quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Claro lança acesso ao Twitter pelo celular


A Claro disponibiliza agora serviços para acesso ao Twitter pelo celular. Com a novidade no acesso móvel ao Twitter, os clientes da operadora poderão twittar pelo celular, de onde estiverem, e receberem através de Torpedos tweets dos usuários que se cadastrarem. Para tanto, basta enviar um Torpedo com as letras TWT para o número 900. Em instantes, o cliente receberá um torpedo com link para cadastro na internet. Em seguida, será direcionado para o site do Twitter, onde é preciso confirmar nome de usuário e senha.

Com a solução desenvolvida pela Hanzo, especializada em aplicativos para telefonia móvel, é possível mandar posts para o Twitter, enviando um Torpedo com TWT, mais o texto a ser postado, para o número 900. Para receber posts de usuários por meio do celular, basta segui-los enviando FOLLOW+@username para o número 900. A cada post enviado ou recebido a tarifa promocional é de R$ 0,10, mais impostos, sendo que não há limite para o recebimento de posts.

Após ativação do serviço, o usuário também receberá por Torpedo as mensagens que são enviadas diretamente para ele (direct messages), além dos posts que o mencionem no Twitter, podendo desativá-las a qualquer momento. Para obter informações de como habilitar e desabilitar estas funções e outras dicas sobre o serviço, acesse www.claroideias.com.br/twitter. (fonte: In Press)