terça-feira, 6 de abril de 2010

Famastil lança novo projeto que inaugura espaços exclusivos dentro das lojas


A Famastil Taurus Ferramentas, de Gramado (RS), acaba de lançar o Famastil Store, projeto que deverá dar sequência a uma longa e bem sucedida parceria com as lojas que vendem os produtos da empresa. Além de organizar espaços nos pontos onde são comercializados estes produtos, com soluções de merchandising e credibilidade à marca, a Famastil investe agora num conceito inovador. "É como uma loja dentro de uma loja", observa o diretor de marketing da empresa, Giuliano Tissot.

Diferente do programa Famastil Resolve, que consiste em gerenciar uma exposição inteligente dos produtos no ponto de venda, o Famastil Store prevê um espaço exclusivo da empresa dentro da loja, com balcões de atendimento e expositores especialmente projetados. A Famastil disponibilizará ainda um funcionário para cuidar do local e atender os clientes. "Este funcionário será treinado para suprir todas as necessidades do consumidor no que diz respeito à ferramentas, em um espaço de atendimento da Famastil dentro da loja, com bancos e balcões exclusivos", explica Tissot.

Inicialmente, o projeto passará por um período de avaliação, com apenas duas lojas em Gramado. "Estamos fazendo uma espécie de laboratório para testar todas as variáveis antes de lançar o programa no mercado brasileiro. Dependendo dos resultados, vamos fazer a implantação gradativa em todo o país, da mesma forma que foi feito com o Famastil Resolve", afirma Tissot. Esta fase de testes também servirá para que a empresa desenvolva projetos padronizados para atender as necessidades de cada loja, levando em consideração o tamanho do espaço e a quantidade de produtos expostos, entre outros fatores.

Segundo Giuliano Tissot, a expectativa é fechar o ano de 2010 com 50 lojas implantadas no Brasil. Ele também afirma que o Famastil Store é um projeto complementar ao Famastil Resolve, que será mantido e ampliado. "O Store é na verdade uma variação do Famastil Resolve, visando clientes que já estão integrados ao programa e que possuem uma capacidade de investimento mais elevado", revela. (fonte: Due Company)