segunda-feira, 12 de julho de 2010

PSA Peugeot Citroën bate recorde histórico de vendas no primeiro semestre no Brasil


A PSA Peugeot Citroën registrou no primeiro semestre de 2010 o seu recorde histórico de vendas de veículos no Brasil, desde sua instalação no país em 2001. No total,de janeiro a junho deste ano, foram comercializados no mercado nacional 76.525 carros de passeios e veículos comerciais leves de suas duas marcas, Peugeot e Citroën.

O resultado do primeiro semestre deste ano representa uma evolução de 8,9% em relação ao mesmo período de 2009 e um desempenho melhor do que a média do mercado brasileiro, que cresceu 7,2%. O antigo recorde semestral de vendas do Grupo PSA no país tinha sido registrado no primeiro semestre de 2008,quando foram comercializados 75.690 veículos das marcas Peugeot e Citroën.

O desempenho no Brasil nos primeiros seis meses deste ano contribuiu para que a PSA Peugeot Citroën também registrasse o seu recorde de vendas mundiais no período,com um total de 1.856.000 unidades comercializadas.

O crescimento no mercado brasileiro reforça a PSA Peugeot Citroën como a quinta maior montadora do país e a primeira entre as « newcomers » (como são chamadas as fabricantes de veículos instaladas no Brasil a partir dos anos 90). Posição que é resultado da forte demanda de modelos como o Citroën C3 e o Peugeot 207 e também ao desempenho de veículos
recém-lançados: os modelos Peugeot Hoggar e novo Partner. (fonte: Peugeot Citroën do Brasil Automóveis Comunicação e Imprensa)