sexta-feira, 9 de abril de 2010

Junior Achievement Brasil e HSBC aplicam educação financeira para alunos do RS


O Grupo HSBC renovou a parceria com a Junior Achievement Brasil para a aplicação, em 2010, do Programa Mais do Que Dinheiro, que desenvolve a educação financeira nos estudantes do Ensino Fundamental. Alunos de Goiás, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Paraná receberão o Programa, aplicado, em sala de aula, por voluntários do HSBC.

O Programa Mais Do Que Dinheiro reúne assuntos de economia e negócios, enfatizando conteúdos de estudos sociais ao mesmo tempo em que trabalha matemática, leitura e escrita. Os alunos são encorajados a utilizar alternativas inovadoras de aprendizado sobre planejamento financeiro, enquanto exploram e aumentam suas aspirações profissionais. Através de uma série de atividades práticas, os alunos irão adquirir um melhor entendimento da relação entre o que aprendem na escola e seu sucesso em uma economia globalizada.

OBJETIVOS DO PROJETO:

Introduzir o tema educação financeira no currículo escolar e na vida diária das crianças, encorajando-as a utilizar alternativas inovadoras de aprendizado sobre planejamento financeiro.

Estimular o voluntariado entre os colaboradores do HSBC. (fonte: Uffizi)