sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Projeto Participação Brasileira na CeBIT 2010 leva 18 empresas para a maior feira de TIC do mundo


Organizado pela SOFTSUL, SOFTEX e ANPROTEC, o Projeto Participação Brasileira na CeBIT 2010 levará 18 empresas para Hannover, na Alemanha. Entre os dias 02 e 06 de março, essas empresas participarão de conferências, rodadas de negócios e da maior feira de TIC do mundo.

Digistar Telecomunicações e Digitel confirmaram presença no estande brasileiro coletivo de Telecomunicações. UNACORP, Procempa, Interact Solutions, Constat Serviços de Informática, Fujitec, STA Holding, Cigam Software Corporativo, Bluepex do Brasil e Curitiba OffShore Center participam do estande coletivo de Software.
TS Tecnologia & Sistemas, Mayer Tecno, Softsystem Engenharia em Software, Memória Processos Inovadores, Topcoders, Nectar Tecnologia e Tron Informática participam como empresas prospectoras.
Empresas interessadas em aderir ao projeto devem entrar em contato com a SOFTSUL pelo telefone (51) 3346 4422, ou pelo e-mail operacoes@softsul.org.br.

Projeto Participação Brasileira na CeBIT 2010:
A SOFTSUL realiza pelo 11º ano consecutivo o Projeto Participação Brasileira na CeBIT,com o apoio da SOFTEX e da Hannover Fairs do Brasil. A Participação Brasileira na CeBIT ocorre no âmbito do Programa Setorial Integrado para o Setor de Software e Serviços Correlatos - PSI-SW, desenvolvido pela SOFTEX com apoio técnico e financeiro da APEX-Brasil – Agência de Promoção das Exportações e Investimentos. O Projeto de 2010 tem a parceria da ANPROTEC (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores), CNI (Confederação Nacional da Indústria) com a participação de todos os Centros Internacionais de Negócios das Federações de Indústrias (Rede CIN) e a articulação da FIERGS (Federação das Indústrias do RS), que realizará uma Missão prospectiva de 28 de fevereiro a 08 de março, contemplando atividades de acompanhamento técnico e visitas guiadas na CeBIT. Empresas do RS contam com o apoio financeiro do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assuntos Internacionais (Sedai).

A CeBIT é a maior feira mundial de Tecnologia da Informação e da Comunicação, e acontece anualmente em Hannover, na Alemanha. Neste ano, o evento será realizado entre os dias 02 e 06 de março.
A edição de 2009 da CeBIT contou com 4.300 expositores em uma área de 241.000 metros quadrados. Recebeu mais de 400.000 visitantes de 77 países e 6.000 jornalistas de mais de 60 nacionalidades. No mesmo ano, estima-se que a feira tenha movimentado até 7 bilhões de euros em novos negócios. (fonte: Assessora de Comunicação SOFTSUL)