quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

XXIII Fórum da Liberdade já tem a confirmação de 12 lideranças nacionais e internacionais

O XXIII Fórum da Liberdade, reconhecido internacionalmente e um dos maiores eventos de debate e discussão de ideias da América Latina, já tem a confirmação de 12 lideranças nacionais e internacionais. O Fórum terá como debate “Seis Temas para Entender o Mundo, a Cultura das Civilizações”, e acontecerá nos dias 12 e13 de abril, no Centro de Eventos da PUC, em Porto Alegre.

A XXIII edição do Fórum já tem a confirmação da presença do presidente do Conselho de Administração das Empresas CMPC S.A, Eliodoro Matte; do presidente do Conselho de Administração do Itaú Unibanco Múltiplo S.A, Pedro Moreira Salles; do ex-presidente do Banco Central e presidente do Conselho de Administração da BM&F Bovespa, Armínio Fraga; do membro-fundador do Instituto Millenium e diretor do Instituto Liberal, Rodrigo Constantino; do diretor do Instituto para a Liberdade em Quito, Juan Fernando Carpio; de um dos fundadores da Vanguarda Popular Revolucionária, João Quartim de Moraes; do historiador e autor do best seller New York Times, Thomas Woods; do presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), Arthur Badin; do diretor executivo da Junior Achievement da Argentina, Eduardo Marty; do professor associado do Instituto de Desenvolvimento Rural da Academia Chinesa de Ciências Sociais, Xingyuan Feng; do presidente do Conselho de Administração da Gerdau, Jorge Gerdau Johannpeter e do presidente Fernando Henrique Cardoso. Nas próximas semanas, mais lideranças deverão ser confirmadas para o Fórum.

Ao longo das 22 edições já realizadas, o Fórum da Liberdade reuniu 50 mil participantes, com 227 conferencistas, 6 chefes de Estado, 4 ganhadores do Prêmio Nobel de Economia, 99 acadêmicos e intelectuais, 21 ministros de Estado e 24 lideranças empresariais.

Através dos grandes conferencistas que reúne em Porto Alegre, e da seriedade e dedicação colocada em cada atividade, o Fórum alcançou reconhecimento e credibilidade nacional e internacional. (fonte: Enfato)