quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Porto Alegre ganha sala de espelho para pesquisas nos moldes dos países de primeiro mundo


Para tornar o processo da coleta de dados para uma pesquisa ainda mais satisfatório, o Instituto Methodus resolveu inovar e apostar em uma sala de espelho diferenciada, espaço destinado à realização de pesquisas de mercado e treinamento. A novidade, inédita no Rio Grande do Sul, está localizada à frente do mediador: uma tela, acoplada ao tampo da mesa, permite que os clientes interfiram no andamento da pesquisa, com novas perguntas, a qualquer momento. “Com isso, o mediador pode, sem que os entrevistados percebam, incluir novos questionamentos e aprofundar o trabalho em tempo real”, afirma Jefferson Jaques, diretor do Instituto Methodus.

O Instituto disponibiliza a transmissão online dos Grupos Qualitativos, em que o cliente poderá acompanhar à distância e também em tempo real, através da internet, o andamento da pesquisa com alta qualidade de vídeo, áudio, velocidade de transmissão e privacidade.

A sala de moderação é ampla, equipada com sistema de gravação com várias codificações e o que há de mais moderno em alta tecnologia. Já o espaço destinado aos clientes, conta com isolamento acústico, espelho unidirecional, sistema de som integrado, notebook para comunicação com o mediador e Internet Wireless.

De acordo com Jaques, os investimentos feitos garantem resultados de pesquisas mais precisos e com total isenção. (fonte: Eliana Camejo Comunicação Empresarial)