quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Vitória Gaúcha no Prêmio Fernando Pini 2010


Graficas do RS chegaram ao título brasileiro em seis categorias

As gráficas gaúchas Automação, de Novo Hamburgo ; Degráfica, de Flores da Cunha ; Grafiset, de Porto Alegre; Martigraf, de Caxias do Sul e Reúna, de Veranópolis, foram as grande vencedoras da edição 2010 do Premio Fernando Pini, considerado o Oscar da industria gráfica nacional.

Os vencedores da mais conceituada premiação do setor gráfico no país, foram anunciados ontem à noite (23/11) durante evento realizado no Expo Barra Funda, em São Paulo (SP).

Durante a premiação do Pini, a Grafiset recebeu também o troféu conquistado no Premio Theobaldo de Nigris , promovido pela Conlatingraf , na categoria Ouro.

Segundo o Presidente da Abigraf-RS, Carlos Evandro Alves da Silva, a conquista das gráficas gaúchas, reflete o bom momento vivido pelo setor no Estado.

"Independentemente do porte ou segmento de atuação, ficou comprovado que as graficas gaúchas concorrem de igual para igual com as maiores empresas do setor no país. Vencer o maior concurso da industria gráfica nacional em seis categorias, é o coroamento de um trabalho iniciado pela Abigraf-RS com o Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica, que anualmente seleciona os melhores trabalhos produzidos no Rio Grande do Sul e que já está em sua sexta edição. Uma especie de pré-vestibular para o Pini. ", informa Evandro.

Em 2010, 11 gráficas gaúchas participaram da final do Prêmio Fernando Pini, que registrou um total de 1.285 peças inscritas, produzidas por 175 empresas de 16 estados brasileiros. A lista completa dos vencedores poderá ser conferida no site www.fernandopini.org.br (Fonte: Beto Bottega Assessoria de Imprensa)