segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Grupo Gaia realizou flash mob no aniversário de 20 anos da Casa de Cultura Mario Quintana


Ação levou cerca de 150 pessoas a dançarem diferentes coreografias de "Parabens a Você" neste sábado

Os 20 anos da Casa de Cultura Mario Quintana foram comemorados de forma inusitada no sábado, dia 25. Quando os organizadores deram a largada ao “Parabéns Oficial”, às 19h, a Travessa dos Cataventos foi invadida por cerca de 150 pessoas que dançaram durante cinco minutos diferentes ritmos da canção comemorativa. A ação - chamada de flash mob - foi organizada pelo Grupo Gaia.

A intervenção - previamente combinada pela Internet - fez com que os dançarinos profissionais e amadores se encontrassem no local a partir de uma senha: coçar a orelha. Quando o som começou, todos os agentes dançaram ao ritmo de nove versões diferentes do Parabéns - que foi do clássico ao samba. Durante a apresentação, outras pessoas foram contagiadas e também entraram na dança. Fato que consagra a ideia de flash mob: aglomerações instantâneas de pessoas em um local público para realizar determinada ação inusitada. Ao final, todos partiram do local como se nada tivesse ocorrido.

- O combinado era realizarmos uma apresentação com seis bailarinos. Mas achamos que um flash mob - pelo seu poder de mobilização social e cultural - seria mais condizente com a data - contam os diretores do Grupo Gaia, Alessandra Chemello e Diego Mac.

Este já é o quinto flash mob realizado pelo grupo porto-alegrense de dança contemporâneo no Estado. No ano passado, inclusive, fez flash mob semelhante no Mercado Público onde centenas de pessoas se uniram para dançar quatorze versões da música Macarena durante o Festival de Dança Mesa Verde - o vídeo da ação já soma mais de 14 mil visualizações no YouTube. Mais informações em www.grupogaia.art.br.



OBS: Para conhecer a coreografia dançada na CCMQ acesse http://www.youtube.com/watch?v=FqYbiGJqxUY

(Fonte:Rafael Terra- Assessor de Comunicação)