sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Lopes intermediará financiamentos da Caixa


A Lopes consolidou um processo que facilitará a vida de incorporadores e clientes. A maior imobiliária do Brasil anunciou acordo com a Caixa Econômica Federal no qual passará a intermediar ofertas e contratações de financiamentos de crédito associativo, inclusive do programa Minha Casa, Minha Vida.

Na prática, a Lopes elimina parte da burocracia que aumentava o prazo da liberação do repasse. Antes, uma empresa terceirizada montava pastas, juntava a documentação necessária e fazia o encaminhamento para a Caixa. “Existia um ruído entre esta empresa de assessoria e a imobiliária. Era um processo que estava meio travado”, explica João Paulo Galvão, o Jota, diretor-executivo da Regional Sul da Lopes.

Segundo o executivo, todos saem ganhando: o cliente final, os incorporadores, que ganham capital de giro para gerar novos negócios, e a Lopes, que será remunerada (a participação da Habitcasa no retorno do valor emprestado será de 0,8%).

A Lopes possui contrato semelhante com o Itaú-Unibanco que atua em um segmento diferente – a instituição financeira intermedia negócios por meio da CrediPronto!.

O contrato entre Lopes e Caixa tem prazo de seis meses e pode ser renovado por outros seis enquanto for desejado. (fonte: Nave)