quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Gustavo Ene assume direção geral do Lide Sul


Gustavo Lepnitz Ene, empresário de 32 anos e que vinha respondendo pela diretoria executiva do LIDE SUL, acaba de assumir a direção geral do grupo no Sul. É sócio diretor da Galt Associados, especializada em relações institucionais, diretor secretário da Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA) e da Federasul. Integra o conselho do Movimento Sócio Cultural Canta Brasil, entidade do terceiro setor voltada à inclusão de jovens carentes por meio do canto, dança e empreendedorismo. Ene também é membro do Conselho Nacional do grupo Novos Líderes e do Comitê de Jovens Empreendedores da FIESP. É, ainda, associado honorário do Instituto de Estudos Empresariais (IEE). Ele substitui Paulo Uebel, que passa a integrar o comitê de gestão do LIDE SUL ao lado de Renato Malcon (Grupo Malcon), Daniel Randon (Fras-le), Telmo Costa Junior (Grupo Meta), Mariano Lemanski (RPC) e Rodrigo da Rocha Loures (FIEP).


BALANÇO 2009

O LIDE SUL possui atualmente 46 associados. Em 2009 realizou sete eventos com a presença total de quase mil participantes, quando trouxe grandes expoentes da cena política e econômica brasileira. Entre os principais palestrantes do seu Almoço Debate, estão o ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, e a presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna.


AÇÕES 2010

Entre as metas de Gustavo Ene para 2010, estão alcançar 60 associados para o LIDE SUL e promover mais oito grandes eventos: quatro debates sobre temas políticos e econômicos e um sobre sustentabilidade, dois encontros de gastronomia e um específico para degustar vinhos de renome, um fórum empresarial, uma missão internacional à China e uma missão interna, à Amazônia. (fonte: Comunicasul/foto: Tiago Trindade)