Um motociclista recebe de alguém que não conhece um vídeo gravado especialmente para ele. No vídeo, uma pessoa que se acidentou de moto pede a ele que pense na sua família e amigos e se cuide. Surpreendentemente, a pessoa cita detalhes da rotina do motociclista, mencionando nomes de familiares, gostos e até fatos da sua vida, como se o conhecesse.
É assim, alertando uma pessoa de cada vez, que a campanha Vida por Vida da Riffel quer conscientizar os motociclistas sobre a importância de usar roupas de segurança.
A ação, criada pela DCS em parceria com a Mazah (agência de promoções) e Baia Studio (agência digital), mostra 100 depoimentos reais gravados por motociclistas escolhidos por sua relevância dentro do universo do motociclismo, autores de blogs, fóruns ou comunidades na internet dedicadas ao assunto.
A personalização da mensagem foi desenvolvida a partir de uma pesquisa sobre a vida de cada um dos motociclistas e já está causando uma grande surpresa e emocionando várias pessoas - o projeto está no ar desde o dia 20 de setembro.
O objetivo da iniciativa é reduzir não apenas o número de acidentes, que passam de 1 milhão por ano no Brasil, mas também amenizar as lesões causadas pelas quedas.
A Riffel é uma marca de motopeças e motowear de Blumenau (SC). Além de produzir peças para motos e ser fornecedora das principais montadoras do país, desenvolve roupas e acessórios de segurança para motociclista.
FICHA TÉCNICA RIFFEL
CAMPANHA: VIDA POR VIDA
TÍTULO: VIDA POR VIDA
PRODUTO: AÇÃO WEB
AGÊNCIA: DCS COMUNICAÇÕES
CLIENTE: RIFFEL
CRIAÇÃO : PATRICK MATZENBACHER, JOSÉ PEDRO BORTOLIN, SAULO BARBOSA, ANA LAYDNER e DIEGO BASSO
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: ROBERTO CALLAGE e RAFAEL BOHRER
DIRETORA DE CRIAÇÃO DIGITAL: GRACE MEURER
DIRETOR DE PLANEJAMENTO AGÊNCIA: GILBERTO GIUSTINA
DIRETOR ATENDIMENTO AGÊNCIA: CARLOS ARIZI
ATENDIMENTO AGÊNCIA: ADRIANO VARELLA
EDIÇÃO DE VIDEO: WILLIAM AMARAL
APROVAÇÃO CLIENTE: CRISTIANO DUMA
FORNECEDOR PRODUÇÃO GERAL: MAZAH
FORNECEDOR PRODUÇÃO ELETRÔNICA: BAIA STUDIO
(Fonte: Fróes, Berlato Associados)