quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Fazenda Ana Paula e IRGA lançam variedade híbrida de arroz com a BAYER

A Fazenda Ana Paula do empresário Ernesto Correa da Silva está retornando às suas atividades no Rio Grande do Sul após a emblemática invasão pelo MST de sua propriedade no município de Aceguá em 2002.

A Ana Paula que iniciou no ano 2000, um programa de melhoramento genético na tecnologia de híbridos em arroz em colaboração com o Instituto da Província de Hunan da China desenvolve em parceria com o IRGA – Instituto Rio Grandense do Arroz desde 2003, a pesquisa genética de variedades híbridas totalmente adaptadas às condições de cultivo no Brasil.

Após 10 anos de investimentos neste projeto, a Fazenda Ana Paula e o IRGA celebrarão juntamente com a Bayer CropScience, lider mundiais em inovação no segmento de ciências agrícolas , líder mundial em agroquímicos e sementes, um acordo de intenções para o desenvolvimento da produção e comercialização da semente híbrida H9. O acordo ainda contempla uma avaliação extensiva de novas variedades que serão lançadas a partir de 2012.

O anúncio desta aliança estratégica entre as três empresas será feito na próxima sexta-feira, dia 26, às 20horas no Auditório A, na Abertura Oficial da Colheita do Arroz no Estado do Rio Grande do Sul, no município de Camaquã. (fonte: Martin Daniel Henkel)