quarta-feira, 28 de abril de 2010

Fábrica da Vonpar Bebidas é eleita a melhor do Sistema Coca-Cola pelo segundo ano consecutivo


A fábrica Assis Brasil da Vonpar Bebidas, localizada em Porto Alegre, ficou com a primeira posição no ranking das operações fabris mais eficientes do Brasil. A unidade da franqueada da Coca-Cola e distribuidora da Femsa Cerveja Brasil no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina foi reconhecida como a melhor do Sistema Coca-Cola nos dois anos em que a análise foi realizada.

O gerente industrial, Almir Tavares, atribui a liderança ao total comprometimento da equipe. “Investimos em treinamento e tecnologia, alto controle do processo e envolvimento das pessoas que trabalham aqui, para juntos buscarmos os melhores resultados. Vamos continuar apostando em tecnologia e maquinário para dar mais condições de trabalho para a equipe e garantir o 1º lugar”, complementa Almir.

Ainda no Rio Grande do Sul, a fábrica de Santo Ângelo subiu seis posições e garantiu o 9º lugar entre as franqueadas. “A mais antiga unidade conquistou este resultado devido ao empenho da equipe em atingir as metas”, define o gerente industrial da unidade, Daniel Bresolin. A fábrica catarinense também está no top 10. A fábrica Antônio Carlos, de Santa Catarina, passou da 4ª para a 2ª posição no ranking das franqueadas.

Para o diretor de Indústria e Logística da Vonpar Bebidas, Emílio Vontobel, ter as três fábricas em posições consistentes mostra que a Vonpar Bebidas construiu em 2009 um cenário de crescimento, de melhoria contínua. “Sempre foi o nosso desafio colocar as três fábricas entre as 10 melhores operações do Brasil, o que acabamos de conquistar”.

A pesquisa avaliou 38 unidades do país durante 2009. O ranking entre as fábricas do país foi criado pelo Sistema Coca-Cola Brasil em 2008. Os critérios avaliados são a eficiência e a utilização de linha, água e energia, o desempenho da manutenção e da equipe e a produtividade de mão-de-obra direta. (fonte: Martha Becker)