sexta-feira, 30 de abril de 2010

Santander amplia atendimento de clientes de alta renda no Rio Grande do Sul e inaugura agência Centenária, totalmente restaurada, no centro de Porto A


Os clientes de alta renda do Santander no Rio Grande do Sul concentram dois terços das suas aplicações em fundos de investimento e CDB. Depois destas alternativas, os gaúchos direcionam seus recursos para a poupança e para a previdência privada. Para atender cada vez melhor estes clientes, o Santander inaugurou 11 espaços Van Gogh no estado nos últimos meses, voltado para o atendimento exclusivo deste segmento. Como parte desta estratégia, o Santander inaugura nesta segunda-feira (3/5), o espaço Van Gogh da Agência Centenária, em Porto Alegre (Rua Sete de Setembro, 1177).

A agência localiza-se no prédio que foi erguido para abrigar o mais antigo banco gaúcho: o Banco da Província do Rio Grande do Sul. O edifício foi finalizado em 1958, quando comemorava-se o centenário da instituição, daí o nome da agência. O processo de restauro, que acabou de ser finalizado, recupera todas as características originais prédio. A inauguração contará com uma palestra de especialistas do banco sobre perspectivas econômicas e alternativas de investimentos.

Em 2009, foram criados 240 espaços Santander Van Gogh em 84 cidades do país, para atender os 600 mil clientes do Santander que se enquadram nessa segmentação. Ao todo, o Grupo dispõe de 360 espaços Van Gogh em agências do Santander e do Real. Os clientes deste segmento apresentam renda acima de R$ 4 mil ou investimentos superiores a R$ 40 mil.

Além dos espaços privativos nas agências, contam com modelo de atendimento baseado na personalização, oferta diferenciada de produtos e serviços, e atendimento telefônico das 8h às 24 horas, nos 365 dias do ano, com gerentes especializados. O Grupo Santander Brasil é líder no segmento de alta renda no país. (fonte: Grupo Santander Brasil Relações com a Imprensa)