quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Unimed Porto Alegre abre nova turma para curso de Alimentação Saudável


A Unimed Porto Alegre está com inscrições abertas para o curso de Alimentação Saudável, que terá início no dia 9 de março, às 18h30min. As inscrições são gratuitas e estão abertas para clientes da Cooperativa. Para participar, é preciso doar um litro de leite. As doações serão repassadas ao núcleo de Responsabilidade Social da Unimed Porto Alegre que distribuirá os produtos para instituições carentes.

Alimentação Saudável

O grupo de Alimentação Saudável tem como objetivo oferecer uma educação nutricional que possibilite aos indivíduos a promoção da saúde e a prevenção de doenças relacionadas à alimentação. Por meio de orientações em grupo e análise individual de hábitos alimentares, permite aos participantes uma conscientização sobre a importância de uma alimentação correta para a manutenção de uma vida saudável. Além de consultas individuais com a nutricionista, o curso tem a participação de um educador físico, que vai palestrar sobre a relação entre a boa alimentação e a prática de exercícios, e uma enfermeira que falará sobre a saúde do coração. No total, são quatro encontros, realizados na unidade da Unimed Porto Alegre, localizada na Rua Santa Terezinha, 345, a partir das 18h30min.

Mais informações sobre estes e outros cursos podem ser obtidas no site www.unimedpoa.com.br, pelos telefones (51) 3316-4686 e (51) 3316-4923, ou e-mail: medicinapreventiva@unimedpoa.com.br. (fonte: Enfato)