quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Empresa instala nova caldeira na Matriz em Cachoeirinha


Equipamento evita contaminação do meio ambiente

Um equipamento com mais da metade da capacidade e condição de utilizar os resíduos de combustível para seguir funcionando.

É preenchendo os quesitos de economia e sutentabilidade que a Renova Lavanderia Industrial instalou uma caldeira com produção de 8 mil quilos de vapor, substituindo a atual, que produz 5 mil quilos.

Recentemente a Renova Lavanderia Industrial abriu concorrência para instalar uma nova matriz energética, na unidade de Cachoeirinha, com a Arauterm ficando encarregada de montar o novo equipamento, responsável pelo aumento de 60% da capacidade produtiva.

Ou seja, mais da metade.

A caldeira foi projetada para queima de lenha, mas estruturada para ter como segunda opção energética o cavaco, isto é, o resíduo da lenha é reutilizado.

O grande diferencial disso tudo é o sistema de pré-aquecimento, onde a fumaça retorna a máquina e pré aquece a lenha através do seu catalisador, o que elimina as fuligens.

O sistema multiclone faz a separação do sólido e do gasoso coletando as partículas de gases de combustão evitando a contaminação ambiental em 98% das partículas. O inovador sistema passou a funcionar a partir deste mês. (Fonte:Assessoria de Imprensa Renova Lavanderia Industrial)

Cadastre-se para receber a newsletter da Renova www.renova.com.br
Siga-nos a Renova no Twitter: http://twitter.com/renovalav