quinta-feira, 15 de abril de 2010

ZTE e Vivo anunciam lançamento mundial de telefone com TV Digital e de baixo custo no Brasil


A Vivo e a ZTE divulgam parceria para o lançamento do telefone celular ZTE N290. O aparelho é touch screen, possui display de 3.2’’, MP3 player, câmera de 2MP e, além de tudo isso, é compatível com o sinal TV Digital. Trazido com exclusividade pela operadora, o celular estará disponível nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo a partir dessa semana, com o preço de R$399 no modelo pré-pago e de R$199 no plano pós-pago Vivo Você 200.

Nas próximas semanas, o ZTE N290 chegará a Porto Alegre e demais cidades que contam com o sinal da TV Digital. O modelo se une ao MF645 (modem 3G com receptor de sinal de TV Digital) na estratégia de levar a TV Digital móvel ao cliente da Vivo, especialmente às vésperas do campeonato mundial de futebol, na África do Sul.

Isso porque o celular possibilitará aos clientes, além da opção de assistir a seus programas favoritos durante a volta para casa ou em intervalos do trabalho, a alternativa de acompanhar os jogos ao vivo.

Pelo horário de Brasília, a partida de abertura do campeonato, por exemplo, acontecerá às 11h de uma sexta-feira (11 de junho), horário no qual a maioria dos brasileiros estará trabalhando. Quanto aos jogos do Brasil, vale ressaltar que a primeiro embate da seleção brasileira será no dia 15 de junho, terça-feira, às 15h30 – no meio do expediente.

Para o vice-presidente executivo de Marketing e Inovação da Vivo, Hugo Janeba, o lançamento está alinhado à estratégia da operadora de possibilitar que as pessoas experimentem uma nova forma de torcer. “Mais do que participar, queremos que os brasileiros vivam a Seleção e que possam acompanhá-la de qualquer lugar, a qualquer hora”, diz ele, que complementa: “E quando o torcedor leva a TV ‘no bolso’ essa experiência se torna muito mais completa.”

Vale lembrar que o serviço de TV Digital é gratuito. Ou seja, uma vez adquirido o aparelho, não é necessário ter uma assinatura mensal para poder assistir aos canais abertos brasileiros.

De acordo com presidente da ZTE no Brasil, Eliandro Ávila o objetivo da fabricante é oferecer um aparelho inovador e de baixo custo um mercado que, até então, só possuía ofertas de celulares com TV digital a preços elevados. “Nosso trabalho visa tornar o sistema digital brasileiro cada vez mais popular e acessível a todos”, diz ele. (fonte: Comunicação VIVO)