com a ooVoo, companhia americana líder em serviços de telecomunicações em vídeo, para oferecer ao mercado brasileiro a Transit by ooVoo, solução para videoconferência com foco no segmento corporativo.

O serviço de vídeo provido pela ooVoo, chega ao país pela Transit com um grande diferencial, pois provê videoconferências em tempo real para até seis pessoas simultaneamente, além de trazer diversas aplicações que acompanham o serviço, como a possibilidade de gravação e envio dos arquivos de vídeo, pacotes diferenciados de funcionalidades que variam conforme o plano contratado.

“O serviço de comunicação ooVoo é ideal para companhias que queiram reduzir custos em deslocamentos de executivos. Comparada às soluções atuais, a Transit by ooVoo vai ao encontro das necessidades de executivos que precisam de praticidade e ótima qualidade na comunicação”, explica Hitoshi Nagano, diretor de Marketing e Produtos da operadora.

Para videoconferências entre duas pessoas, o serviço é gratuito e o usuário pode baixar a ferramenta pelo portal da Transit. Ao adquirir planos mais avançados, o cliente poderá adicionar outras funções ou créditos avulsos para realizar chamadas para a rede pública. Para isso, basta acessar o site da operadora e realizar a compra online via cartão de crédito ou boleto bancário. A empresa também disponibilizará um grupo comercial especialmente para atender aos clientes que queiram a solução para uso corporativo.

“As soluções ooVoo já são adotadas em vários países em parcerias com grandes operadoras” destaca Rodger Wells, diretor e vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da empresa. “No Brasil, escolhemos a Transit pelo seu perfil inovador e focado nas mais recentes tendências de comunicações pela Internet”.

TI Verde e praticidade

As soluções de videoconferência se encaixam perfeitamente no conceito de TI Verde cada vez mais presente nas empresas. O impacto ambiental é quase nulo, reduz a necessidade de deslocamentos, e consequente emissão de dióxido de carbono (CO2).

“Além disso, as pessoas não são submetidas aos inconvenientes de atrasos e cancelamentos de voos. Soluções de ponta como a ferramenta de videoconferência Transit by ooVoo permitem que negociações sejam feitas entre companhias de qualquer parte do planeta, aproximando os executivos pela comunicação em tempo real e a alta qualidade de imagem e áudio”, destaca Nagano. (fonte: S2 Comunicação Integrada)