sexta-feira, 16 de abril de 2010

Grupo MBM apresenta nova identidade visual


O Grupo MBM Previdência e Seguros acaba de lançar a sua nova identidade visual, numa complexa movimentação de branding, com o objetivo de modernizar a marca no momento em que completa 60 anos de trajetória. As novidades foram apresentadas na festa ocorrida nesta quarta-feira (14), em Porto Alegre, em celebração ao aniversário da empresa. Nesta quinta-feira (15), os 24 pontos
de atendimento do Grupo em todo o Brasil já amanheceram com as fachadas e a comunicação interna renovadas, em uma operação realizada durante a madrugada.

A partir desse contexto, o movimento de reposicionamento da empresa não se dará somente no nível estético da marca. Também foram desenvolvidas campanhas de reforço da cultura organizacional para o público interno, baseadas nos principais pilares da empresa: postura franca, compreensível e com foco na satisfação do cliente. Para tanto, serão aplicadas ações de incentivo para corretores e feitos aportes nos setores de atendimento ao cliente, ouvidoria e departamentos comerciais.

Desenvolvida pela agência Inside Direct com a consultoria de Arthur Bender, a nova marca reforça a proposta de comunicação do Grupo MBM: ser uma empresa amigável, acessível e que sempre esteve ao lado de seus clientes. “Queríamos um posicionamento de marca mais jovem, com uma linguagem atual e adequação das campanhas de marketing de relacionamento”, afirma Ana Paula Costa, Gerente de Marketing da empresa.

A campanha de divulgação da nova identidade envolve anúncios em mídia impressa, jingles de rádio e mídia externa nas principais praças do País em que o Grupo atua, como Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Paraíba. A marca também já está aplicada em todos os materiais da empresa, como artigos de papelaria e de marketing. Outra ferramenta totalmente reformulada foi o site da empresa.