quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Com forte desempenho operacional e recuperação financeira, TIM fecha 2009 com crescimento de 29% no lucro


A TIM encerrou 2009 com um lucro líquido de R$ 232 milhões, 29% acima do obtido em 2008, de R$ 180 milhões, e com uma evolução expressiva em todas as suas métricas operacionais e nos indicadores financeiros. No quarto trimestre, o lucro líquido atingiu R$ 330 milhões, demonstrando a evolução dos resultados e acompanhando o desenvolvimento da estratégia implementada a partir do início do ano, com o plano de relançamento da TIM. O período marcou um avanço na ofensiva comercial da operadora que conquistou o recorde histórico de 6 milhões de clientes no trimestre, crescimento de 30% em relação a igual período de 2008. No consolidado do ano, a empresa acrescentou mais 4,7 milhões de clientes.à sua base e encerrou 2009 com 41,1milhões de usuários. Em linha com a política de manter a qualidade de sua base, em dezembro, a companhia promoveu a desconexão de 500 mil usuários silentes, o que equivale a uma economia de aproximadamente R$ 20 milhões no pagamento do Fistel.

“O ano de 2009 foi marcado por grandes desafios, aos quais respondemos com o plano de relançamento da companhia com a reestruturação da gestão,; reposicionamento da marca, intensificação da estratégia comercial, renovação do portfólio de ofertas, implementação de um plano de eficiência para melhor alocação de recurso,; introdução de um programa de monitoramento da qualidade, e mudança da estratégia para o foco da rentabilidade. Foi um percurso difícil, mas os resultados e as conquistas alcançadas comprovam o acerto da estratégia: alcançamos a vice-liderança em valor entre as operadoras. Em 2010, já com Intelig, somos ainda mais fortes e, após a fase de integração, estaremos prontos para atacar o mercado de dados e de soluções – através de sua robusta rede metropolitana, além de um extensa estrutura de rede de transporte própria. Essa combinação de infraestrutura própria permitirá economias com custos de aluguel de meios, acelerar o desenvolvimento da rede 3G e também melhorar nosso posicionamento competitivo”, diz o presidente da TIM Brasil, Luca Luciani. (fonte: Gabriela Rodrigues)